Image Map

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Seleção brasileira sobe uma posição e volta ao top 5 do ranking da Fifa

Rio - A seleção brasileira voltou a figurar entre as cinco melhores seleções do ranking da Fifa nesta quinta-feira. O time de Dunga subiu uma posição e agora aparece na 5ª colocação da classificação. Outra mudança significativa foi a queda da atual campeã do mundo, Alemanha, da vice-liderança para o terceiro posto e da Holanda, que estava na 5ª posição e despencou para a 12ª.

Brasil retornou ao escalão das cinco melhores seleções da Fifa
Foto:  Reuters
Segundo a entidade máxima do futebol, as mudanças se devem porque os pontos da Copa do Mundo de 2014 "perderam valor" e levaram mais em consideração as eliminatórias para a Eurocopa.
A Argentina segue soberana na liderança do ranking, a quase 200 pontos da vice-líder, a Bélgica. A Itália conseguiu melhorar seu posicionamento e agora aparece na 16ª colocação, uma a mais do que a divulgada em julho, a pior da história.
Outra novidade é o Chile, que apareceu pela primeira vez entre as 10 melhores equipes do mundo. Entre as que mais subiram de posição estão duas seleções latinas: o México subiu 14 lugares e agora está no 26º posto e a Jamaica aumentou 21 colocações e aparece como 55ª melhor.
Confira o ranking das 10 melhores:
1 Argentina;
2. Bélgica;
3. Alemanha;
4. Colômbia;
5. Brasil;
6. Portugal;
7. Romênia;
8. Inglaterra;
9. País de Gales;
10. Chile.

NM com Odia.ig.com.br
Leia Mais ►

Romário anuncia processo de R$ 75 milhões contra revista por falsa denúncia

  • Senador negou veracidade de extrato publicado por revista, que se desculpou
    Senador negou veracidade de extrato publicado por revista, que se desculpou
O senador Romário anunciou nesta quinta-feira que irá processar a revista Veja em R$ 75 milhões. A publicação havia divulgado que o ex-jogador possuía uma conta no banco suíço BSI, fato negado pelo próprio Romário e pela própria instituição financeira.
"Tem muita gente perguntando sobre o processo contra a revista. O processo continua", anunciou Romário em sua conta no Twitter. "O processo continua! Estou pedindo na justiça R$ 75 milhões por danos morais e direito de resposta na edição impressa da revista", completou.
A revista havia publicado a imagem de um extrato bancário, segundo o qual o ex-atacante possuía uma conta não declarada com cerca de R$ 7,5 milhões depositados. O próprio Romário foi à Suíça averiguar o fato com o banco, divulgando a apuração em suas contas nas redes sociais.
"Chateado! Acabei de descobrir aqui em Genebra, na Suíça, que não sou dono dos R$ 7,5 milhões", ironizou Romário na ocasião. "Agora, aqueles que devem, podem começar a contar as moedinhas, porque a conta vai chegar de todas as formas. Eu não finjo ser decente, não faço de conta ser sério e pareço ser correto. Eu sou", completou.
Em comunicado divulgado na noite desta quarta-feira, a revista Veja se desculpou com o senador.
"Por ter publicado um documento falso como sendo verdadeiro, Veja pede desculpas ao senador Romário e aos seus leitores. Esse pedido de desculpas não veio antes porque até a tarde desta quarta-feira ainda pairavam perguntas sem respostas sobre a real natureza do extrato, de cuja genuinidade Veja não tinha razões para suspeitar", declara a nota da publicação.
NM com Uol.esportes.com.br
Leia Mais ►

Aloísio Chulapa é apresentado no Grêmio Maringá e disputa terceirona paranaense

O rei do “danone” já definiu sua nova casa. Pelos próximos meses, Aloísio Chulapa defenderá o Grêmio Maringá, do Paraná, e disputará a terceira divisão do campeonato Paranaense, que terá início no dia 30 de agosto. O atacante se apresentou ao novo clube na última quarta-feira (5) e já iniciou os treinamentos visando a estreia da equipe alvinegra.

Revelado pelo CRB e com passagens por Flamengo, Guarani, Paris Saint-German, São Paulo e Vasco, o centroavante foi especulado em algumas equipes do Sul do país, como o Blumenau de Santa Catarina, mas acabou indo jogar no Paraná. O atleta já é velho conhecido do Paranaense, pois atuou no Atlético Paranaense em 2005, onde foi vice-campeão da Copa Libertadores da América.

No currículo de Chulapa, estão títulos estaduais do Alagoano, Carioca, Goiano e Paranaense. Também venceu 3 campeonatos Brasileiros e um Mundial de Clubes quando atuou pelo São Paulo, onde teve o seu auge na carreira. O jogador também já recebeu uma Bola de Prata da Revista Placar, como melhor jogador de ataque no Campeonato Brasileiro em 2006.

O atacante de 40 anos estava parado desde que saiu do Ipanema, onde disputou o Campeonato Alagoano de 2015, e chega como a principal estrela do “Galo”, como é conhecido o Grêmio Maringá entre os seus torcedores. A expectativa é que Aloísio possa ajudar sua equipe a subir para a segunda divisão do Paranaense.


NM com gazetaweb.com
Leia Mais ►

ASA ainda treina em João Pessoa antes de definir time contra Bota-PB

O elenco do ASA já está em João Pessoa, local da partida onde no sábado à noite enfrenta o Botafogo-PB pela 11ª rodada da Série C 2015.

O time arapiraquense ainda treina na capital paraibana. Afinal, ainda faltam dois dias para a partida contra o Belo. Por isso que o treinador Vica ainda não anunciou a equipe. Mas não deve fugir do que vem sendo anunciado até o momento porque o zagueiro André Nunes, meia-atacante Alex Henrique e atacante Luiz Paulo estão fora dos planos. Lesionados, estão entrando ainda na fase de fisioterapia.

Mas com Lucas Bahia liberado após ter cumprido suspensão por causa do acúmulo de três cartões amarelos, uma dúvida surge no miolo de zaga. Se mudança ocorrer, o mais provável é que Edson Veneno retorne para a suplência. Porém, novidade também pode surgir no meio de campo, agora para deixar o time mais fortalecido na marcação já que vai atuar longe de casa. Seria o reaparecimento de Marcos Antônio em lugar de Marlon.

Assim, o time para começar o jogo contra o Bota-PB, às 19h do sábado, no Estádio Almeidão, pode ser com Pedro Henrique, Gabriel, André Nunes (Lucas Bahia), Leandro Souza e Fábio Alves; Jorginho, Max Carrasco, Marlon (Marcos Antônio) e Didira; Uederson e Valdanes.

O zagueiro Leandro Souza, que enfim estreou no domingo passado, contra o Confiança, disse que “o desejo é permanecer, mas tenho que respeitar os colegas e a decisão do técnico”.

O ASA é terceiro colocado do grupo A, com 19 pontos.

Quanto a relação dos jogadores para o jogo contra o Bota-PB:

Goleiros - Pedro Henrique e Éder

Laterais - Gabriel, Ângelo, Fábio Alves e Rayro

Zagueiros - Lucas Bahia, Leandro Souza e Edson Veneno

Volantes - Max Carrasco, Cal e Jorginho

Meias - Max Willian, Didira, Marcos Antônio e Marlon

Atacantes - Uederson, Valdanes, Filipe André e Everton


NM com Gazetaweb.com
Leia Mais ►

Com Rafael Granja, Coruripe relaciona 18 atletas para pegar o Serra Talhada

Em busca da primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, o Coruripe encerrou os treinamentos em solo alagoano na tarde desta sexta-feira. O técnico Evandro Guimarães encerrou os trabalhos e divulgou logo em seguida os relacionados para a partida contra o Serra Talhada. No total, 18 jogadores fazem parte da lista. 

A novidade fica por conta do recém-contratado Rafael Granja. O jogador estava treinando com o elenco principal do Hulk e teve seu nome regularizado no BID da CBF na terça-feira. Apesar de relacionado, possivelmente comece a partida no banco de reservas.
Rafael Granja comemora gols, mas destaca vitória (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)Rafael Granja pode estrear com a camisa do Hulk no próximo domingo (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)

Recuperados de lesão, os zagueiros Willames José e Tiago Papel retornam à equipe, juntamente do lateral Paulo Victor. O treinador alviverde não contará com o meio-campista Tiago Lima, suspenso por ser expulso na partida contra o Campinense. O comandante técnico também não terá à disposição o lateral Luiz Mário e George, o meia Aurélio e os atacantes Orobó. Naôh fica de fora por estar em período de transição, após se recuperar de lesão.

No domingo, às 16h, no Estádio Nildo Pereira, o Coruripe encara o Serra Talhada, pela quarta rodada do Grupo 3. O Hulk deve entrar em campo com: Rudson; Márcio Lima, Williames José, Fernado Belém e Paulo Victor; Diego Aragão, Mazinho, Michel e João Paulo; João Paulo e Fabiano.

Confira os relacionados do Coruripe:

Goleiros: Rudon e Jeferson;
Laterais: Márcio Lima, Renato e Paulo Victor;
Zagueiros: Willames José, Tiago Papel e Fernando Belém;
Volantes: Mazinho, Diego Aragão, Michel e Jair;
Meio-campistas: João Paulo, Rafael Granja e Djalma;
Atacantes: Fabiano, Etinho e Ivan;
*Jota Rufino colaborou
Leia Mais ►