Image Map

terça-feira, 4 de agosto de 2015

O curso Futuro III para árbitros FIFA acontecerá até a próxima quinta-feira no Rio de Janeiro

Curso Futuro III para os árbitros brasileiros de elite (Foto CBF)
Curso Futuro III para os árbitros brasileiros de elite (Foto CBF)
O Curso Futuro III para os árbitros brasileiros de elite começou nesta segunda-feira, 3 de agosto, no Hotel Hilton Barra, no Rio de Janeiro. O treinamento faz parte do Programa de Assistência à Arbitragem (RAP) da FIFA em parceria com a Comissão de Arbitragem da CBF (CA-CBF) e a Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF).
A abertura do evento foi realizada por Ana Paula de Oliveira, secretária-diretora da ENAF, e contou com a presença do presidente da CA-CBF, Sérgio Corrêa; o presidente da ENAF, Alício Pena; os instrutores técnicos da FIFA, Oscar Ruiz e Wilson Seneme; o instrutor físico da FIFA, Christian Rosen; e a oficial do projeto RAP da FIFA, Carolina McLeod.
– Sejam bem-vindos! É com muita satisfação que recebemos vocês para mais uma etapa de aprendizado. Aproveitem cada aula e façam um bom trabalho – disse Ana Paula na abertura do curso.
As aulas do curso serão divididas em teóricas e práticas. A parte teórica será realizada dias 4, 5 e 6 à tarde (de 13h30 às 17h30) no Hotel Hilton Barra. Já as atividades práticas serão dias 4 e 5 de 9 às 12 horas, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). A avaliação física será dia 6 de 9 às 13 horas no CEFAN.
NM com site da ANAF
Assista ao vídeo da abertura do Curso Futuro III:
Leia Mais ►

Presidente da FAF recebe visita do técnico da Seleção, Luiz Antônio Ribeiro

 |
O presidente da Federação Alagoana, Felipe Feijó, recebeu visita de cortesia na tarde desta terça-feira, 04, do técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17, Luiz Antônio Ribeiro. Na conversa, eles falaram do momento atual das atletas convocadas para a Seleção, como é o caso da lateral-esquerda alagoana Bárbara, que integra a equipe Sub-17 na cidade de Pinheiral, no Rio de Janeiro. Recentemente, a atleta conquistou o Torneio Internacional disputado na cidade de São Paulo, que contou com a participação de Paraguai, Chile e Venezuela.
Luiz Antônio Ribeiro está em Maceió para realizar observações dos jogos de Futebol Feminino que estão sendo disputados até o próximo sábado, dia 8, em Maceió, promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). “Alagoas é um Estado muito receptivo com o futebol feminino. Os frutos estão começando a ser colhidos com a convocação de jogadoras com potencial”, comentou o treinador da Seleção Sub-17.
“A visita do Luiz Antônio é muito importante. É por meio dessas conversas que a gente entende melhor as ideias e, de que forma, podemos enxergar o futebol feminino mais abrangente”, disse o presidente da Federação Felipe Feijó. Também estiveram presentes ao encontro, o diretor administrativo da FAF, Júnior Beltrão; Adeilson Cassimiro e Alex Galdino, ambos técnico e diretor jurídico do União Desportiva Alagoana (UDA).
NM com site da FAF
Leia Mais ►

Antes de viagem, ASA treina somente com portões fechados

Gazetaweb - texto de Francisco Cardoso
O ASA deu início, na tarde desta terça-feira (04), a uma sequência de três atividades com portões fechados visando ao próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Botafogo-PB, sábado, às 19h, no Estádio Almeidão. Aliás, as duas próximas partidas vão acontecer fora de casa, pois, na rodada seguinte (dia 16), o Alvinegro enfrentará o América-RN, em Natal.

Com o fechamento da 10ª rodada, nessa segunda-feira, o ASA ficou um ponto atrás do vice-líder Vila Nova, que empatou em 1x1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal.

E para o compromisso na Paraíba, o treinador Vica vai focar treinos técnico, tático e físico antes da viagem para João Pessoa, que vai ocorrer dois dias antes da partida. Na capital paraibana, a equipe alvinegra realizará dois treinos técnicos, além de atividade na academia.

Ainda em referência à difícil vitória de domingo passado, diante do Confiança-SE, em Arapiraca, o treinador Vica ressaltou que a tendência é que a competição se afunile.

- Nesta fase dos jogos de volta, os times vão se reforçar. Sobre a partida de domingo, ela mostrou que seria decidida em fração de segundos. E foi assim que ocorreu. Ainda bem que a vitória veio para o nosso lado. Da nossa parte, houve muita atenção, e isso precisa ser repetido daqui por diante porque, a partir de agora, só teremos jogos decisivos. Aproveito para enaltecer o nosso miolo de zaga, que, mesmo sendo o reserva, comportou-se muito bem – analisou o comandante alvinegro.

Terceiro colocado do grupo A, com 19 pontos, o ASA terá pela frente adversário que está na sétima posição, com 12. Posteriormente, vai enfrentar o alvirrubro potiguar, quarto colocado, com 17 pontos.

Quanto ao time, este só deve ser definido dias antes da partida. A boa notícia é que o zagueiro Lucas Bahia, que já cumpriu suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova, volta a ficar à disposição da comissão técnica. Mas, agora, o Fantasma de Alagoas contabiliza seis jogadores “pendurados”: Fábio Alves, Didira, Uederson, Max Carrasco, Jorginho e André Nunes.
Leia Mais ►

CPI do futebol terá depoimento de Marin na prisão da Suíça

O ex-atacante Romário usou seus perfis nas redes sociais para informar que apresentou os requerimentos para começar a apuração da CPI do Futebol. O senador ainda disse que teve aprovada depoimentos de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, e José Hawilla, dono da Traffic, e ambos serão ouvidos fora do Brasil.
"Por requerimentos de minha autoria, aprovados agora há pouco, a CPI do Futebol vai ouvir os depoimentos do ex-presidente da CBF José Maria Marin e do dono da empresa de marketing esportivo Traffic José Hawilla, envolvido no esquema de corrupção da FIFA. Marin será ouvido na Suíça, onde está preso. Hawilla será ouvido nos Estados Unidos, onde cumpre prisão domiciliar", escreveu no Instagram.
"Também consegui aprovar convite para ouvir presidentes de todas as federações de futebol do país. Além disso, para auxiliar tecnicamente os trabalhos, irei requisitar dois procuradores, dois auditores do TCU, um delegado da Polícia Civil do DF, um agente de inteligência da PRF, dois delegados da Polícia Federal, dois analistas do Banco Central e dois auditores da Receita Federal. Todos esses profissionais serão responsáveis, junto a outros servidores do Senado, pelo suporte técnico da presidência da CPI do Futebol", completou.
Antes disso, em seu Twitter, Romário havia informado que tinha feito o requerimento para que os presidentes de federações e os dirigentes prestassem depoimento.
"Designamos procuradores, auditores do TCU, delegados da Polícia Federal, um policial civil e um PRF para colaborar na CPI do futebol. Apresentei requerimento também para convidar membros das 27 federações de futebol brasileiras. Também apresento requerimentos para ouvir José Maria Marin e José Hawilla, dono da Traffic", escreveu Romário em sua página.
"Aprovamos o requerimento para ouvir membros das 27 federações de futebol. A gente sabe que quase todas tem seus problemas. Não podemos ouvir apenas uma ou duas federações. Ouvir todas é essencial para o trabalho", completou.
Presidente da CPI do futebol, Romário chegou a dizer, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, que teria intenção de entrevistar Marin na prisão, na Suíça. "Vamos montar uma missão e viajar até Zurique para isso. Mas não queremos que o Marin volte ao Brasil. Sabemos o que vai ocorrer se ele viajar", falou.
A CPI terá 180 dias para investigar possíveis irregularidades em contratos feitos para a realização de partidas da seleção brasileira, além de campeonatos organizados pela CBF, assim como para a realização da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de futebol de 2014.
Leia Mais ►

De olho no Náutico, CRB treina no Rei Pelé com dúvida na lateral direita

Após dar folga aos jogadores que atuaram contra o Paraná, o técnico Mazola Júnior trabalhou com o elenco completo na tarde desta terça-feira no Estádio Rei Pelé visando à partida contra o Náutico no próximo sábado, às 16h30. As únicas exceções na atividade foram os laterais-direitos Maranhão e Marcos Martins, o primeiro com problemas lombares e o segundo com uma fratura na tíbia, e o volante Josa, que se recupera de problemas no joelho e tornozelo. Os três estão vetados para o próximo confronto pela Série B.
O treinamento contou com o retorno do goleiro Júlio César e, a partir do momento em que a imprensa teve acesso, o treinador alvirrubro comandava um trabalho em campo reduzido, com três times disputando a posse de bola. A todo momento, Mazola Júnior observava e pedia movimentação dos atletas, aos gritos de "não deixa cair", "impõe velocidade", e exigia a marcação de gols.
O principal problema do treinador é na lateral direita. Sem Marcos e Maranhão, Mazola pode improvisar o volante Somália no setor. Paulo Sérgio treinou nesta terça, é especialista na posição, mas perdeu espaço com a chegada do novo técnico. A diretoria regatiana disse também estar perto de contratar um nome para a posição e, apesar de os dirigentes não falarem, um dos cotados é Jonathan Bocão, do Goiás.
De olho no Náutico, CRB faz trabalho intenso no Rei Pelé (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)De olho no Náutico, CRB faz trabalho intenso no Rei Pelé (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)
Terminada a intensa atividade, Audálio foi um dos jogadores que falou com a imprensa, ainda no gramado do Trapichão. Ele falou sobre as cobranças do técnico e afirmou que o Galo está em evolução durante a Segundona.
- A cobrança veio com mais frequência após o jogo contra o Santa Cruz. Aquele jogo não sai da nossa memória, onde nós deixamos muito a desejar no segundo tempo. Por isso o professor Mazola vem cobrando muito da gente, e estamos evoluindo. Contra o Paraná, tivemos outro espírito e mostramos a força do nosso grupo. Agora, esperamos conseguir os três pontos aqui contra o Náutico - frisou.
Audálio, zagueiro do CRB (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)Audálio destacou a exigência nos treinos do CRB (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)
O zagueiro falou ainda sobre a movimentação nos trabalhos no Rei Pelé e garantiu que a briga está boa para conquistar uma vaga na equipe titular.
- É um trabalho em campo reduzido, até para dar uma soltada após o trabalho na academia hoje pela manhã. Trabalho muito bom, produtivo, com todo mundo se empenhando ao máximo, tocando bem a bola e é isso que vamos precisar no sábado - disse.
Curinga no elenco, Audálio comentou a metodologia de rodízio na escalação do time, comentada pelo comandante técnico após os últimos jogos.
- Temos que respeitar a opinião do nosso chefe e independentemente de quem for jogar todo mundo está preparado. Estou trabalhando durante a semana e buscando o meu espaço. Mas ali no sistema defensivo tem ainda o Jussani, o Daniel Marques e o Sérgio e cada um vai buscar a oportunidade também - salientou, garantindo que está pronto também para atuar na lateral direita se for requisitado.
Com 19 pontos, o CRB ocupa a 14ª colocação da Série B. Já o Timbu é o quinto colocado, somando 28 pontos.
NM com globoesporte.com/al
Leia Mais ►