Image Map

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Copa do Brasil terá Corinthians x Santos e Flamengo x Vasco nas oitavas de final. Veja confrontos!

A tão cobiçada taça da Copa do Brasil - Rafael Ribeiro/ CBF
Em sorteio realizado na manhã desta terça-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foram conhecidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. As bolinhas gostam de clássicos e definiram decisões entre Corinthians x Santos e Flamengo x Vasco.
Os jogos de ida e volta serão realizados em 19 e 26 de agosto. Existe a possibilidade também de haver partidas nos dias 20 e 27. As datas exatas ainda dependem de acordo com as emissoras de TV que detêm os direitos de transmissão da Copa do Brasil.

O sorteio aconteceu da mesma forma do ano passado. Os clubes foram divididos em dois blocos. No primeiro estavam os seis clubes que entram nesta fase e os dois classificados melhores ranqueados pela CBF: Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Flamengo e Grêmio. No segundo ficam os outros clubes classificados: Figueirense, Ituano, Santos, Coritiba, Palmeiras, Ceará, Vasco e Paysandu.
Dos 16 clubes classificados para essa etapa, 10 já foram campeões da competição. Entre eles, estão os dois maiores vencedores da história: Cruzeiro e Grêmio. Ambos já levantaram a taça quatro vezes. O time celeste nos anos de 1993, 1996, 2000 e 2003. Já o gaúcho venceu em 1989, 1994, 1997 e 2001.
Os outros oito campeões que disputarão as oitavas são Atlético Mineiro (2014), Corinthians (1995, 2002, 2009), Flamengo (1990, 2006, 2013), Fluminense (2007), Internacional (1992), Palmeiras (1998 e 2012), Santos (2010) e Vasco (2011).
Seis clubes podem ser campeões pela primeira vez: Paysandu, Ituano, São Paulo, Figueirense, Ceará e Coritiba. Os três últimos já foram vice-campeões.
O regulamento deste ano da competição tem duas novidades. A primeira diz respeito ao às finais: assim como acontece na Libertadores, a decisão da Copa do Brasil terá saldo simples - não haverá mais gol qualificado como nas demais fases.
Assim, em caso de igualdade após os confrontos, o campeão será definido pelos pênaltis. A outra novidade é que, nas quartas de final, um novo sorteio será realizado entre os oito classificados. Não há mais chaveamento prévio.
"É o terceiro ano neste formato (de sorteio), e é curioso observar que no primeiro ano os finalistas, Flamengo e Atlético-PR, começaram a competição desde o início. E no segundo, Cruzeiro e Atlético-MG entraram já nas oitavas", destacou Manoel Flores, diretor de Competições da CBF, apontando que "ninguém tem vantagem".
Confira os confrontos:
COLUNA 1:Internacional x Ituano - Ituano decide em casa
São Paulo x Ceará - Ceará decide em casa
Palmeiras x Cruzeiro - Cruzeiro decide em casa
Flamengo x Vasco - Vasco decide em casa
COLUNA 2:Fluminense x Paysandu - Paysandu decide em casa
Coritiba x Grêmio - Grêmio decide em casa
Atlético-MG x Figueirense - Figueirense decide em casa
Santos x Corinthians - Corinthians decide em casa
NM com Futebolinterior.com
Leia Mais ►

CBF confirma Costa Rica como primeiro rival do Brasil após Copa América

  • Fred comemora com Neymar o gol feito pelo atacante contra Costa Rica
    Fred comemora com Neymar o gol feito pelo atacante contra Costa Rica
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que a Costa Rica será o próximo adversário do Brasil. O jogo será no dia 5 de setembro, em amistoso que será disputado em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, no Estádio Red Bull Arena, às 17h (de Brasília). O palco do jogo é o mesmo em que a seleção fez um treino antes de enfrentar o Equador, há quase um ano, em setembro de 2014.

O duelo serve para substituir o confronto marcado contra a Argentina, no Superclássico das Américas. O jogo foi cancelado porque a responsável pela organização, a empresa Full Play, tem os donos Hugo e Mariano Jinkis presos por causa das investigações conduzidas pelo FBI a respeito de propina envolvendo a Conmebol. 
Esse será o primeiro jogo do time de Dunga após a eliminação da Copa América, disputada no mês passado, no Chile. A última vez que o Brasil desafiou a Costa Rica  foi em 2011. Na ocasião, com gol de Neymar, a seleção venceu por 1 a 0, jogando fora de casa.
Três dias depois, o Brasil ainda vai enfrentar os Estados Unidos, em Massachusetts, no Gillete Stadium, na casa dos americanos.

Em outubro, com data ainda para ser definida, o Brasil inicia a trajetória para conquistar uma vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O primeiro adversário será o Chile, fora de casa. Depois, em seus domínios, os brasileiros recebem a Venezuela.
NM com Uol.com.br
Leia Mais ►

Felipe Feijó afirma que MP do Futebol será melhor para os grandes clubes

Aprovada no Congresso Nacional em julho, a Medida Provisória do Futebol, que trata sobre o refinanciamento das dívidas dos clubes com a União [estimada em R$ 4 bilhões],aguarda a sanção da presidente Dilma Roussef para ser transformada definitivamente em lei. Em troca, os clubes terão que adotar novas regras de gestão, incluindo o chamado "fair play" financeiro, que prevê o rebaixamento de inadimplentes.
Felipe Feijó, presidente da FAF (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)Felipe Feijó, presidente da FAF (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)
Para discutir o assunto em âmbito local, o GloboEsporte.com conversou com o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó. Ele ressaltou que ainda existem muitas dúvidas quanto ao projeto, mas aprovou determinados pontos da medida.
- Pra clube pequeno, não tem função. O negócio não é aderir, mas sim aderir e não pagar [os débitos]. A punição quando não é para pagar é muito ruim. Eu acho que não é tão simples. É benéfico, é a salvação pra muitos clubes, principalmente para os clubes grandes, porém, muito mais para os grandes do que para os menores. Outro detalhe é: quem vai fiscalizar isso aí [as dívidas]? Alguém tem que fiscalizar. Eles criaram a Autoridade Pública de Governança do Futebol [APFUT] e ela, em tese, será o órgão fiscalizador. Mas de que forma? - frisou, apontando também discordâncias, principalmente no quesito estatuto.
- Eu discordava da maneira que eles estavam querendo fazer. Ou seja, oferecer um refinanciamento, mas em contrapartida mexer no estatuto dos clubes. Isso não pode! O estatuto de cada clube e de cada federação é próprio. Cada um decide o que quer fazer. Eu concordo que muita coisa que eles [parlamentares] exigiram tem que ser feito. O futebol hoje é transparente, não pode mais ser obscuro, como já foi em tempos passados, e vamos avaliar porque tem muita coisa ainda que a gente não sabe como é que vai ficar. A questão das certidões, por exemplo. A obrigatoriedade de apresentação é só para o clube que aderiu ao programa ou para qualquer clube?
Feijó destacou a necessidade de transparência na gestão do esporte mais popular do planeta, e assegurou que o futebol precisa acabar com certos improvisos.
O futebol hoje é transparente, não pode mais ser obscuro, como já foi em tempos passados, e vamos avaliar porque tem muita coisa ainda que a gente não sabe como é que vai ficar." 
Felipe Feijó, presidente da FAF
- A tendência do futebol tem sido essa [de transparência] e tomara que seja assim. Agora, os desdobramentos da medida, como vão ficar, só o tempo vai dizer. No entanto, trata-se de uma lei e vamos ter que aplicar. Aos poucos a gente já vem tentando por algumas regras aqui para acabar com esse improviso que existiu por muito tempo. Existem adequações a serem cumpridas, e quem fizer, fez.
O presidente da FAF ainda emitiu uma opinião pessoal sobre a nova composição do colégio eleitoral da Confederação Brasileira de Futebol, afirmando que só as federações deveriam eleger o presidente do CBF.
- Eu, particularmente, sou contra a votação dos clubes. Agora se é para os clubes das Séries A e B votarem, porque não os das Série C e D? Eu acho que os clubes não teriam necessidade de votar. Apesar de acharem uma opinião retrógrada, eu estou partindo do princípio de que a federação representa os clubes de seu estado. Nesse caso, não faz sentido existir mais federação. Entendo que, nesse aspecto, as federações perdem a finalidade de representar os clubes dos estados, uma vez que ela pode votar de uma forma e os clubes de outra. Eu concordo que muita coisa tem que ser mudada, mas não de forma radical. Às vezes, em função de um momento de crise, e o futebol está nesse momento, as coisas são aceleradas e alguns tópicos podem se atropelados - concluiu
NM com globoesporte,com/al
Leia Mais ►

Precisando pontuar na Série B, CRB promove o 'jogo da família'

A recuperação do CRB no Brasileiro da Série B, com vitória sobre o Náutico no próximo sábado, passa diretamente pela presença de público no Estádio Rei Pelé. Ao menos é nisso que a diretoria regatiana se apoia para chamar este confronto de “jogo da família”.

Seria um encontro das famílias alvirrubras. Para tal, ficou está decidido que mulher acompanhada não vai pagar ingresso. Para os homens, os bilhetes já estão sendo vendidos a R$ 30 para a arquibancada baixa, R$ 40 à arquibancada alta, e R$ 100 para as cadeiras do quarto piso do Trapichão. 

Já estudantes e idosos vão pagar a metade do preço, para cada um dos setores, até a sexta-feira, dia que antecede o duelo. 

Com a medida, a direção regatiana espera um Rei Pelé lotado no próximo sábado, a partir das 16h30, para que a torcida empurre o CRB, que precisa somar pontos para se afastar da zona da degola - apenas três pontos separam o Galo do Z4. Afinal, após 16 rodadas, o aproveitamento do CRB é de apenas 39%, e a equipe, mesmo tendo pontuado no último fim de semana, segue na 14ª posição da Série B 2015. 

Confira os pontos de venda:

Arena das Torcidas (Avenida Amélia Rosa), Arena das Torcidas (Shopping Farol), sede da Galo Chopp (Pajuçara), sede da Garra (Salvador Lyra), sede da Comando Alvirrubro (Jaraguá), Confraria do Rei (Santo Eduardo), Poly Sport (Centro), Poly Sport (Maceió Shopping), Poly Sport (Pátio Maceió), Bar do Carlão (Trapiche), Loja Grande Torcedor (Hiper Jatiúca), Mercadinho J. Tigre (Vergel), e Saras Presentes (Extra Mangabeiras).

Desfalques e retornos

Já sobre o time que deve entrar em campo no sábado, a novidade é que o goleiro Júlio César está recuperado, já à disposição do treinador Mazola Júnior. O volante Glaydson Almeida, por sua vez, cumpriu suspensão automática e deve reaparecer na equipe titular. Já as baixas são por ordem médica: o volante Josa e os laterais Marcos Martins e Maranhão, todos vetados para este jogo.

Novo reforço apalavrado

O dirigente Alarcon Pacheco confirmou, na tarde desta terça-feira, que o clube vai trazer mais um lateral-direito.

- Estamos em contato desde domingo, logo após a séria lesão sofrida por Marcos Martins. O esforço é para que o atleta esteja em Maceió ainda esta semana e que seja regularizado para ficar à disposição da comissão técnica na partida de terça-feira da próxima semana, contra o Sampaio Corrêa - salientou Pacheco.

Por outro lado, a direção regatiana prorrogou o contrato do volante Olívio até o final de 2016. O jogador chegou ao Galo praiano no ano passado.


NM com gazetaweb.com
Leia Mais ►

Em reta final de preparação, COB confia em top 10 no Rio 2016

País ficou na 22ª colocação na Olimpíada de Londres
País ficou na 22ª colocação na Olimpíada de Londres
Após ver o país no terceiro lugar geral dos Jogos Pan-Americanos pela terceira vez seguida em Toronto, apesar de estar abaixo das últimas edições em número absoluto de medalhas de ouro, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), otimista, falou em missão cumprida. Nesta segunda-feira, a quase um ano do início das Olímpiadas do Rio de Janeiro, através de nota no site oficial, a entidade mostrou-se confiante para atingir uma audaciosa meta: colocar o time verde-amarelo entre os dez melhores do mundo.
"Os atletas brasileiros têm hoje a possibilidade de se prepararem como os melhores do mundo. Começando pelo treinador, brasileiro ou estrangeiro, pelas ciências do esporte, local de treinamento, viagens de intercâmbio, competições, equipamentos de última geração... Ou seja, o Brasil está no padrão de top 10. Falta agora chegar ao resultado daqui a um ano. Estamos trabalhando para isso", afirmou o diretor executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire.
Em relação aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, no entanto, a distância é grande para o top 10. Na edição britânica, o Brasil ficou na 22ª colocação geral com três medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze. A Austrália, primeiro país dentro do grupo almejado pelo time verde-amarelo, faturou sete, 16 e 12 de cada na ocasião.Com 353 vagas já garantidas ao evento, o país espera ter pelo menos 400 representantes na delegação que participará da abertura dos Jogos, no dia 5 de agosto de 2016. Para isso, no entanto, ainda há um longo caminho a ser trilhado.
"Neste último ano de preparação, o treinamento precisa ser eficiente e inteligente. Um ano de estudo dos adversários e atenção a detalhes. Devemos buscar constantemente a melhora do nosso desempenho", disse Jorge Bichara, gerente geral de performance esportiva do COB.
NM com agência Gazeta Press
Leia Mais ►