Image Map

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Platini vai sugerir ampliar o número de seleções na Copa para 40

Michel Platini pretende aumentar o número de participantes na Copa do Mundo. Segundo o jornal espanhol “AS” publicou nesta segunda-feira, o francês, que anunciou recentemente que será candidato à presidência da Fifa, pretende colocar em seu programa eleitoral a proposta de inclusão de oito equipes no Mundial, ampliando o número de seleções de 32 para 40.

A proposta não é exatamente uma novidade no currículo político do ex-jogador. Desde que assumiu a presidência da Uefa, em 2007, ele ampliou o número de vagas para a Liga dos Campeões, abrindo espaço para equipes de países menos tradicionais, e aumentou de 16 para 24 o número de participantes na Eurocopa, a partir do ano que vem.

A própria iniciativa de colocar 40 seleções na Copa do Mundo não é novidade para Platini, mas agora ele fala em implementar a ideia oficialmente como candidato. 

Além disso, ele promete outras novidades em seu programa: adotar o cartão branco (suspensão de 10 minutos para atletas que desrespeitarem juízes ou adversários), permitir duas substituições extras em partidas com prorrogação e proibir a transferência de menores de 18 anos.

Ainda de acordo com o jornal espanhol, o presidente da Uefa pretende lançar seu programa de campanha no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, no próximo dia 27. Ele tentará suceder o suíço na presidência da Fifa, em eleições marcadas para 26 de fevereiro de 2016.


NM com globoeporte.com
Leia Mais ►

Primeira vitória pode dar ao Coruripe a vice-liderança do grupo 3 da Série D

Jogadores do Coruripe (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)Jogadores do Coruripe após sofrerem empate do Campinense (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)
Em três jogos pelo grupo três da Série D, o Coruripe ainda não perdeu para ninguém. Líder da chave, o Campinense também é o único que não sofreu nenhum revés. O problema no Hulk é que o time também não ganhou, e ocupa a quarta colocação.
Na estreia, contra o Globo-RN, a partida ficou em 1 a 1. Pontuar fora de casa significou um saldo positivo. Nas rodadas seguintes, contudo, o Coruripe jogou em casa. O time empatou por 2 a 2 com o lanterna, Colo Colo-BA, e, no último sábado, parecia encaminhar a primeira vitória, quando ganhava por 1 a 0 do Campinense, até que levou o empate, aos 42 do segundo tempo.
O próximo jogo do Hulk é contra o Serra Talhada, que está na frente apenas por uma posição, e com os mesmos três pontos. A equipe adversária venceu na estreia e depois sofreu duas derrotas. Se o Globo, segundo colocado, também não vencer seu próximo confronto, contra o Colo Colo-BA, o Coruripe pode ir para a vice-liderança. Por outro lado, uma derrota ou um novo empate podem deixar o clube em último lugar.
O desafio para os alagoanos, além de conquistar os primeiros três pontos na Série D, é que nenhum visitante do grupo conseguiu desbancar os donos da casa, até agora. A partida encerra os jogos de ida e está marcada para domingo, às 16h, no Estádio Nildo Pereira.
*Estéfane Padilha colaborou.
NM com globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Feliz e emocionada por ir à seleção, Ingryd celebra: "Nem sei explicar"

Com 17 anos, Ingryd Fernanda tem a oportunidade de realizar o maior objetivo da sua vida. A jovem alagoana passará por um período de treinamentos com a seleção brasileira feminina sub-20, na cidade de Pinheral (RJ), até o dia 15 de agosto. A polivalente atleta do União Desportiva foi convocada a partir do bom futebol desempenhado na peneira da seleção, realizada no Rei Pelé nos últimos dias 18 e 19 de julho.
Para se sair bem no período de treinamentos, Ingryd tem trabalhado diariamente com o técnico do União Desportiva, Adeílson Cassimiro, e com o preparador físico do clube, Lucas Franklin, alternando entre treinos táticos e físicos, no Trapichão e na academia. 
Ingryd, jogadora da União Desportiva de Alagoas (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)Ingryd foi a única selecionada por Doriva Bueno, técnico da seleção brasileira sub-20 (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)

Sexta, a jovem jogadora teve seu último treino antes do desafio na seleção, pois viaja nesta segunda-feira. A reportagem do GloboEsporte.com acompanhou o treino, e conversou com a atleta.

Meta

Ingryd conta que sempre trabalhou com o intuito de chegar à seleção brasileira, mas em algum momento na vida, via a possibilidade muito distante. Na seletiva, viu a oportunidade de brilhar, mesmo desconfiada. Com a bola nos pés, mostrou o que sabe fazer de melhor, e encheu os olhos do treinador Doriva Bueno.
Ingryd, jogadora da União Desportiva de Alagoas (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)Ingryd será a terceira jogadora do União Desportiva na seleção (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)
- Chegar à seleção é algo que sempre sonhei e estou conquistando meus sonhos aos poucos. Está sendo maravilhoso para mim. Foi sempre o meu sonho chegar à seleção. Há um tempo atrás eu tinha deixado isso para trás. Nessa seletiva, eu não estava muito confiante, mas depois que comecei a jogar senti que poderia ser essa vez - declarou.
Desconfiada após conversa com um advogado do time que atua, depois da seletiva, Ingryd previu que algo bom estaria por vir. No dia seguinte, recebeu a tão esperada ligação de que tinha sido convocada. Estava no médico. Sem ação, apenas contou a boa notícia à mãe, que emocionada chorou e abraçou a filha.
- Na verdade, assim que terminou a seletiva, o advogado do time me procurou e perguntou se eu estava bem. Daí desconfiei. Quando foi no outro dia, quando eu estava no médico, me ligaram e disseram. Eu fiquei sem ação, sem saber o que fazer, mas com aquela felicidade dentro de mim, nem sei explicar. Eu estava com a minha mãe, ela começou a chorar. Me abraçou, ficou feliz pra caramba, porque não era só um sonho meu, mas também dela e da minha avó, que sempre lutaram por mim - comentou com um sorriso no rosto.
A felicidade, no entanto, não deixa a responsabilidade de ir à seleção de lado. Ingryd sabe que o nível que encontrará lá será muito alto e precisa estar preparada. Destemida, a jogadora ressalta que nada na vida é fácil, mas está disposta a enfrentar tudo em busca do objetivo.
- Para a gente conquistar um sonho nada é fácil. Sempre vamos enfrentar dificuldades. Claro que será difícil, mas eu estou disposta a enfrentar qualquer obstáculo para ir atrás do meu sonho - finalizou.

Amizade
Ingryd conta com uma boa aliada nesse grande desafio. Geyse Ferreira, a Pretinha, esteve com a seleção brasileira feminina sub-20 e passa alguns conselhos para a amiga. Comentou que o aprendizado será muito importante, tendo a certeza que ela vai brilhar com a camisa amarela.
- A Ingryd vai aprender várias coisas, porque aqui não se tem o aprendizado de lá. Quando ela chegar lá vai ter que dá o melhor dela para se destacar e encher os olhos do professor para voltar na próxima convocação - explicou.
Ingryd e Pretinha, do União Desportiva de Alagoas (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)Pretinha (à direita) diz acreditar que Ingryd (à esquerda) se sairá bem na seleção (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)


Técnico Coruja
Adeílson Cassimiro, presidente, dirigente e técnico do União Desportiva tem se dedicado para dar o melhor a pupila. Juntamente ao preparador físico, Lucas Franklin, vem dando todo o apoio necessário antes que Ingryd embarque para o Rio. Sabe que lá os treinos serão puxados, assim, tenta simular ao máximo os treinamentos que a jogadora encontrará.

- Ela está se dedicando muito nesses treinos individuais comigo e com o professor Lucas. Estamos trazendo ela todos os dias, aqui, na academia. Fazemos treinos táticos com bola, trabalhos físicos. Lá os treinos são totalmente diferentes dos que existem aqui, então tentamos dar o mesmo nível, no mínimo a metade. Por isso, estamos com esse treinos - ressaltou.
Ademilson Casimiro e Ingryd, do União Desportiva de Alagoas (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)Ademilson Casimiro está animado com a chegada de Ingryd  à seleção (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)
Feliz, Cassimiro ao falar dos frutos que está colhendo com o trabalho à frente do União, não esquece de citar os nomes de todas as meninas que trabalham com ele e tiveram oportunidade na seleção brasileira sub-20. Por fim, espera que Ingryd apresente o mesmo futebol que desempenha no clube alagoano, pois, assim, fará sucesso.
- Pra mim é maravilhoso. O que plantamos estamos colhendo agora. Ter três meninas (Bárbara, Pretinha e Ingryd) na seleção, para Alagoas, onde nunca aconteceu isso. No nosso projeto, a gente trabalha para oportunidades como essa, para colocar mais meninas, pois muitas têm condições e estão em nível de seleção. Tomara que ela faça lá o que faz aqui no União. Ela sabe jogar, é muito boa. Se ela fizer o que faz aqui lá, tenho certeza que voltará mais vezes para a seleção. A gente pensa positivo, eu quero que ela, assim como as outras meninas, tenha um grande futuro. 

*Jota Rufino colaborou.
NM com globoesporte.com/al
Leia Mais ►

domingo, 2 de agosto de 2015

Resumo da rodada do Futebol Carioca: Vasco afunda, Fla vacila e R-10 leva Flu de volta ao G-4

A 16ª rodada do Brasileiro foi dividida em três dias: quarta, sábado e domingo. Os três clubes cariocas jogaram cada um em um dia diferente e dentro de campo conseguiram resultados diferentes. Abrindo a rodada, o Vasco foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0 e permaneceu na zona de rebaixamento, perdendo até uma posição. Agora o Gigante é penúltimo. Já o Fluminense, que estreou Ronaldinho Gaúcho, derrotou o Grêmio por 3 a 0 e retornou ao G-4 da competição. Com o Maracanã lotado, o Flamengo começou bem, abriu vantagem, mas sofreu o empate do Santos. O Rubro-Negro está em 11º.
Ronaldinho estreou com vitória pelo Fluminense
Foto:  Uanderson Fernandes
Segue na ponta
Os dois líderes do Brasileirão fizeram os seus deveres de casa, logo na quarta-feira. Contra o São Paulo, em casa, o Atlético-MG venceu por 3 a 1 e se manteve na liderança. Já o Tricolor Paulista caiu na tabela e está em sétimo. O Corinthians segue em segundo. No Itaquerão, o Timão passou fácil pelo Vasco: 3 a 0. O Gigante da Colina está em penúltimo. Fluminense e Sport fecham o G-4. O Tricolor Carioca estreou Ronaldinho e derrotou o Grêmio por 1 a 0. Com o resultado, o clube gaúcho caiu para o oitavo lugar e o Flu é terceiro. O Sport, que fecha o G-4, empatou com o Cruzeiro, em casa. A Raposa está em 14º.
Flamengo ficou no empate atuando em casa
Foto:  Bruno de Lima
Furacão derrota o Verdão
Em duelo de equipes que lutam para se aproximar do G-4, o Atlético-PR surpreendeu o Palmeiras e venceu em São Paulo por 1 a 0. O resultado quebrou uma sequência de oito jogosinvicto do Verdão. O Alviverde está em sexto e o Furacão em quinto. No meio da tabela, Internacional e Chapecoense ficaram no 0 a 0. Os catarinenses estão em nono e os gaúchos em décimo. Figueirense e Ponte Preta jogaram no Orlando Scarpelli. O Figueira venceu por 3 a 1 e está em 12º. Já a Ponte está em 13º. Fechando os confrontos do meio da tabela, Santos e Flamengo empataram por 2 a 2. O Rubro-Negro é o 11º e o Peixe 15º.
Vasco caiu para a penúltima colocação
Foto:  Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Degola
A zona de rebaixamento permaneceu a mesma da última rodada, mas com uma modificação. O Joinville não é mais o lantera. O Tricolor Catarinense venceu o Avaí por 2 a 0 e estão em 18º. O time da capital está em 16º. Em último está o Coritiba que empatou com o Goiás por 1 a 1. O Esmeraldino abre a degola em 17º. O Vasco está em penúltimo, após ser derrotado pelo Corinthians por 3 a 0.
Leia Mais ►

ASA se reabilita na Série C ao aplicar 1x0 no Confiança

NM com Gazetaweb - texto de Francisco Cardoso
Atualizada às 21h41

O ASA conseguiu se reabilitar da derrota sofrida para o Vila Nova ao derrotar o Confiança na noite deste domingo. Voltando a atuar diante de sua torcida, aplicou 1x0 nos minutos finais, gol assinalado pelo meia Didira. Este resultado mantém o alvinegro arapiraquense no G4 do grupo A da Série C 2015.

Com este placar, o ASA volta a colar no Vila Nova, com 19 pontos e vice-líder do grupo A e que pode voltar a se isolar nesta segunda-feira, quando conclui a 10ª rodada enfrentando o Cuiabá na Arena Pantanal.

Não foi uma grande partida, mas o placar muito importante porque agora o ASA vai para dois jogos fora – o primeiro sábado que vem, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa; e o segundo no dia 16, diante do América-RN, em Natal. Detalhe que o ASA segue atuando às 19h e com transmissão pela TV.


Já o Confiança, que segue no meio da tabela (6º colocado), com 12 pontos, na próxima rodada (11ª) recebe a visita do Cuiabá, no domingo, dia 9, às 16h.

O jogo

O jogo foi corrido no primeiro tempo e caracterizado pelo perde e ganha das duas equipes. O Confiança, por adiantar seu time, tentou surpreender logo aos 2 minutos, com o meia Felipe Lima, mas de fora da área proporcionou um lance bisonho porque a bola se perdeu pela linha de fundo, porém muito perto da bandeira de escanteio, lado direito de ataque.

O ASA só começou a se impor a partir dos 24 minutos, quando Didira, já dentro da área adversária, bateu de primeira, ao receber passe da esquerda. A bola tinha endereço certo porque o goleiro Rafael Sandes já estava batido. Porém, a finalização foi em cima do zagueiro Valdo, que se posicionou à frente do meia alvinegro.

Em mais uma boa jogada pela esquerda, aos 32 minutos agora veio bola alta da linha de fundo e desta vez quem desperdiçou foi o atacante Uederson porque a bola passou rente ao poste esquerdo e só restou ao arqueiro do Confiança torcer para a bola ir para a linha de fundo. E foi isso que aconteceu.

A equipe sergipana, que após o primeiro susto, aos 24 minutos, tratou mais de se defender, partiu para jogadas viris ao ponto de estancar investidas do ASA com duras faltas e ir para o intervalo com três cartões amarelos. Mesmo assim, nos minutos finais da primeira etapa a defesa do ASA bateu cabeça ao ponto de o zagueiro Edson Veneno isolar para lateral quando o volante Elielton chegava à área alvinegra como elemento surpresa.

O ASA voltou modificado para o 2º tempo: mais ofensivo, com o atacante Everton no lugar de Marlon. Mas a correria sem objetivo prosseguiu, pois os goleiros pouco trabalhavam.

O Confiança, atento à falha adversária, esteve a ponto de marcar aos 26 minutos quando o volante Jorginho, dentro de sua área, falhou e o goleiro Pedro Henrique teve que fazer arrojada defesa.

Um minuto antes o Asa chegou a balançar a rede adversária, mas não valeu. Falta na risca da grande área, goleiro Rafael Sandes deu rebote duas vezes e na segunda o lateral-esquerdo Fábio Alves tocou para o fundo da meta. Só que no lance anterior a arbitragem flagrou impedimento.

A partida se encaminhava para o 0x0 até que aos 40 minutos o lateral Fábio Alves recebeu passe de Max Carrasco e resolveu centrar para a área do Confiança. Deu certo porque encontrou o meia Didira, que “matou a bola” antes de tocar no canto esquerdo ante a saída do arqueiro Rafael Sandes.

O placar de 1x0 mantém o ASA entre os quatro primeiros colocados do grupo A – os times que ao final de 18 rodadas passam para a segunda fase do campeonato.
Leia Mais ►