Image Map

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Após 15 rodadas, Paraná Clube pode ter o mesmo time pela primeira vez

NM com Gazetaweb.com Por Monique Silva

Um fato inédito pode ocorrer com o Paraná Clube na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após 15 jogos, a equipe pode ter a mesma escalação na partida contra o CRB, marcada para as 16h30 (horário de Brasília) de sábado, na Vila Capanema. O técnico Fernando Diniz tem pela primeira vez a chance de repetir o time tricolor. Ele, que chegou na 12ª rodada da Segundona, estreou contra o Vitória e teve problemas por suspensões e lesões para buscar a formação ideal.

Para a sua quinta partida no comando da equipe, Diniz pode repetir a equipe que derrotou o Náutico, por 2 a 0, na última terça-feira. O Tricolor bateu os pernambucanos com gols do meia Rafael Costa e do atacante Fernando Viana, ambos no primeiro tempo. Com o término da rodada, o Paraná ficou na 13ª colocação na tabela, com 19 pontos.

O provável time deve entrar em campo com Marcos; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Jean, Fernandes, Danielzinho, Rafael Costa e Henrique; Fernando Viana. Permanecem no departamento médico o goleiro Wendell, além dos volantes Éder e Jácio, que ainda não têm previsão de volta.

O último treinamento do Tricolor está programado para a manhã desta sexta-feira, no CT, quando a equipe encerra a preparação para encarar o CRB. Para esta partida, o Paraná manteve a promoção de ingressos, com a expectativa de contar com a presença de 15 mil torcedores no estádio. Os ingressos já estão à venda na Sede da Kennedy e na Vila Capanema.
Leia Mais ►

Zico visita Del Nero e recebe apoio da CBF para buscar candidatura à Fifa

Dois dias depois de ter enviado à CBF um pedido de indicação para a presidência da Fifa, Zico foi à sede da entidade nesta quinta-feira e saiu confiante do encontro com Marco Polo del Nero: segundo o Galinho, o mandatário da confederação prometeu apoio e o voto do Brasil caso o ex-camisa 10 consiga lançar sua candidatura para o lugar de Joseph Blatter.
Para ser candidato, Zico precisa da indicação de cinco federações nacionais. Com a promessa da CBF em apoiá-lo, agora o Galinho tem que ter o apoio de mais quatro países para confirmar sua candidatura. 
- O presidente me deu apoio. Ele disse que se eu conseguir mais quatro federações, a CBF estará comigo apesar de a Conmebol votar em bloco nas eleições. Se eu for candidato, o Del Nero disse que a CBF pediria licença para votar em mim, por ser um candidato brasileiro. Agora, vou batalhar pelas outras quatro federações. Ficou mais tranquilo, já que tenho o apoio da CBF - disse Zico, na saída da sede da entidade nesta tarde, no Rio de Janeiro.
Zico CBF (Foto: Márcio Iannacca)Zico deixa o encontro com Del Nero na sede da CBF: Galinho busca apoio de mais quatro países (Foto: Márcio Iannacca)
Em entrevista ao site oficial da CBF, Del Nero confirmou a intenção de apoiar Zico e disse que conversou com o presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout, antes do encontro com o Galinho:
- Zico tem o nosso apoio para viabilizar a candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas, a CBF vai endossar o seu pleito. Falei com o Napout que temos um brasileiro ilustre com a intenção de concorrer ao cargo de presidente da Fifa. Em condições regulares para entrar na eleição, Zico terá o endosso da CBF.
O ídolo do Flamengo planeja divulgar o resultado da sua campanha no dia 31 de agosto, quando pretende conceder uma entrevista coletiva para anunciar se será ou não candidato. Até o momento, o francês Michel Platini (presidente da Uefa), o sul-coreano Chung Mong-joon (acionista majoritário da Hyundai) e Ali bin Al Hussein (príncipe da Jordânia) já demonstraram interesse em entrar na disputa pelo poder na Fifa.
No comando desde 1998, Blatter chegou a ser reeleito neste ano para mais um mandato, mas poucos dias após a prisão de sete dirigentes da entidade por corrupção, em maio, anunciou que deixaria o cargo e convocou novas eleições, marcadas para o dia 26 de fevereiro de 2016.
NM com globoesporte.com
Zico Del Nero CBF (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)Zico conversa com Del Nero durante o encontro na sede da CBF, no Rio de Janeiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Leia Mais ►

CSA: Carlinhos da Barra descarta Canindé

Novos dirigentes do CSA traçam planos do clube para 2016, depois da demorada eleição. Em contato com a Gazeta de Alagoas, Carlinhos da Barra, o novo vice de futebol, descartou a possibilidade de Oliveira Canindé treinar o time. Ele também vetou a ajuda de João Feijó na montagem do elenco, diferentemente do que vê o presidente Rafael Tenório, que aceita a ajuda do empresário.

Durante as eleições, foi especulado que Oliveira Canindé poderia ser o treinador do Azulão em 2016, o que foi descartado por Carlinhos da Barra. “A possibilidade é zero de Canindé ser o treinador do CSA. Ele não foi nem pensado; o clube tem outros nomes”, revelou.

Carlinhos também vetou a possibilidade de o CSA ter jogadores de João Feijó, empresário de atletas e presidente do Corinthians Alagoano. “O João é um empresário do futebol, e entendemos que o CSA não pode ter ligação com empresário”, afirmou.

Já Rafael Tenório vê com bons olhos a ajuda de Feijó. “Sou amigo há muitos anos do João, e ele sempre esteve junto na minha vida particular. O CSA precisa de todos que puderem ajudar, e lógico que na formação da equipe todas as pessoas que chegarem para ajudar serão bem-vindas, pois queremos fortalecer cada vez mais o slogan que é ‘União e força’”, ressaltou o presidente, no dia da eleição.


NM com Gazetaweb.com
Leia Mais ►

Sem mais rodeios: Ronaldinho faz estreia contra o Grêmio no Maracanã

Ronaldinho treino Fluminense (Foto:  UANDERSON FERNANDES - Agência Estado)Ronaldinho será relacionado para a partida deste sábado diante do Grêmio (Foto: UANDERSON FERNANDES - Agência Estado)
O torcedor do Fluminense pode se preparar: Ronaldinho Gaúcho vai fazer mesmo sua estreia neste sábado, no Maracanã, contra o Grêmio. O Fluminense mantinha o mistério sobre o primeiro jogo do craque, mas o GloboEsporte.com apurou que a presença do meia na relação de Enderson Moreira para o confronto é certa. Agora fica apenas a dúvida se o astro começa como titular ou fica no banco de reservas.

Ronaldinho fez seu primeiro treinamento na segunda-feira e, no terceiro dia, já parecia à vontade com os novos companheiros. Na quarta, Enderson testou algumas opções para o setor ofensivo, e R10 esteve em todas elas. Os indícios são de que Gerson e Gustavo Scarpas sejam sacados da equipe. 

Do meio para frente, a tendência é: Edson, Jean, Ronaldinho Gaúcho, Marcos Junior, Osvaldo e Fred. O capitão ainda se recupera das dores musculares na coxa esquerda. Se não ficar à disposição, Magno Alves deve cumprir a função. (No vídeo abaixo lances de Ronaldinho no treino)


O treinamento desta quinta-feira será, pela primeira vez na temporada, fechado à imprensa. Os jogadores realizarão atividades na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, e não terá entrevista coletiva. Nesta sexta, porém, as coisas devem voltar à normalidade. O Flu espera casa cheia nas Laranjeiras na véspera da partida contra o Grêmio.

Desde a chegada de Ronaldinho, a rotina da sede do Fluminense mudou. Torcedores lotaram a arquibancada social para acompanhar os treinamentos e aplaudir a badalada contratação, além do restante do elenco. 

O craque assinou contrato dia 11 de julho e estava de férias até o último domingo. Sua última partida pelo Querétaro foi no dia 31 de maio. Em 2015, Ronaldinho marcou cinco gols. A expectativa é grande para sua estreia contra o ex-clube. 

Fluminense e Grêmio se enfrentam neste sábado, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a sétima colocação, com 27 pontos. 
NM com globoesporte.com
Leia Mais ►

Escolinha do CSA planeja ter futebol feminino e turma exclusiva de goleiros

Sem atividades na categoria profissional, a única movimentação em relação ao futebol do CSA, no CT Gustavo Paiva, são nas divisões de base. Neste mês, o clube viu os jogadores serem campeões do Alagoano sub-20 atuando pelo Real Deodorense, já que o Azulão foi punido e não pôde disputar a competição estadual.
A grande novidade no Mutange é que o clube poderá ter uma escolinha para meninas, e pensa também em oferecer uma turma exclusiva para formação de goleiros, no caso dos meninos. As inscrições já estão abertas, mas para se concretizar a diretoria diz que as aulas só iniciam quando a turma tiver no mínimo 30 alunos.
Celina Araújo, vice-presidente social do CSA (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)Celina Araújo, vice-presidente social do CSA (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)
Idealizadora do projeto, Celina Araújo, vice-presidente social, conta como é o processo para fazer parte da escolinha.
- Quem quiser se inscrever pode ligar para a Rose, que cuida da escolinha. A taxa da matrícula é de R$ 40, a mensalidade custará R$ 35 e o kit com camisa e short custa R$ 60. Já a chuteira e os meiões serão por parte do atleta. Os valores são os mesmos para o futebol feminino e para a escolinha de goleiro - disse.
A nova vice-presidente contou também que o clube marujo está perto de definir que serão os treinadores. No entanto, ela não quis revelar nomes. As crianças que queiram participar tem que ter idade entre sete e 14 anos. A estimativa é que as aulas comecem na segundona quinzena de agosto, mas tudo vai depender da quantidade de alunos e alunas. O número para ligar e saber mais informações é 98758-1123.
* Augusto Oliveira colaborou
NM com globoesporte.com/al
Leia Mais ►