Image Map
Mostrando postagens com marcador CAMPEONATO ALAGOANO DA 1ª DIVISÃO DE 2017. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CAMPEONATO ALAGOANO DA 1ª DIVISÃO DE 2017. Mostrar todas as postagens

sábado, 29 de abril de 2017

CRB e CSA decidem o título do Campeonato Alagoano pela 41ª vez

FOTO: AILTON CRUZ
Pelo segundo ano seguido, CRB e CSA voltam a se enfrentar para decidir o título do Estadual. Maiores campeões em Alagoas, os clubes se enfrentam na tarde deste domingo (30), no Estádio Rei Pelé, para a 41ª decisão da história e com promessa de grande público - apenas a torcida do Galo poderá marcar presença neste primeiro jogo do duelo de 180 minutos. 
Apesar de não apresentarem um futebol convincente até aqui, ambos vêm numa crescente, tendo superado adversários que também se mostraram capazes de levantar o troféu na temporada 2017.
Ao todo, CRB e CSA já se enfrentaram 487 vezes, das quais o Galo levou a melhor em 175 das oportunidades, contra 151 vitórias azulinas e 164 empates. E destes clássicos, 40 definiram o campeão alagoano, com o Azulão em vantagem, faturando 23 títulos, contra 17 do Galo. A equipe alvirrubra chegou à finalíssima 56 vezes, enquanto o Azulão decidiu em 85 oportunidades.
A última decisão envolvendo as equipes foi no ano passado, quando o CRB levou a melhor e venceu os dois confrontos. No primeiro, bateu o arquirrival por 2 a 0, superando o time do Mutange na segunda partida - e com mando de campo do CSA, assim como acontece neste ano - pelo placar mínimo (1x0). 
Já a equipe maruja conquistou seu último título em cima do maior rival ainda em 1998, portanto, há quase 20 anos - o último título estadual (o 37º) foi em 2008, contra o ASA, em Arapiraca. O Galo, por sua vez, conquistou seu 29º título no ano passado e busca o tricampeonato em 2017. 
NM com Márcio Chagas
Leia Mais ►

quinta-feira, 27 de abril de 2017

ASA vence Murici e abre vantagem na disputa pelo 3º lugar do Alagoano

foto: Ailton Cruz
O ASA conquistou grande resultado, na noite desta quarta-feira (26), em Murici, pelo primeiro jogo do duelo de 180 minutos contra o time alviverde. É que o Fantasma construiu importante vitória, por 3x2, em disputa eletrizante no José Gomes da Costa, abrindo vantagem na briga pelo terceiro lugar do Campeonato Alagoano de 2017, posição que também vale vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Como fez melhor campanha, o Alvinegro vai fazer a segunda partida da decisão em casa, sábado que vem, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Diante de seu torcedor, o Gigante poderá jogar pelo empate para assegurar a terceira colocação.
O jogo
Dono da casa, o Murici entrou em campo desfalcado de dois jogadores: o lateral-esquerdo Thalison e o zagueiro Sinval, suspensos. Em compensação, o técnico Bilu contou com o retorno do zagueiro Edson Veneno, que cumpriu suspensão automática. O ASA, por sua vez, pisou o gramado sem três jogadores, sendo dois deles considerados titulares - o lateral-direito Douglas e o volante Mazinho -, com o técnico Maurílio Silva tendo a volta do zagueiro André Lima, que esteve suspenso.
E quando a bola rolou, o Alvinegro abriu o placar logo aos 12 minutos. O meia Diego Palhinha cobrou escanteio e, após bate-rebate, a bola sobrou para o atacante Tiago Souza, que finalizou sem chance para o goleiro Dias: 1x0.
Porém, não demorou muito e o time alviverde igualou a disputa em lance de bola parada. O volante Sorim foi para a cobrança de falta e chutou forte, vendo a bola explodir na barreira e estufar a rede do goleiro Carlão, aos 19 minutos: 1x1. 
A disputa era franca, mas o Gigante tratou de retomar a vantagem já aos 37, quando o atacante Jean Carlos dominou pela esquerda e chutou cruzado, na saída do goleiro Dias: 2x1.
Já na segunda etapa, logo com oito minutos, o Verdão voltou a marcar, desta vez com Deisinho aproveitando cruzamento do lado esquerdo e deslocando o goleiro Carlão: 2x2. Mas o time visitante não se abateu com o gol de empate. Isso porque, aos 16 minutos, o artilheiro Leandro Kível dominou na entrada da área para assinalar o terceiro gol alvinegro: 3x2.
O ASA cresceu com o gol e, aos 35, Leanderson ainda acertou o travessão do goleiro Dias, no último lance de efeito da partida. 
Murici: Dias, Guêba (Xuxa), Wesley, Edson Veneno e Patrick; Sorim, Paulo Victor, Katê (Júnior Murici) e Deisinho; Tarcísio e Danilo (Alexandre).
ASA: Carlão, Ceará (Léo Campos), Eron, André Lima e Airton, Leanderson, Juninho, Tiago Souza e Diego Palhinha (Djalma); Jean Carlos e Leandro Kível (Leandro Kível).

Jogadores do Murici comemoram gol de falta do volante Sorim, ex-CSA
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS 
NM com Bruno Soriano
Leia Mais ►

quarta-feira, 26 de abril de 2017

ASA e Murici iniciam disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Alagoano

foto: Jailson Colácio
ASA e Murici entram em campo na noite desta quarta-feira (16) para a primeira de duas partidas que valem a terceira colocação do Campeonato Alagoano. O primeiro confronto acontece no Estádio José Gomes da Costa, às 20h. Além de uma melhor posição no Estadual, o vencedor dos confrontos garante uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Após a eliminação dentro de casa para o CSA, a equipe alvinegra não teve muito tempo para lamentar a despedida e, já na última segunda-feira (23), voltou aos trabalhos visando ao confronto de logo mais.
O técnico Maurílio Silva não deve mudar a base da equipe com a qual chegou às semifinais, deixando escapar a briga pelo título no soar do gongo. Porém, o Gigante deve ir a campo com ao menos duas novidades, pois, o treinador conta com o retorno do zagueiro André Lima, livre de suspensão.
O mesmo não ocorre ao volante Mazinho, que foi expulso na última partida e está suspenso. Outra baixa será a do suplente Diego Góis, zagueiro que foi expulso contra o CSA, por reclamação, mesmo no banco de reservas. Com isso, a provável formação do ASA tem Cetin; Dougas, André Lima (Montoya), Eron e Airton; Gaspar, Juninho, Leanderson e Téssio; Leandro Kivel e Jean Carlos.
Já o Verdão, eliminado pelo CRB, também tenta se recuperar do baque que a eliminação representou à equipe que fez bonito na Copa do Brasil, mas não conseguiu chegar às finais do Estadual - o que garantiria ao time de Murici vagas nas copas do Brasil e do Nordeste (esta última, em caso de título). 
E para o duelo desta noite, o técnico Bilu não faz mistério e deve mandar o Murici a campo com Dias; Paulo Sérgio, Cláudio, Sinval e Thalisson; Guêba, Patrick, Katê e Deizinho; Tarcísio e Danilo.


Vale lembrar também que nenhuma das equipes joga por dois resultados iguais, como aconteceu nas semifinais. Em caso de empate em ambas as partidas, a decisão seguirá para a prorrogação, com o terceiro lugar podendo ser definido na disputa por pênaltis. O confronto terá Denis Ribeiro Serafim à frente da arbitragem, sendo auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha da Silva.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

terça-feira, 25 de abril de 2017

ASA deve ter ao menos duas novidades para jogo desta quarta-feira

foto divulgação Globoesporte.com/al
Para a primeira partida pela disputa do terceiro lugar no Campeonato Alagoano - posição que também garante ao clube a última vaga de Alagoas na Copa do Brasil de 2018 - o time do ASA, que, nesta quarta-feira (26), enfrenta o Murici no Estádio José Gomes da Costa, deve ter ao menos duas novidades.
Uma delas é forçada, por causa da expulsão do volante Mazinho, no domingo passado, na derrota para o CSA, pelas semifinais pelo Estadual. Já a outra é a possibilidade do retorno do zagueiro André Lima, que está livre da punição pelo terceiro cartão amarelo.
Diego Góis e Gaspar disputam o espaço aberto por Mazinho. Porém, se o treinador Maurílio Silva optar por um meio-campo mais criativo, Diego Palhinha pode começar atuando. Neste caso, ele substituiria Leanderson ou Téssio. Já com relação ao miolo de zaga, Montoya deve dar lugar a André Lima.
A base, porém, deve ser mantida, razão pela qual o ASA deve entrar em campo com a seguinte formação: Luís Cetin, Douglas, André Lima, Eron e Airton; Gaspar, Juninho, Leanderson e Téssio; Jean Carlos e Leandro Kível.
Ainda entristecido com a eliminação de seu time nas semifinais do Alagoano, o lateral-direito Douglas fez o seguinte comentário:
- Estávamos focados, mas, agora, é brigar por uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil. Vamos em busca da superação porque o nosso grupo é muito unido.
Nm com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Denis Ribeiro Serafim apita Murici e ASA no jogo de ida do terceiro lugar

foto: Paulo Lira
Murici e ASA iniciam nesta quarta-feira (26), a disputa pelo terceiro lugar do ALAGOANO CARAJÁS 2017. O jogo de ida no estádio José Gomes da Costa, em Murici, tem início às 20h, com arbitragem de Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL). Seus assistentes serão Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Maxwell Rocha da Silva (CBF/AL). José Ailton da Silva (FAF) e Douglas Lino da Silva (FAF) serão o quarto e quinto árbitros, respectivamente.
A partida de volta entre ASA e Murici acontece no próximo sábado (29), às 17h30, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Na decisão pelo terceiro lugar não há vantagem por dois resultados iguais. Em caso de dois empates ao final dos jogos, a decisão segue para a prorrogação. Persistindo empate, a partida segue para a disputa de pênaltis. 
NM com FAF
Leia Mais ►

CRB divulga valores de ingressos para primeiro jogo da final do Alagoano

O CRB divulgou, na tarde desta segunda-feira (24), os valores dos ingressos para o primeiro confronto da grande final do Campeonato Alagoano, contra o CSA, que acontece no próximo domingo (30), às 16h, no Estádio Rei Pelé.
Segundo a assessoria do clube, os ingressos começam a ser vendidos a partir de amanhã pelos seguintes valores: R$ 40 (R$ 20,00 meia-entrada) para as arquibancadas baixas, R$ 60 (R$ 30,00 meia-entrada) para as altas, e R$ 120 (R$ 60,00 meia-entrada) para o setor de cadeiras especiais.
Os pontos de venda são os seguintes: Arena das Torcidas (Jatiúca e Farol), Poly Sport (Centro, Shopping Maceió e Shopping Pátio), lojas Point Radical e Jameika (Centro), loja Grande Torcedor (Sam's Club Jatiúca) e Binho Burguer, no Poço.
Conforme decisão judicial, os clássicos entre CRB e CSA realizados no Campeonato Alagoano de 2017 serão realizados com torcida única. E como o mando de campo foi decidido pela classificação geral no Estadual, o Galo será o mandante do primeiro confronto.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

CSA pode ter desfalques em todos os setores do time no próximo clássico

FOTO: ALISSON FRAZÃO/ASCOM CSA
A comemoração para as finais do Campeonato Alagoano não elimina a preocupação do treinador Oliveira Canindé com relação ao primeiro jogo da decisão do título. É que baixas o CSA vai ter para a partida do próximo domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé.
Só no confronto desse domingo o Azulão perdeu três atletas: goleiro Mota recebeu o terceiro cartão amarelo, zagueiro Thales sofreu entorse no tornozelo direito e atacante Thiago Potiguar foi expulso.
Dos três, dois são desfalques certos para o clássico deste domingo: Mota e Potiguar estão suspensos. Sobre Thales, a esperança fica por conta de agora haver uma semana inteira de preparação. Paralelamente, de trabalho para o departamento médico recuperar o zagueiro.
Quem segue na mesma situação de Thales é o atacante Luís Soares, que ainda trata de lesão na parte posterior da coxa esquerda.
O elenco azulino ganhou folga nesta segunda-feira, após classificação obtida em Arapiraca. Os treinamentos, no CT Gustavo Paiva, recomeçam nesta terça.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

segunda-feira, 24 de abril de 2017

"Criar um fato novo", diz Léo Condé sobre os confrontos diante CSA

O CRB venceu o Murici por 2 a 1 na tarde deste domingo (23) e carimbou sua vaga na grande final do Campeonato Alagoano. Agora, a equipe regatiana terá pela frente o CSA, que desbancou o ASA em Arapiraca e também garantiu vaga na final.
À imprensa, ainda no Trapichão, o técnico Léo Condé comentou o resultado da partida que deu a classificação à equipe alvirrubra e falou da decisão contra o CSA, que já começa no próximo domingo (30).
Sobre a duelo diante de seu torcedor, Condé afirmou que "foi dentro do esperado". "O rival valorizou muito a nossa classificação. Tivemos um início muito bom, envolvendo a equipe deles. Poderíamos até ter feito mais gols. Eles tiveram uma ou duas chances de gol, mas, de um modo geral, conseguimos controlar toda a partida", afirmou.
O comandante regatiano disse também que este não seria o melhor momento para se falar das partidas contra o Azulão. "Ainda é cedo para falar da final. Sabemos que é o sexto ano consecutivo que o clube chega à decisão. Neste momento, ainda comemoramos a classificação. Vamos dar uma respirada e, durante a semana, analisaremos este jogo, bolando a melhor estratégia".
Porém, Condé deixou claro que, logo após deixar o Rei Pelé, seu pensamento já se voltaria para os próximos confrontos. 
"Assim que sair daqui, já vamos começa a pensar uma estratégia. Sabemos que o primeiro jogo terá a presença do nosso torcedor. Vamos buscar fazer o melhor para garantir um bom resultado, sabendo que, do outro lado, também há uma equipe bastante qualificada. Vamos tentar mandar a melhor equipe, tentando criar um fato novo para o confronto", afirmou.
Os jogos da final do Campeonato Alagoano acontecem nos dois próximos domingos, às 16h, no Estádio Rei Pelé. O primeiro duelo, com mando de campo do CRB, será disputado neste domingo (30).
NM com Márcio Chagas
Leia Mais ►

ASA já volta ao trabalho para disputa que vale vaga na Copa do Brasil 2018


O time do ASA parou nas semifinais do Campeonato Alagoano, derrotado que foi para o CSA nesse domingo após empate no meio da semana passada. Mas não há tempo para descanso porque enquanto não chega a Série C do Campeonato Brasileiro o Gigante vai para a disputa do 3º lugar do Estadual 2017.
Trata-se de uma disputa que ganha em importância porque vale uma das vagas de Alagoas para a Copa do Brasil 2018. Por causa disso, o elenco alvinegro já se reapresenta na tarde desta segunda-feira, pois nesta quarta tem o primeiro jogo contra o Murici.
Este confronto será no Estádio José Gomes da Costa, às 20h - horário definido no início desta tarde pela Federação Alagoana de Futebol.
O lateral-direito Douglas, em campo até perto do fim da partida, quando foi substituído pelo atacante Tiago Souza, que fez o gol de honra contra o CSA, diz que a meta é terminar a participação no Alagoano de cabeça erguida:
- Lutamos até o fim, mas o resultado que nos interessava não veio. Infelizmente tomamos de novo gol no começo da partida, que influencia. Entramos ligados, mas o adversário foi feliz. É terminar de cabeça erguida porque fizemos um bom campeonato e saímos da disputa do título por apenas um jogo.
O atacante Jean Carlos(foto) ainda lamenta a desclassificação:
- Trabalhamos desde o fim do ano passado com o propósito de irmos para a decisão do título. Agora vem o Brasileiro, cujo objetivo é subir para a 2ª divisão.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

domingo, 23 de abril de 2017

CRB faz o básico, vence o Murici e se classifica para a final do Alagoano

foto: Ailton Cruz
O CRB venceu o Murici pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (23), no Estádio Rei Pelé, na segunda partida da semifinal do Campeonato Alagoano. Com o resultado, o Galo carimbou sua classificação para a final do Estadual. Os gols da partida foram marcados por Yuri, logo aos 2 minutos do primeiro tempo; Tarcísio empatou aos 18 minutos de pênalti e Chico desempatou o jogo aos 24 da etapa final.
Com o resultado, o Galo se classificou para a final, que terá como adversário a equipe do CSA, que também venceu o ASA, por 2 a 1, em Arapiraca, e também garantiu a vaga na finalíssima.
Segundo o regulamento da competição, o mando de campo será decidido pela melhor campanha em todo o campeonato. Desta forma, o CRB terá o mando de campo do primeiro confronto, no Estádio Rei Pelé, que acontece no próximo domingo (30), às 16h, sendo realizado com torcida única, conforme decisão da justiça, e a segunda partida será realizada no dia 7 de maio, também às 16h, no Estádio Rei Pelé. 
O jogo

Yuri sobe para cabecear para o gol e marcar o primeiro gol da partida
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS



























O CRB iniciou o jogo com bastante volume, e abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, quando o lateral esquerdo Diego, pelo lado esquerdo, cruzou na área para Yuri subir sozinho e marcar o primeiro gol do Galo e do jogo. Depois de abrir o placar, a equipe Alvirrubra seguiu atacando, parecendo que haveria uma goleada.
Mas, aos 18 minutos, depois da equipe perder uma chance clara de gol, com Neto Baiano que recebeu sozinho dentro da área, mas optou pelo passe, acabou cedendo o contra-ataque para o Murici que Tarcísio foi lançado e derrubado dentro da área pelo goleiro Juliano e o árbitro marcou pênalti. O mesmo jogador realizou a cobrança e empatou o confronto.
Depois do gol, a partida ficou mais equilibrada. Apesar de o CRB seguir com a posse de bola, a equipe seguia sonolenta no ataque, sem assustar muito o goleiro Dias. Por outro lado, o Murici, mesmo chegando menos no ataque, era mais objetivo nas investidas para conseguir o segundo gol. Com essa tônica, a partida se encaminhou seguiu até o fim da primeira etapa.
Segundo tempo

Comemoração de Chico, logo depois de marcar o gol da vitória do CRB
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS



























No segundo tempo, o jogo voltou semelhante ao que foi a primeira etapa. Com os times bastante sonolentos, insistindo bastante nas bolas cruzadas na área. A chance mais clara foi aos 11 minutos e foi para o Murici, que em mais uma bola alçada na área, Deizinho recebeu no vacilo da zaga regatiana e chutou no gol, obrigado Juliano a fazer uma bela defesa. 
Aos 19 minutos, o CRB fez a primeira alteração do jogo, colocando Emaxwell, no lugar de Neto Baiano, que mais uma, não fez uma boa partida. E aos 24 minutos da etapa complementar, Chico recebeu na meia lua, fez a finta no marcador, entrou na área e ficou cara a cara com o goleiro Dias, para mandar para o fundo das redes e colocar, mais uma vez, o CRB à frente do placar, dando números finais à partida.
Logo em seguida, o Murici fez uma alteração, tirando Guêba para a entrada de Paulo Victor e saiu Claudio, machucado, para dar lugar a Wesley. Pelo CRB, houve mais duas alterações. Com a saída de Mailson para a entrada de Danilo Pires e o autor do segundo gol Chico foi sacado para Clebinho entrar, no fim da partida.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

CSA vence o ASA por 2x1 e vai para mais uma final do Campeonato Alagoano

O CSA reverteu a vantagem que era do ASA porque esta tarde, em pleno Estádio Coaracy da Mata Fonseca, venceu por 2x1. Este placar, após empate por 1x1 no meio da semana, classifica o Azulão para as finais do Campeonato Alagoano e pelo terceiro ano consecutivo vai enfrentar o seu maior rival.
Os gols da partida foram assinalados por Rafinha e Didira, para o CSA; e Tiago Souza, para o ASA. O Gigante ainda desperdiçou pênalti no 2º tempo, com o artilheiro Leandro Kível.
O jogo foi ainda marcado por duas expulsões: Mazinho (ASA) e Thiago Potiguar (CSA), no 2º tempo.
Como foi
O jogo começou com o mesmo script da partida anterior: CSA abriu o placar no início da partida. Aos 4 minutos o meia-atacante Thiago Potiguar girou sobre o zagueiro Montoya e sofreu falta, cobrada pelo lateral-esquerdo Rafinha dois minutos após. A execução foi da intermediária, ultrapassou a barreira do ASA e entrou à meia altura, canto direito. Goleiro Luís Cetin ainda foi nela, mas não conseguiu espalmar.
A vantagem já aos 6 minutos fez o CSA recua e atrair o ASA para o seu campo para explorar os contra-ataques. Mas os atacantes azulinos voltaram a ter participação discreta, enquanto que a defesa zulina foi segurando a pressão alvinegra, particularmente o goleiro Mota.
O ASA teve a chance de empatar aos 40 minutos, numa cabeçada do zagueiro Montoya através de falta e que Mota deu um tapa para cima do seu travessão. Três minutos após o treinador Oliveira Canindé foi forçado a fazer a primeira substituição porque o zagueiro Thales, sentindo bastante o tornozelo direito em consequência de disputa de bola com o armador Juninho, teve que sair para a entrada de Leandro Souza.
No 2º tempo, o primeiro bom momento foi do ASA, aos 9 minutos. O atacante Jean Carlos passou por adversário e já próximo à linha de fundo deu voltando para Leandro Kível, que soltou a bomba e o goleiro Mota praticou outra grande defesa ao espalmar ainda para a sua área. Na conclusão final, linha de fundo.
Mas o CSA acabou ampliando o placar. Só que antes disso os dois times ficaram reduzidos porque aos 19 minutos o árbitro Rodolfo Toski Marques expulsou o volante Mazinho, do ASA, e o meia-atacante Thiago Potiguar, do CSA. O primeiro cometu falta no segundo e recebeu o amarelo, mas ficou reclamando e levou o vermelho. Thiago Potiguar revidou as provocações recebidas e também foi mais cedo para o chuveiro.
O segundo gol marujo veio aos 28 minutos. Contra-ataque foi puxado pelo volante Everton Heleno, que deu passe para Rayro e rolou para Didira tocar para o fundo do gol já dentro da grande área adversária.
No reinício da partida o goleiro Mota cometeu pênalti no atacante Jefferson Baiano. O também atacante Leandro Kível foi para a cobrança, tocou rasteiro no canto direito, rasteiro, e o arqueiro Mota foi buscar, espalmando para escanteio.
A chance desperdiçada abateu o ASA, que no entanto não teve outra saída a não ser se atirar ao ataque e, daí, o CSA, nos contragolpes, teve chances de chegar ao terceiro gol. A chance mais gritante foi aos 45, quando o atacante Cleyton avançou da intermediária, tendo à frente apenas o goleiro adversário, invadiu a área do ASA, mas ao invés de concluir em gol decidiu dar passe para Dawhan, que errou em cima do goleiro Luís Cetin.
Um minuto após o ASA diminuiu para incendiar a partida nos instantes finais, já que a etapa complementar teve cinco minutos de acréscimos. Atacante Jean Carlos avançou pela direita e tocou para a área azulina. O também atacante Tiago Souza limpou na frente de zagueiro para diminuir em conclusão já na pequena área maruja.
E o ASA pôde igualar o placar, que lhe daria a classificação para as finais do Estadual 2017, aos 48 minutos. Falta na meia-lua, cometida por Cleyton. Zagueiro Eron foi para a cobrança, mas a bola esbarrou na barreira e o máximo que conseguiu foi ganhar escanteio, agora novamente defendido pela defesa azulina.
Dois minutos após veio o apito final. O ASA caiu em casa e o CSA volta para Maceió com mais uma classificação na sua bagagem.
Confira os melhores momentos do confronto CSA e ASA:

Confira os melhores momentos do jogo CSA x ASA
Vídeo: WPA SPORTS
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

sábado, 22 de abril de 2017

Mailson treina no CRB, mas é difícil ser titular contra o Murici; Elias está fora

foto: Denison Roma
O penúltimo dia de treinamento do CRB antes da partida decisiva contra o Murici foi marcado pela presença de Maílson e Clebinho, que estavam entregues ao departamento médico. O primeiro se recuperava de um desconforto no adutor, e o segundo tratava um problema no tornozelo.O meia Sérgio Mota e o atacante Elias se recuperam de lesão e foram vetados.
Mailson, principal jogador do Galo na temporada, treinou pouco durante a semana e, se não sentir nada até domingo, deve ser relacionado. Como não está 100% fisicamente, dificilmente vai começar jogando. Chico e Neto Baiano devem formar o ataque.
Na primeira parte das atividades, o técnico Léo Condé comandou um trabalho de triangulação, com ênfase para as jogadas de linha de fundo. Enquanto a maior parte do elenco trabalhava sob o comando de Condé, aniversariante do dia, um grupo de oito atletas [Marcos Martins, Gabriel, Diego, Jorginho, Jocinei, Edson Ratinho, Neto Baiano e Maílson] fazia um trabalho separado com o auxiliar Renatinho. Eram dois times, com quatro jogadores cada.

Na segunda atividade do dia, praticamente todos, com exceção do lateral Marcos Martins e do volante Jocinei, poupados, fizeram um treino tático usando metade do campo e simulando uma partida. Em confrontos de curtos espaços de tempo, o time que perdesse o duelo era obrigado a pagar 20 abdominais. 
O esboço da equipe não foi desenhado nesta sexta - o treino que deve definir a formação do time será realizado no sábado pela manhã -, mas a tendência é que o CRB vá a campo com Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Jorginho (Yuri), Edson Ratinho e Danilo Pires; Chico e Neto Baiano.

O Galo entra em campo com a vantagem do empate para se classificar para a final do Campeonato Alagoano. CRB e Murici fazem o segundo jogo da semifinal domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. Na primeira partida, empataram por 1 a 1, jogando no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. 
NM com Denison Roma
Leia Mais ►

Eron é liberado para reforçar o ASA; Anselmo e Mandacaru não jogam

Foto: Albari Rosa
O técnico Maurílio Silva teve uma notícia boa no treino da tarde desta sexta. Titular do ASA, o zagueiro Eron foi liberado pelo departamento médico e vai para o clássico de domingo contra o CSA, em Arapiraca. A tendência é que ele faça a dupla de zaga com Montoya, já que André Lima vai cumprir suspensão e Anselmo está fora do campeonato. O defensor sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho direito e vai passar por cirurgia. 
O atacante Júnior Mandacaru, que não é titular, mas é uma peça importante no elenco, também foi vetado para domingo. Ele sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Maurílio não vai divulgar o time, mas a tendência é que o Alvinegro seja escalado com: Luís Cetin; Douglas, Montoya, Eron e Airton; Mazinho, Leanderson, Juninho e Téssio; Jean Carlos e Leandro Kível.
O ASA joga em casa na semifinal do Alagoano e chega à decisão com apenas um empate. O clássico está marcado para domingo, no Coaracy da Mata Fonseca, e terá transmissão ao vivo da TV Gazeta.
Se passar pelo CSA, o ASA também garante a finalíssima em Arapiraca, às 16h. Na classificação geral, o Alvinegro tem 35 pontos, dois a mais que os rivais da capital.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

sexta-feira, 21 de abril de 2017

CRB divulga preço de ingressos para semifinal contra o Murici, no Rei Pelé

foto: Jailson Colacio
No domingo, os dois finalistas do Campeonato Alagoanos serão conhecidos. CRB e Murici fazem a segunda partida da semifinal, às 16h, no Estádio Rei Pelé. No primeiro confronto, tudo igual para as duas equipes, que empataram em 1 a 1. A vantagem é regatiana, que decide a vaga ao lado da sua torcida e joga por um empate. Na manhã desta quinta-feira, o Galo divulgou o preço dos ingressos: R$ 15,00 (arquibancadas baixas), R$ 20,00 (altas) e R$ 30,00 (cadeiras).
Campeonato Alagoano
Semifinal

CRB x Murici - domingo (23/04), às 16h, no Estádio Rei Pelé

Ingressos
Arquibancada baixa - R$ 15,00
Arquibancada alta - R$ 20,00
Cadeiras - R$ 30,00

Pontos de venda
Arena das Torcidas (Jatiúca e Shopping Farol), Poly Sport (Centro, Maceio Shopping e Shopping Pátio), Bar do Carlão (Trapiche), Loja do Grande Torcedor (Sams Clube) e Confraria do Rei (Santo Eduardo). 
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Zagueiros desfalcam ASA e Murici; CRB e CSA não têm atletas suspensos

Zagueiro Edson Veneno do Murici , suspenso
Os quatro semifinalistas do Campeonato Alagoano entraram em campo na quarta-feira para o primeiro confronto do mata-mata. O CSA enfrentou o ASA, enquanto que o CRB encarou o Murici, os duelos terminaram 1 a 1. Valendo vaga na final, as equipes não tiraram o pé, e as partidas foram pegadas, prova disso foi a chuva de cartão: dez. 
A equipe azulina foi a que mais recebeu amarelo, ao todo foram quatro: Mota, Thales, Jacó e Didira. Mas ninguém está suspenso. Do lado alvinegro, Leandro Kível, Douglas e André Lima também foram advertidos com amarelo. No CRB, Marcos Martins recebeu o cartão, enquanto Gueba e Edson Veneno foram os punidos do Murici. Mas dessa lista toda, somente André Lima e Veneno estavam pendurados, portanto, estão fora do duelo decisivo no domingo.
Da lista de pendurados, o CRB é o time com menos jogadores com dois cartões, apenas Sérgio Mota e Flávio Boaventura correm risco de suspensão. O CSA tem quatro. O goleiro Mota, que não estava na lista, acabou recebendo o segundo no jogo contra o ASA, nessa quarta. Curioso é que o goleiro foi punido com o amarelo aos 40' do segundo tempo depois de discutir com o companheiro de equipe, Douglas Marques. 
Os times voltam a se enfrentar no domingo. O ASA recebe o CSA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 16h. No mesmo horário, a CRB encara o Murici, no Rei Pelé.
Confira a lista de pendurados:

CSA: Everton Heleno, Thiago Potiguar, Mateus Lima e Mota.
CRB: Sérgio Mota e Flávio Boaventura.
ASA: Airton, Jefferson Baiano, Leanderson, Tiago Souza, Doda e Diego Palhinha.
Murici: Thalison, Alexsandro, Deizinho, Sinval e Katê.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

ASA divulga preço dos ingressos para segundo jogo da semi contra o CSA

Foto: Leonardo Freire/
O segundo e decisivo jogo da semifinal do Campeonato Alagoano entre ASA e CSA está marcado para domingo. A partida será às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Para o duelo que vai apontar um dos finalistas do estadual, a direção alvinegra promoveu a casadinha na venda dos ingressos. O torcedor que comprar um bilhete ganha outro. A entrada custa R$ 40. Vale lembrar que o setor de arquibancada metálica continua interditado.
No primeiro confronto entre as duas equipes, nessa quarta-feira, o jogo terminou empatado por 1 a 1.
Campeonato Alagoano - Semifinal
Domingo, às 16h, Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca

Ingressos:
Arquibancadas - R$ 40 (promoção casadinha: compra um, ganha outro)
* Mulheres não pagam.
Pontos de vendas:
Quiosque do ASA (Shopping de Arapiraca)
Banca do Júnior, em Arapiraca 
Escritório do ASA, no Municipal
De acordo com a assessoria do ASA, o ingresso para o torcedor azulino começa a ser vendido nesta quinta-feira, no Quiosque do CSA, no Maceió Shopping.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Condé na expectativa pela recuperação de jogadores lesionados

foto: Ailton Cruz
Após o empate em 1x1 contra o Murici, nessa quarta-feira, pela primeira partida das semifinais do Alagoano, o treinador Léo Condé já alimenta a expectativa em torno da recuperação de ao menos um dos jogadores ainda lesionados, a fim de ter mais opções visando ao jogo da volta, domingo que vem, quando o CRB vai precisar apenas de um empate no Rei Pelé para decidir mais um título estadual.
Contudo, o departamento médico do clube recebeu mais um atleta. Trata-se do atacante Elias, que acabou de fora da partida no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Com isso,o treinador regatiano decidiu improvisar Jocinei no ataque. Os outros atletas que seguem como dúvida são Mailson, Clebinho e Sérgio Mota.
Sobre o empate dessa quarta-feira, que mantém o CRB em vantagem nas semifinais, o técnico Léo Condé destacou a força de vontade da equipe. "Nosso time lutou muito. Faltou capricho maior no penúltimo passe, mas o grupo mostrou poder de reação", analisou.
E o CRB volta a enfrentar o Murici às 16h deste domingo. Para ver o Trapichão lotado, o clube segue com ingressos a preços populares à venda, custando R$ 40 para a arquibancada alta, R$ 30 para a baixa, e R$ 60,00 para as cadeiras especiais.
Os locais de venda são os seguintes: Arena das Torcidas (Jatiúca e Farol), Poly Sport (Centro, Shopping Maceió e Shopping Pátio), Bar do Carlão (Trapiche), Confraria do Rei (Santo Eduardo) e Loja Grande Torcedor (Sam's Club Jatiúca).
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Sem ninguém suspenso, CSA pode ter a volta de Cleyton em Arapiraca

O CSA não tem ninguém suspenso para o segundo jogo das semifinais do Alagoano, após empatar em 1x1 contra o ASA nessa quarta-feira, no Trapichão. Porém, o técnico Oliveira Canindé ainda depende do departamento médico para fortalecer a equipe visando à decisão deste domingo, quando o Azulão vai a Arapiraca precisando derrotar o Fantasma para conseguir vaga na decisão do título do Alagoano.
A notícia alentadora é que o meia Cleyton voltou a treinar, podendo figurar ao menos no banco de reservas neste próximo compromisso. Contudo, Thiago Potiguar (meia) e Luís Soares (atacante) ainda seguem em tratamento. E quem também ingressou no departamento médico foi o atacante Vanger. Jogador se contundiu ao final do 1º tempo do jogo dessa quarta-feira, em lance com o também atacante Leandro Kível, do ASA.
Sobre a partida dessa quarta, para Canindé, faltou ao CSA controlar melhor a posse de bola. Contudo, ele ressaltou que a equipe se comportou de maneira correta, por se tratar de uma decisão.
- A situação segue em aberto. Não há nada resolvido. Vamos trabalhar com o que temos. O fundamental é que o grupo continua acreditando.


Canindé acrescentou que, com o torcedor ao lado, o time se fortalece mesmo diante das limitações. Portanto, ele ainda aposta que a torcida azulina vai marcar presença no Coaracy da Mata, na tarde do próximo domingo, para apoiar o time visando à classificação.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

ASA volta a ter desfalque na zaga para jogo da volta

foto: Globoesporte.com/al
O ASA terá novo desfalque na defesa para o jogo da volta contra o CSA, domingo que vem, em Arapiraca, pelas semifinais do Estadual. Ausência certa na decisão deste domingo, o zagueiro André Lima(foto) terá de cumprir suspensão porque recebeu o 3º cartão amarelo nessa quarta-feira. O também zagueiro Eron voltou a sentir lesão e é outro que pode desfalcar o Alvinegro.
Ao analisar o empate dessa quarta-feira - com o ASA mantendo a vantagem para o jogo no Coaracy Fonseca -, o treinador Maurílio Silva disse que sua equipe não se intimidou.
- Tomamos um susto no começo da partida com o gol do CSA, mas não nos intimidamos. O importante é que conseguimos conter a velocidade do adversário. Foi um jogo bem disputado, com as duas equipes buscando a vitória.
Já o zagueiro André Lima, que esta fora da decisão deste domingo, disse estar confiante na classificação. "A gente tem que dar o máximo, sem pensar em tomar cartão. Agora é torcer pelos meus companheiros confirmarem a classificação para a decisão do título", afirmou.
"Casadinha"
E a diretoria do ASA decidiu, na manhã desta quinta-feira, manter a promoção casadinha para o jogo contra o CSA, pela partida de volta da semifinal. A partida será realizada às 16h deste domingo, com o ingresso, já à venda, custando R$ 40. Contudo, na compra de um bilhete, o torcedor ganha outro inteiramente grátis.
Os bilhetes podem ser adquiridos no quiosque do Alvinegro no Arapiraca Garden Shopping, na Banca Júnior e no escritório do ASA. No domingo, dia do jogo, os ingressos também serão vendidos nas bilheterias do Fumeirão.
O ingresso serve para qualquer setor do estádio, com a exceção das arquibancadas metálicas, que seguem interditadas.
Além desta promoção, a torcedora alvinegra acompanhada não pagará ingresso para assistir à partida, assim como a torcedora do CSA.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

quarta-feira, 19 de abril de 2017

No interior Murici e CRB duelam no José Gomes da Costa

foto: Ailton Cruz
Atual bicampeão alagoano, o CRB chegou à quinta semifinal consecutiva e de olho em mais um título estadual. Agora, o adversário é o Murici, e o primeiro confronto acontece no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, às 21h45. 
A equipe do técnico Léo Condé se classificou com a melhor campanha do hexagonal e, por isso, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. 
Por outro lado, o Murici - que não fez um bom campeonato em sua primeira fase - cresceu na competição com a mudança no comando técnico. Com a saída de Roberval Davino - que levou o time de Murici à terceira fase da Copa do Brasil - e a chegada do técnico Bilu, o time alviverde conseguiu chegar às semifinais do Estadual, brigando para novamente surpreender.
Quanto aos times, o do CRB - que voltou a treinar com portões fechados à imprensa - ainda é mistério. Ainda não se sabe se Sérgio Mota e Clebinho - que estavam no departamento médico - foram liberados. Outra dúvida é Mailson, outro jogador regatiano que se recupera de lesão, mas que pode figurar entre os titulares nesta quarta-feira.
Mesmo com tais indefinições, Condé não deve mexer muito em relação à equipe que vem dando certo até aqui; E o provável time do Galo para a batalha em Murici tem Juliano, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Jocinei e Danilo Pires; Edson Ratinho (Mailson) e Elias (Neto Baiano).
O Murici, por sua vez, terá o apoio de sua torcida para tentar sair à frente na disputa por vaga na final, contando ainda com a experiência de um velho conhecido do torcedor regatiano, o veterano lateral Paulo Sérgio - o jogador de 38 anos foi duas vezes campeão alagoano pelo CRB, em 2013 e 2015. 
E quem apita o confronto desta noite é o carioca Wagner Nascimento (Fifa), que terá como auxiliares Wagner Ferreira Barbosa (CBF/AL) e Raquel Ferreira Barbosa (CBF/AL). Os 4º e 5º árbitros serão, respectivamente, Gleiton Lins Vieira (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF). 
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►