Image Map

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

CSA bate o Náutico e abre distância para o Z-4



A torcida azulina, finalmente, terá uma noite tranquila nesta terça-feira (30). Em partida válida pela 27ª rodada da Série B, o CSA conseguiu um belo triunfo, por 2 a 0, sobre o Náutico, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O resultado foi providencial para o time alagoano, que deixou o Z4 mais uma vez e ganhou um respiro em relação ao rebaixamento. Já o Timbu, afundou de vez na lanterna.

O placar fez com que o Azulão escalasse três posições na tabela. A equipe saiu de 17º para 14º, agora com 30 pontos, sem chances de ser ultrapassado por ninguém na rodada. Já o Náutico, não muda o seu lugar e vai remando rumo à Série C 2023. A equipe está em último, ainda com 21 pontos. Confira como foi CSA 2x0 Náutico no Tempo Real da Gazetaweb.com! Clique aqui!

Os dois clubes terão pouquíssimo tempo para descansar. O Timbu já tem jogo programado para esta sexta-feira (2 de setembro), no Estádio dos Aflitos. O adversário será o Ituano, às 19 horas. No dia seguinte, sábado (3), é a vez de o CSA jogar. A equipe azulina atua fora de casa, no Estádio Jorge Biasi, contra o Novorizontino, às 11h.

Ficha técnica

CSA - Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Ferreira), Rickson, Lourenço (Canteros) e Yann Rolim (Osvaldo); Lucas Barcelos (Rodrigo Rodrigues) e Élton (John Mercado). Técnico: Roberto Fernandes.

Náutico - Jean; Anilson (Victor Ferraz), Wellington, Maurício (Arthur) e João Lucas; Jobson (Junior Tavares), Souza, Richard Franco (Júlio) e Jean Carlos; Julio Vitor (Everton Brito) e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols - Élton (CSA - 6'/2T); Lucas Barcelos (CSA - 23'/2T)

Cartões amarelos - Arthur (Náutico); Jean Carlos (Náutico - suspenso); Lucas Barcelos (CSA - suspenso); Geovane (CSA - suspenso); Wellington (Náutico - suspenso); Werley (CSA - suspenso)

Árbitro - Anderson Daronco (FIFA/RS)

Assistentes - Michael Stanislau (CBF/RS) e Jorge Eduardo Bernardi (CBF/RS)

Quarto árbitro - José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL)

VAR - Daniel Nobre Bins (CBF/RS)

Assistente do VAR - Douglas Schwengber da Silva (CBF/RS)

NM com Guilherme Magalhães e Raphael Alves 

Foto: Ailton Cruz 



Leia Mais ►

CRB sofre gol nos acréscimos e perde para o Londrina



O CRB não se deu bem contra o Londrina, na noite desta terça-feira (30), em partida válida pela 27ª rodada da Série B. O Galo até que tentou, se segurou, mas no finalzinho da partida, veio o castigo: a derrota por 1 a 0. O confronto foi disputado no Estádio do Café, em Londrina, interior do Paraná.

Detalhe curioso foi que, antes da partida, o Londrina entrou em campo, ficou perfilado para o Hino Nacional e o Galo não apareceu. O árbitro, inclusive, não esperou o time regatiano para a execução do hino brasileiro. Veja como foi o Tempo Real!

O único gol da partida, do Londrina, foi assinalado por Alan Ruschel, aos 46 minutos da etapa final. Com este resultado, o Galo é o 8º colocado, com os mesmos 36 pontos, mas podendo perder posições com o decorrer da rodada. Por sua vez, o Tubarão ocupa a 5ª posição, somando 41 pontos, pertinho do G4.

Na próxima rodada (28ª), o time regatiano tem confronto com o Sport, já neste sábado (3 de setembro), às 17 horas, no Rei Pelé. E o Londrina, neste mesmo dia, mas às 20h30, visita o conterrâneo Operário-PR, no Germano Krüger.

Ficha Técnica

Londrina - Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Gustavo Vilar e Alan Ruschel; Mandaca, Gegê (Nadson) e Leandrinho (Emerson Souza); Caprini, Douglas Coutinho (Danilo Peu) e Gabriel Santos (Matheus Lucas). Técnico: Adilson Batista.

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Jalysson (Claudinei), Juninho (Uillian Correia) e Rafael Longuine (Bruninho); Emerson Negueba (Richard), Fabinho (Gabriel Conceição) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro - Alisson Sidnei Furtado (TO).

Assistentes - Fábio Pereira (TO) e Fernanda Kruger (MT).

Quarto árbitro - Luiz Alexandre Fernandes (PR).

Árbitro de vídeo (VAR) - Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA).

Assistente do VAR - Frederico Soares Vilarinho (MG).

NM com Fernanda Medeiros e Raphael Alves 

Foto:Ricardo Chicarelli/Londrina EC



Leia Mais ►

terça-feira, 30 de agosto de 2022

ASA encerra calendário 2022 e aguarda eleição da diretoria para começar planejamento da próxima temporada



O ASA encerrou o calendário de 2022 no último sábado e agora terá movimentação somente nos bastidores. Em outubro, tem a eleição para direção executiva. De acordo com o diretor de futebol alvinegro, Rogério Siqueira, o planejamento para o ano que vem só vai começar após o pleito do clube.

- Ninguém responde pelo clube para a próxima temporada antes das eleições. Vamos ter uma reunião hoje à tarde (segunda-feira) com os atletas e comissão para definir os detalhes até as eleições.

Após o jogo contra o Pouso Alegre, no último sábado, o presidente do ASA, Higor Rafael, sinalizou que deve concorrer à reeleição.

- Eu passo que é um desejo do Higor continuar como presidente do ASA. Independentemente se vai aparecer outro grupo ou não, o grupo do Higor vai ser formado e vai continuar, se os conselheiros assim quiserem, como presidente do ASA para 2023 - comentou o presidente alvinegro em entrevista à Rádio NN, de Arapiraca.

No próximo ano, o ASA terá no calendário a pré-Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Alagoano e a Série D. Vale lembrar que o clube ficou com o vice-campeonato estadual de 2022.

NM com GE 

Foto: Ascom ASA

Leia Mais ►

Escalação do CSA: Gabriel ainda sente dor e não deve enfrentar o Náutico; Lourenço pode ser opção



CSA não teve muito tempo para trabalhar após o empate sem gols diante do Operário-PR, no último sábado. Na tarde desta segunda-feira, o elenco se reapresentou no Nelsão e iniciou o trabalho para encarar o Náutico.

Médico do CSA, Fábio Lima explicou no fim da tarde desta segunda a situação do meia Gabriel, desfalque na partida contra o Operário.

- Gabriel teve um trauma no tornozelo no jogo contra o Vasco, ainda tem dor, estamos trabalhando nos três turnos, mas ainda não consigo afirmar que consegue jogar. Só não iremos queimar etapas, toda comissão já está avisada e definimos até amanhã cedo.

Com o problema de Gabriel, a tendência é que Lourenço ganhe a posição de Rickson no meio-campo, até para aumentar o poder ofensivo da equipe.

O confronto direto com o Náutico está marcado para as 21h30 desta terça-feira, no Estádio Rei Pelé. A partida é válida pela 27ª rodada do Brasileiro.

Assim, a provável escalação do CSA tem: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Geovane, Lourenço e Yann Rolim; Lucas Barcelos e Elton.

NM com GE 

Foto: Ascom CSA


Leia Mais ►

Tavares comenta sobre CT do CSA: "Espero que nós possamos acelerar porque aqui (Nelsão) já está sendo inviável"



CSA começa a contagem regressiva para saída do Nelsão. Como o contrato de aluguel do CT foi assinado até o fim deste ano, as atenções agora se voltam para a construção da nova sede do clube, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Diretor de futebol do CSA, Raimundo Tavares comentou como está o andamento das obras.

- Eu fiz, há pouco tempo, uma visita para sentir como estava a obra. Todas as informações que eu tenho, o que chegou até a mim, é que em dezembro nós vamos ter em torno de 80% das obras já concluídas. Eu espero que nós possamos acelerar porque aqui (Nelsão) já está sendo inviável, sobretudo na questão campo, e lá, com as condições que vamos ter, nós vamos ter dias melhores para a instituição.

Na última quinta-feira, o CSA divulgou um vídeo com mais de 12 minutos para mostrar a evolução nas obras do novo CT (assista no vídeo acima). Nas imagens, dá pra notar que a prioridade é a conclusão dos campos.

NM com GE

Foto: Ascom CSA 

Leia Mais ►

No Paraná, CRB finaliza as preparações para enfrentar o Londrina



O Galo da Praia viajou, para o interior do Paraná, e finalizou os treinos preparatórios para enfrentar o Londrina, no Estádio do Café, nesta terça-feira (30). Na casa do Tubarão, a bola rola às 19h. Os últimos treinamentos foram concluídos na tarde desta segunda-feira (29), na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML).

O CRB é o oitavo colocado da Segundona do Brasileiro, já o Londrina está na quinta casa da tabela e ambos são concorrentes diretos. O Galo somou 36 pontos até aqui, dois a menos que o clube do interior paranaense. Isso faz da partida uma luta pela vaga que sente o cheiro do G4.

Para a partida, o clube comandado por Daniel Paulista pode ter algumas mudanças na titularidade. Paulino Moccelin, atacante que atua na ponta esquerda, começou a partida contra o Criciúma e, mesmo jogando bem, não rendeu o esperado. Moccelin pode perder a vaga titular para Emerson Negueba, que entrou no segundo tempo e criou mais volume de jogo.

Após a partida contra o Tigre Carvoeiro, o técnico regatiano disse, em entrevista coletiva, que se sentiu triste, por não ter correspondido à altura, a presença massiva no Estádio Rei Pelé. No total, 14.090 torcedores compareceram ao Trapichão para acompanhar a partida.

Um outro ponto abordado pelo técnico foi tempo reduzido de treino e descanso que o elenco teve da última partida, contra o Criciúma, para o embate contra o Tubarão nesta terça (30).

"Não vamos ter condições de fazer nenhum tipo de treinamento porque a logística não tem como fazer alguma coisa. É um tempo muito curto entre um jogo e outro. Vamos avaliar também o aspecto físico para esta partida para que, em Londrina, num jogo onde o adversário teve um dia a mais de recuperação, nós também tenhamos uma equipe muito forte fisicamente para fazer uma boa apresentação.

Contra o Londrina, Daniel Paulista terá a volta do zagueiro Gum, que cumpriu suspensão no jogo desse sábado (27).

NM com Rhafael Alves

Foto: Ascom CRB

Leia Mais ►

Escalação do CRB: volta de Gum e possibilidade de outras mudanças no duelo com o Londrina



O técnico Daniel Paulista precisa mexer no botão da intensidade no CRB. Sábado, ele fez alterações na formação depois de um primeiro tempo ruim, trocou o ataque no segundo tempo, mas não surtiu efeito. O time empatou com o Criciúma sem gols no Rei Pelé e foi vaiado pela torcida.

A atuação abaixo do esperado depois de duas boas apresentações na Série B, contra Grêmio e Sampaio Corrêa, pode ter impacto na escalação para o jogo contra o Londrina, nesta terça, às 19h, fora de casa.

Emerson Negueba, por exemplo, voltou ao time depois de ser recuperar de lesão, deu uma certa intensidade pela esquerda na etapa final e tem chance de entrar no lugar de Paulinho Mocellin.

Quem volta ao time é o zagueiro Gum. Ele cumpriu suspensão no último jogo e entra no lugar de Wellington Carvalho. O lateral-direito Raul Prata, de 35 anos, tem mais dificuldade na recuperação quando o espaço entre os jogos é curto e pode ser substituído por Reginaldo. É a mesma situação do meia Rafael Longuine. Caso ele não comece a partida, Bruninho é uma opção.

Uma formação possível do CRB tem: Diogo Silva; Reginaldo (Raul Prata), Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Jallyson e Bruninho (Rafael Longuine); Emerson Negueba (Paulinho Mocellin), Fabinho e Anselmo Ramon.

Com 36 pontos, o CRB é hoje o oitavo colocado e pode terminar a 27ª rodada da Série B até em quinto. Faz um confronto direto com o Londrina.

NM com GE 

Foto: Ascom CRB

Leia Mais ►

Árbitra Edina Alves é xingada por torcedores do CRB no jogo contra o Criciúma e relata na súmula: "Rapar***"



A árbitra paranaense Edina Alves (Fifa) fez um relato grave na súmula do jogo entre CRB e Criciúma, disputado no último sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo Brasileiro da Série B. Segundo Edina, ela foi xingada em coro pela torcida do CRB na etapa final e também após a partida.

" Aos 24 minutos do segundo tempo e na saída da arbitragem do campo de jogo, a torcida do Clube de Regatas Brasil (CRB) proferiu o seguinte canto: "Rapariga, rapariga, rapariga" - escreveu Edina. 

Os microfones do SporTV também captaram os gritos contra Edina durante a partida. Ela, inclusive, fez o gesto em campo de que iria anotar na súmula.

A árbitra também relatou que objetos foram arremessados nos jogadores do Criciúma após a partida.

- Após o final do jogo, já no vestiário da arbitragem, fui informada pelo tenente Taveira, da Policia Militar de Alagoas, que a torcida do Clube de Regatas Brasil (CRB) arremessou em direção dos jogadores do Criciuma uma sandalia havaianas e uma garrafa de água.

Sábado, o jogo entre CRB e Criciúma terminou empatado sem gols.

NM com GE 

Foto: Ailton Cruz

Leia Mais ►

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

A T E N Ç Ã O A M I G O S ( AS ) DO N M




Voltaremos dia 25 de Agosto com novidades!

Até breve !

Abraço  do PL.

Leia Mais ►

Motivado, técnico Roberto Fernandes é oficialmente apresentado no CSA



Ele chegou! Nesta quarta-feira (10), o novo técnico do CSA, Roberto Fernandes, foi oficialmente apresentado para dar sequência ao trabalho na Série B do Brasileiro. O treinador foi apresentado no CT do Nelsão, em Maceió, onde concedeu entrevista coletiva, ao lado do diretor executivo Raimundo Tavares e outros membros da diretoria do Azulão.

O técnico está em Maceió desde essa terça-feira (9), inclusive, ele esteve presente no Estádio Rei Pelé, onde acompanhou a vitória do CSA, por 1 a 0, sobre o Brusque. Roberto chega ao Azulão com uma missão árdua. Ele assume a equipe na 17ª colocação da Série B, com 23 pontos, ou seja, numa briga intensa contra o rebaixamento.

Na apresentação, Raimundo Tavares rasgou elogios ao novo treinador e mostrou convicção na recuperação da equipe.

"Alegria, satisfação de poder contar com o profissional da envergadura de Roberto Fernandes. Temos convicção no trabalho e ele é um profissional trabalhador. Com certeza irá desenvolver um grande trabalho e definitivamente tirar o CSA dessa situação. Quero deixar registrado, nessa apresentação que você [Roberto], contará com todo nosso apoio. Diariamente, procurando oferecer tudo aquilo que for bom para que você possa desenvolver o seu trabalho", afirmou.

Nas primeiras palavras como comandante, Roberto agradeceu ao diretor e enfatizou que a união é que pode mais ajudar o Azulão nesse momento de crise.

"Agradecer as palavras do Raimundo. Quero agradecer a confiança dele, de toda diretoria. E dizer que isso não é um trabalho só meu, é um trabalho de todos. É um momento da união, não adianta estar todo mundo no mesmo barco, se cada um rema para um lado. Se estão todos no mesmo barco, remando para a mesma direção, não tenho dúvida de que vamos sair dessa turbulência", disse Roberto.

Com um perfil de "salvador", Roberto acumula trabalhos de recuperação. No CRB, em 2020, por exemplo, assumiu com a mesma missão de livrar do rebaixamento. E, inclusive, conseguiu tal feito com uma certa sobra. Atualmente, o cálculo do CSA é fazer cerca de 22 pontos para livrar da degola. Isto é, pelo menos mais sete vitórias e um empate, nos 15 confrontos restantes na Série B.

Em uma rápida análise e correndo contra o tempo, Roberto Fernandes comentou sobre o campeonato. Afirmou que a Segundona é muito nivelada, mas fez questão de enaltecer o bom elenco azulino.

"Aquilo que conversei com os atletas, vou repetir: nesta Série B, a grande maioria das equipes, o seu maior adversário não é a equipe que você vai jogar contra, é você mesmo. Porque é um campeonato muito nivelado. O CSA hoje ocupa a 17ª posição, mas se você ver potencial de elenco, o CSA não deve a muitas equipes que estão à sua frente", disse.

Agora, o novo técnico marujo apenas aguarda que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. É provável que isso aconteça até esta sexta-feira (12). Roberto Fernandes só poderá estrear quando seu nome for publicado, com isso, sua provável estreia será já neste sábado (13), às 16 horas, contra o Sport, na Arena de Pernambuco.

Roberto conheceu seus novos jogadores e comanda os treinamentos no CT do Nelsão. Atualmente, o Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), diz que o Azulão do Mutange possui 49,2% de chances de ser rebaixado para a Série C.

NM com Guilherme Magalhães 

Foto:Ascom CSA 



Leia Mais ►

Por suspensão, CSA não terá Carné e Geovane contra o Sport, neste sábado (13)



O CSA venceu, mas está longe de desencantar. Após bater o Brusque, por 1 a 0, na última terça-feira (9), no Estádio Rei Pelé, a equipe azulina agora se prepara para um dos maiores clássicos do Nordeste, contra o Sport, dentro da Arena de Pernambuco, no Recife.

A problemática do CSA, entretanto, passa pela mudança no cargo técnico, que normalmente demora para surtir efeitos. Alberto Valentim deixou o cargo com três derrotas seguidas em dez jogos e somente uma vitória. O substituto, Roberto Fernandes, terá uma partida complicada pela frente, já que o CSA tem baixas importantíssimas para o confronto em Pernambuco.

Sem Geovane e Marcelo Carné, as equipes se enfrentam sem o principal volante azulino e sem o goleiro titular, que venhamos e convenhamos, já salvou muito o pescoço do Azulão.

Carné fica de fora da relação, já que deixou o campo aos 44 minutos do segundo tempo. Na súmula, o árbitro Leandro Vuaden relatou que o goleiro recebeu o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho, após deixar a área de defesa para discutir e empurrar o atleta do Brusque.

Já Geovane, lamentou ter tomado o terceiro amarelo e ter que cumprir suspensão automática, ficando fora da partida deste sábado. Ele foi advertido aos 13 minutos da etapa complementar.

Durante a semana, o atleta participou de uma entrevista coletiva, onde disse que se sente realmente chateado com a situação.

“Eu já estava pendurando há umas dez rodadas. Não queria, ainda mais agora que está chegando um treinador novo, mas eu me entrego sempre nos jogos. O importante é vencer e ajudar o CSA”, comentou o volante após a partida.

NM com Raphael Alves 

Foto: Ascom CSA 



Leia Mais ►

Sub-17: jogos da final serão nos dias 15 e 20 de agosto



A Diretoria de Competições divulgou as datas da final do Campeonato Alagoano Sub-17. Os dois jogos entre CSA e CRB serão nos dias 15 e 20 de agosto. O campeão garante uma vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2023.

 

Por ter melhor campanha ao longo do estadual, o CSA será o mandante no segundo confronto. A partida de ida está marcada para segunda-feira (15), às 15h, no Estádio Universitário da UFAL, em Maceió. O segundo duelo, dia 20 (sábado), também acontecerá na UFAL e às 15h.

 

As partidas não serão abertas ao público, recebendo somente membros dos clubes, como diretores, além dos convidados..

 

Em caso de empate em pontos ganhos na final, o primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Caso a igualdade permaneça, o campeão será conhecido através das cobranças de pênalti.

 

Vai ser o primeiro clássico das multidões do campeonato. O CSA é a unica equipe com 100% de aproveitamento. O Azulão liderou o Grupo A com oito vitórias em oito rodadas. Venceu e eliminou o Azzurra e o IDEC nas quartas de final e semifinal, respectivamente. O CRB também segue invicto no torneio. Venceu os oito jogos na fase de grupos. No mata-mata, o Galo passou por Coruripe, nos pênaltis, e Guarany, depois de empatar e vencer um jogo.

NM com Site da FAF 
Leia Mais ►

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

No 100º jogo de Diogo Silva, CRB é dominado e perde para o Náutico nos Aflitos: 2 a 1



Uma noite que era pra ser de comemoração virou um pesadelo para os regatianos. Nesta quarta-feira (10), o CRB visitou o Náutico, no Estádio dos Aflitos, no Recife, pela 23ª rodada da Série B. Comemorando a marca de 100 jogos do goleiro Diogo Silva, o Galo acabou tendo uma péssima atuação contra, o até então, lanterna da Segundona, que venceu por 2 a 1. Os gols foram feitos por Maurício e Jobson, enquanto Gabriel Conceição diminuiu.

O placar em Pernambuco deu uma boa mexida na tabela da Série B. O Náutico, enfim, se livrou da lanterna. Porém, ainda não deixou o Z4. O Timbu agora está na 18ª posição, com 21 pontos. Já o Regatas caiu duas posições, por conta das vitórias de Ituano e Ponte Preta. Agora, o clube alagoano é o 12º, com os mesmos 29 pontos.

Confira como foi Náutico 2x1 CRB através do Tempo Real da Gazetaweb.com! Clique aqui!

As duas equipes já tem cronograma de jogos batendo à porta. A 24ª rodada da Segundona já começa neste sábado (13) para os dois clubes. Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB vai encarar o vice-líder Grêmio, às 20h30. Um pouco mais cedo, o Alvirrubro tem um embate decisivo contra o Guarani, outro time que está na zona do rebaixamento. O encontro será às 18h30, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.



Ficha técnica

Náutico - Lucas Perri; Anilson, Wellington, Maurício e João Lucas; Bruno Bispo, Jobson (Mateus Cocão), Souza e Richard Franco (Thomaz); Pedro Vitor (Júnior Tavares) e Kieza (Jonathas). Técnico: Elano.

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Wellington Carvalho, Iago Mendonça e Guilherme Lopes; Yago (Jalysson), Marthã (Gabriel Conceição) e Claudinei (Bruninho); Paulinho Moccelin (Fabinho), Emerson Negueba (Maycon Douglas) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Gols - Maurício (NAU - 38'/1T); Jobson (NAU - 41'/1T); Gabriel Conceição (CRB - 15'/2T)

Cartões amarelos - Kieza (Náutico); Souza (Náutico); Anselmo Ramon (CRB); Wellington (Náutico); Pedro Vitor (Náutico - suspenso)

Cartões vermelhos - Anselmo Ramon (CRB)

Árbitro - Rafael Traci (CBF/SC)

Assistentes - Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Alex dos Santos (CBF/SC)

Quarto árbitro - Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA/PE)

VAR - Marcio Henrique de Gois (CBF/SP)

Assistente do VAR - Fabricio Porfirio de Moura (CBF/SP)

NM com Guilherme Magalhães e Raphael Alves 

Fotos:Thiago Caldas 



Leia Mais ►

terça-feira, 9 de agosto de 2022

CSA recebe o Brusque com técnico interino e sem chances de sair do Z4



Nesta terça-feira (9), a Série B tem prosseguimento com Alagoas em campo. O CSA vai enfrentar o Brusque, pela 23ª rodada do torneio, jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h30. O confronto coloca frente a frente duas equipes que focam na permanência. Enquanto o time azulino quer ficar mais próximo da saída do Z4, o Marreco quer afastar o perigo de entrar na zona do rebaixamento.

É a primeira vez que o time alagoano joga, após a demissão de Alberto Valentim. Seu substituto, Roberto Fernandes, também não comanda a equipe, já que ainda precisa aguardar sua regularização.

Panorama

As duas equipes brigam contra a queda, no momento. Porém, mesmo assim, a vida do Azulão é bem mais complicada. Com apenas 20 pontos e na 17ª colocação, o CSA acumula três derrotas seguidas na Segundona. Tão ruim, que causou a demissão de Alberto Valentim. A pior parte é que, independentemente do resultado contra o Brusque, o clube marujo seguirá na zona do rebaixamento. A distância para a Chapecoense, primeiro time fora do Z4, é de quatro pontos.

O Brusque ainda está tentando tirar a proximidade da zona do rebaixamento. Contudo, seu dever está bem mais tranquilo. Atualmente, o clube catarinense está na 14ª posição, com 25 pontos, cinco acima do próprio CSA. O lado ruim é que são seis partidas sem vencer, com cinco empates e uma derrota. Para livrar de vez o risco de queda, o Quadricolor precisa, pelo menos, de sete vitórias.

CSA



Vem e vai rodada e o CSA não consegue afastar o alto risco de rebaixamento. Na última rodada, veio uma dura derrota para o Bahia, em Salvador, por 1 a 0. Isso, somado aos resultados da rodada, colocaram o Azulão no seu momento mais difícil. Pelo menos até a 24ª rodada, o time não pode deixar a zona da degola.

Sob pressão, Alberto Valentim foi tirado do cargo de técnico.Para seu lugar, o contratado foi Roberto Fernandes, ex-CRB. Roberto ainda não se encontra em Maceió e só deve estar disponível na rodada 24.

Para este jogo contra o Brusque, o interino Anderson Rodrigues assume a equipe. Contra o Bahia, Valentim optou por se defender, com três zagueiros. Contudo, para o duelo direto com os catarinenses é possível que Adriano use uma formação mais ofensiva. Com a volta do 4-3-3, o interino deve optar pela escalação de um centroavante, Rodrigo Rodrigues ou Élton, ao lado dos pontas Osvaldo e Lucas Barcelos. Rogério também pode ganhar uma vaga.

Adriano Rodrigues terá o retorno do lateral direito Igor, mas ele não deve ser titular. Na última rodada, Jonathan conseguiu estrear e deve ser mantido entre os titulares. Na defesa, Douglas deve perder sua vaga e Lucão pode retornar, ao lado de Wellington ou Werley. No meio, Lourenço, que é mais ofensivo, pode ganhar uma chance. Já o capitão Gabriel, vem vivendo altos e baixos e até ele é dúvida.

Ultimamente, sem um time padrão, Adriano não deve fazer grandes mudanças. Mas, ainda vem sendo difícil decifrar o time. Para enfrentar o Brusque, o CSA deve jogar com: Marcelo Carné; Jonathan, Lucão, Werley (Wellington) e Diego Renan; Geovane, Canteros e Gabriel (Lourenço); Lucas Barcelos (Rogério), Osvaldo e Rodrigo Rodrigues (Élton).

BRUSQUE

Algo que tem sido relevante na atual edição da Série B é o alto número de empates. O Brusque, inclusive, tinha apenas dois empates, porém, nos último cinco confrontos, empatou todos e entrou no bolo. Fato é que, esses empates deixam o Quadricolor fora da zona do rebaixamento, pelo menos até as duas próximas rodadas.

O embate em Maceió será uma verdadeira provação para o elenco do técnico Luan Carlos. Depois de empatar com o Sampaio, em casa, na última quinta-feira (4), o Marreco teve uma longa viagem para Maceió. O tempo curto, porém, ainda permitiu um treino em Maceió, nessa segunda (8), com os 21 atletas relacionados.

Luan Carlos terá o retorno do atacante Crislan, que estava no Departamento Médico. Contudo, segue com problemas nas laterais. Para encarar o CSA, apenas Airton e Edilson foram relacionados e serão titulares. A escalação catarinense não tem muitos mistérios. Taliari briga por uma vaga com Álvaro no meio, mas a proposta deve ser mantida com: Jordan; Edilson, Éverton Alemão, Wallace e Airton; Rodolfo, Balotelli e Álvaro (Taliari); Alex Ruan, Alex Sandro (Crislan) e Fernandinho.

Arbitragem

O famoso e polêmico Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS) será o árbitro da partida. Mauricio Coelho Silva Penna (CBF/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (CBF/RS) serão seus assistentes, enquanto José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL) será o quarto árbitro. Na cabine do árbitro de vídeo, Vinicius Furlan (CBF/SP) estará como CAR principal, ao lado de Amanda Pinto Matias (CBF/SP), sua assistente.

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Ailton Cruz

Leia Mais ►

Com dupla titular suspensa, Jota tem dificuldades para escalar zaga no ASA



Neste domingo (14), o ASA terá sua decisão contra o Rio Branco, nas oitavas da Série D. Os dias que antecedem o duelo são de puro nervosismo, mas o técnico Jota, já tem dor de cabeça para escalar o seu time titular. Isso porque seus zagueiros titulares, Brumati e Cris Lucca, foram expulsos na partida de ida e são desfalques concretos.

Para tentar suprir a falta dos seus pilares na defesa, o treinador alvinegro tem algumas opções. A primeira delas é Benne, que muito provavelmente será escolhido pelo treinador. Titular no início da temporada, sob comando de Celso Teixeira, Benne foi importante na vitória do Fantasma sobre o Santa Cruz, na 13ª rodada da fase de grupos, quando marcou um dos gols, na vitória por 2 a 0.

Já para o zagueiro, pelo lado esquerdo, vem a dúvida. O atleta mais utilizado na posição foi o volante Marcão, de forma improvisada. Porém, ele não viajou para o Acre, e quem assumiu a responsabilidade foi o lateral esquerdo Alysson Dutra, que também é opção. Quem corre por fora é o jovem zagueiro Iverton, porém, ele não é relacionado desde o dia 23 de julho.

A parte boa é que o Rio Branco também não tem sua dupla de zaga titular, já que também foram expulsos. Com o elenco um pouco mais curto, os jogadores que devem ganhar chances são Cásio e Hugo. Na ida, apenas o último entrou em campo, saindo do banco de reservas. ASA e Rio Branco têm o reencontro marcado para este domingo (14), às 16 horas, no Fumeirão, em Arapiraca.

Quem vencer garante vaga nas quartas de final da Série D, no chamado "mata-mata do acesso". Em caso de empate no tempo regulamentar, o classificado será conhecido nos pênaltis.

NM com Guilherme Magalhães

Foto: Ailton Cruz

Leia Mais ►

CSA anuncia a contratação do técnico Roberto Fernandes, Ex-CRB



O CSA não demorou muito para anunciar o nome do novo técnico. Após a saída de Alberto Valentim, a diretoria se reuniu e acertou com Roberto Fernandes, ex-Náutico.

Na noite desta segunda, o presidente do CSA, Omar Coêlho confirmou ao ge o acerto com Roberto.

- O CSA não podia perder tempo, o grupo precisa de um choque e o Roberto Fernandes chega com essa missão. Ele estará aqui amanhã e já acompanha o jogo contra o Brusque - disse o presidente.

O treinador, de 51 anos, costuma fazer o papel de bombeiro na Série B, para livrar os times da zona do rebaixamento. Está acostumado com isso e recebe o CSA justamente no Z-4, em 17º lugar, com 20 pontos. Em 2018 e 2020, inclusive, ele apagou incêndios em Alagoas e salvou o CRB da queda.

O pernambucano Roberto ficou três meses no Náutico nesta temporada. Chegou em abril, conquistou o título pernambucano, mas a campanha ruim na Série B foi decisiva para a sua saída, em julho.

No total, o técnico trabalhou no Náutico em 18 jogos nesta passagem, com cinco vitórias, seis empates e sete derrotas, aproveitamento de 38% .

Perfil

 

Roberto Fernandes

Nome: José Roberto Fernandes Barros
Data de nascimento: 05/05/1971 (51 anos)
Nasceu em: Recife (PE)

Últimos clubes: Náutico, Santa Cruz, CRB, América-RN e ABC


NM com GE

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Leia Mais ►

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Com uma vitória em 10 jogos, Alberto Valentim não é mais o técnico do CSA



Chegou ao fim a passagem de Alberto Valentim pelo CSA. Na tarde desta segunda-feira (8), foi confirmada a saída do treinador, dois dias após a derrota para o Bahia, pela 22ª rodada da Série B. O técnico sai do Azulão com apenas uma vitória em dez partidas e uma passagem que durou pouco menos de dois meses.

Valentim assumiu o time azulino após a saída de Mozart, com chancela de Felipe Ximenes, demitido há algumas semanas. Comandando o CSA, o jovem treinador não conseguiu encontrar um estilo de jogo ideal e deixa a equipe na 17ª posição, com apenas 20 pontos. O Azulão tem jogo marcado para esta terça-feira (9), às 20h30, contra o Brusque, pela 23ª rodada da Segundona. O comandante será o interino Anderson Cabeça.

Vale ressaltar que o CSA não tem chances de deixar o Z4 nesta rodada, já que a Chapecoense, que está em 16º lugar, já tem 24 pontos. Valentim encerra sua passagem por Alagoas com uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. No Rei Pelé, não conseguiu nenhum triunfo.

Agora, o diretor de futebol Raimundo Tavares, ao lado do presidente azulino, Omar Coêlho, irão buscar um substituto para a reta final da Segundona. Em entrevista ao repórter Warner Oliveira, do Timaço da Rádio Gazeta 98,3 FM, ele confirmou a saída do treinador e espera conseguir um novo profissional até o jogo da 24ª rodada, contra o Sport.

"Não foi uma decisão fácil de ser tomada. Nós temos que fazer as coisas lutando contra o tempo, no seu momento certo", disse. Em nota, divulgada hora após a demissão, o Azulão desejou sucesso no futuro do treinador. 

Confira:

”O Centro Sportivo Alagoano vem a público informar que optou pela não continuidade do trabalho que vinha sendo realizado pela atual comissão técnica. O CSA agradece ao técnico Alberto Valentim, o auxiliar técnico Marcão, e o preparador físico Márcio Henriques. Desejamos sucesso para o futuro.“

NM com Guilherme Magalhães

Foto: Ailton Cruz


Leia Mais ►