Image Map

sábado, 30 de abril de 2022

CSA bate o Sport por 1 a 0, e conquista sua primeira vitória na competição



O CSA recebeu o Sport, em partida válida pelo Brasileiro da Série B, neste sábado (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pressionou e, finalmente, conseguiu a sua primeira vitória na competição. O time de Mozart Santos dominou o jogo, com várias chances claras de marcar o gol, e, no finalzinho da segunda etapa, guardou a bola no fundo da rede, decretando a vitória por 1 a 0.

Com este resultado, o time azulino deixa provisoriamente a zona da degola, onde é o 13º colocado, com 5 pontos. Enquanto o Leão, com 8 pontos, ocupa a 5ª colocação, próximo do G4. 



Ficha técnica

CSA - Marcelo Carné; Igor, Lucão, Werley e Diego Renan; Geovane (Giva Santos), Gabriel (Lucas Marques) e Yann Rolim (Lourenço); Osvaldo (Didira), Dalberto (Lucas Barcelos) e Bruno Mezenga. Técnico: Mozart Santos.

Sport - Mailson; Ewerthon, Sabino, Thyere e Lucas Hernández (Chico); Ronaldo, Fabinho (Bruno Matias), Pedro Naressi (Jaderson) e Luciano Jubá; Bill (Vanegas) e Kayke (Rodrigão). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Árbitro - Paulo Roberto Alves Júnior (CBF-PR).

Assistentes - Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)

4º árbitro - Márcio dos Santos Oliveira (CBF).

VAR - Heber Roberto Lopes (CBF-SC).

Analista do VAR - Johnny Barros de Oliveira (CBF-SC).

O CSA volta a campo pelo Brasileiro da Série B na próxima quarta-feira (4), contra o Criciúma, no mesmo Rei Pelé, em jogo atrasado ainda pela 1ª rodada da competição, que havia sido adiado. A bola vai rolar às 21 horas. Enquanto isso, o Leão da Ilha volta a jogar no dia 6, sexta-feira que vem, na Ilha do Retiro, às 21h30, quando receberá o Tombense. O duelo é pela 6ª rodada.

NM com Gazetaweb 

Fotos: Ailton Cruz 




Leia Mais ►

CRB é completamente dominado pelo Grêmio e segue na última posição da Série B: 2 a 0



As rodadas vão passando e o CRB segue se afundando na zona do rebaixamento da Série B. Na tarde deste sábado (30), o Galo foi visitar o Grêmio, em Porto Alegre-RS, na Arena do Grêmio, pela 5ª rodada da Segundona. Porém, volta para Maceió com zero pontos na mala e mais uma derrota, dessa vez, por 2 a 0.

Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo e por promessas da base gremista. Elias abriu o placar no início e Bitello fechou o placar com um golaço.

O resultado deixou os clubes em situações completamente opostas na tabela de classificação. O Grêmio pulou de quarto direto para a liderança da Série B, agora com 10 pontos e ultrapassando o Bahia nos critérios de desempate. Por outro lado, o time regatiano fica sufocado na última posição, com um ponto.

Não vai ter tempo de descanso para o Galo. Após a derrota, a equipe já entra em campo nesta quarta-feira (4), às 19 horas. Em jogo atrasado da 1ª rodada, o CRB visita o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Poucos dias depois, no domingo (8), às 16 horas, o Grêmio encara um rival nacional: o Cruzeiro, no Mineirão.



Ficha técnica

Grêmio - Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nícolas; Villasanti, Lucas Silva (Gabriel Silva) e Bitello (Diogo Barbosa); Elias (Campaz), Biel (Janderson) e Diego Souza (Elkeson). Técnico: Roger Machado

CRB - Diogo Silva; Raul Prata (Vico), Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã (Walace), Yago e Gustavo Apis (Fabinho); Reginaldo, Richard (Emerson Negueba) e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo

Gols - Elias (GRÊ - 14'/1T); Bitello (GRÊ - 43'/1T)

Cartões amarelos - Yago (CRB); Emerson Negueba (CRB)

Cartões vermelhos - Nícolas (Grêmio)

Árbitro - Felipe Fernandes de Lima (CBF/MG)

Assistentes - Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG)

4º árbitro - Lucas Guimarães Rechatiko Horn (CBF/RS)

VAR - Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG)

Assistente do VAR - Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG)

NM com Guilherme Magalhães  e Raphael Alves 

Fotos: Ascom Grêmio 




Leia Mais ►

CSA x Sport: veja onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem



CSA e Sport se enfrentam às 16h deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em confronto válido pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. 

O CSA passa por um período de turbulência na temporada. Com apenas dois pontos, está na zona de rebaixamento da Série B e o técnico Mozart precisa administrar uma crise com a torcida. Está sob pressão. Ele admite que o momento é difícil, mas pede apoio aos azulinos um voto de confiança, para o time reagir. Um espelho para o jogo deste sábado é o empate com o Bahia, na semana passada.

O Sport venceu o Ituano na última rodada, na Ilha do Retiro, e manteve a invencibilidade na Série B - após quatro partidas disputadas. A equipe está com oito pontos, assim como a Chapecoense, e entrou na rodada na terceira posição da tabela. Segue no G-4 neste momento, mas corre risco de ultrapassagem e precisa do resultado para sustentar a vaga na zona de classificação.

CSA - Técnico: Mozart


O treinador disse na última coletiva que precisa consultar a fisiologia para escalar a equipe. Explicou que o meia Gabriel tem um desconforto muscular e estava preocupado também com o atacante Osvaldo, que tem 35 anos e foi titular nas últimas duas partidas.

Por isso, Yann Rolim e Lucas Barcelos ou Felipe Augusto são opções para o meio e o ataque. Na lateral direita, Cedric sentiu o joelho e vai ser substituído por Igor. Na esquerda, Ernandes vem sentindo dores musculares e pode dar lugar a Diego Renan.

Provável escalação: Marcelo Carné; Igor, Lucão, Werley e Diego Renan; Geovane, Lourenço e Gabriel (Yann Rolim); Osvaldo (Felipe Augusto ou Lucas Barcelos), Dalberto e Bruno Mezenga.

Quem está fora: Cedric (joelho), Anderson Martins (coxa), Wellington (coxa) e Clayton (joelho).

Pendurados: Gabriel e Geovane

Sport - Técnico: Gilmar Dal Pozzo


Dal Pozzo aproximou-se da escalação ideal na última rodada, mas não poderá repetir o time, porque tem desfalques contra o CSA. O lateral-esquerdo Sander sofreu uma fratura no nariz e o meia Giovanni sentiu a coxa direita.
Além da dupla, o centroavante Parraguez continua em tratamento por desgaste muscular e deve ser substituído por Kayke novamente. Há uma dúvida também nas pontas do ataque, porque Ray Vanegas entrou bem diante do Ituano e pode ganhar a vaga de Jáderson.

Provável escalação: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Chico (Hernandez); William Oliveira, Bruno Matias e Pedro Naressi; Ray Vanegas (Jaderson), Luciano Juba e Kayke.

ARBITRAGEM 
  • Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior-PR
  • Assistente 1: Bruno Boschilia-PR
  • Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos-PR
  • VAR: Heber Roberto Lopes -SC
  • AVAR: Jonny Barros de Oliveira - SC

NM com GE
Foto: Ailton Cruz 




Leia Mais ►

Retrô x Náutico, a 15ª final diferente do Pernambucano. Título inédito ou bi em 2022?



Os dois melhores times da 1ª fase do Campeonato Pernambucano exerceram o mando de campo na semifinal, embora com dificuldade, e avançaram para uma decisão inédita em 108 anos de história. O Náutico eliminou o Santa Cruz nos pênaltis, após um empate em branco, e o Retrô venceu o Salgueiro com um gol de pênalti do meia Renato Henrique, ex-jogador do carcará e atual artilheiro do PE, com 7 gols.

No caso do caçula de Camaragibe, disputando o torneio pela 3ª vez, a classificação já é o seu maior momento. E o título pode ser o primeiro de um clube-empresa no estado. Não seria surpresa. Afinal, a fênix venceu os três grandes na fase classificatória. Diante do timbu, ganhou nos Aflitos. Falando no alvirrubro, a busca é por um bicampeonato após vinte anos. Só que a campanha em 2022 é inferior à de 2021, tanto que o técnico na final será o 3º (!) neste Estadual, após Hélio dos Anjos e Felipe Conceição. Ainda assim, tem qualidade técnica suficiente para almejar a taça, que será disputada durante o BR.

A partir das alterações feitas pela direção da CBF na tabela do Náutico na Série B, as finais locais vão acontecer num intervalo de nove dias. A ida nos Aflitos será em 21 de abril, às 16h30 de uma quinta-feira, feriado de Tiradentes. Já a volta, na Arena Pernambuco, com mando do Retrô, será no dia 30, às 16h40 do sábado. Ambos os jogos com transmissão em tevê aberta para o estado, na Rede Globo, e no pay-per-view para todo o país, no Premiere.

Um novo finalista na história do PE

Partindo da pioneira edição em 1915, esta é a 74ª final na história do Pernambucano, sendo a 15ª composição diferente. A conta sobre o total de finais não bate? Isso ocorre porque outras 34 edições tiveram um campeão direto, através de regulamentos diferentes, com a disputa de turnos. Com a era profissional consolidada no trio de ferro, a partir da década de 1950, ocorreu apenas uma final inédita em cinco décadas, com a presença do Porto em 1998.

Porém, com a implantação do formato com semifinal e final, forçando a necessidade de uma decisão a partir de 2010, já surgiram quatro novas decisões, sendo duas formações com o Salgueiro, uma com o Central e uma com o Retrô, a novidade – veja a cronologia abaixo. Foi diante do Central que o Náutico levou 42 mil pessoas à arena em São Lourenço, recorde que durou quatro anos. Desta vez, como torcida visitante, só em caso de uma generosa carga de ingressos cedida pelo mandante. Em tempo: apesar da diferença nas campanhas, com 7 pontos a mais para o Retrô, vejo o Náutico com mais chances em 180 minutos.

Ordem cronológica das finais do Campeonato Pernambucano (1915-2022)*
1º) Flamengo x Torre (1915; 1 vez)
2º) Sport x Santa Cruz (1916; 24 vezes)
3º) América x Santa Cruz (1921; 2 vezes)
4º) Santa Cruz x Íris (1932; 1 vez)
5º) Santa Cruz x Varzeano (1933; 1 vez)
6º) Náutico x Santa Cruz (1934; 16 vezes)
7º) Santa Cruz x Tramways (1935; 1 vez)
8º) América x Náutico (1944; 2 vezes)
9º) Sport x América (1948; 1 vez)
10º) Náutico x Sport (1951; 19 vezes)
11º) Sport x Porto (1998; 1 vez)
12º) Santa Cruz x Salgueiro (2015; 2 vezes)
13º) Sport x Salgueiro (2017; 1 vez)
14º) Náutico x Central (2018; 1 vez)
15º) Retrô x Náutico x (2022; 1 vez)
* Das 15 finais distintas, 6 já tiveram repeteco, com o Clássico das Multidões liderando com 24.

Nº de finais no Pernambucano de 2010 a 2022 (e o nº de títulos)*
1º) 9 vezes – Sport (4)
2º) 6 vezes – Santa Cruz (5) e Náutico (2)
4º) 3 vezes – Salgueiro (1)
5º) 1 vez – Central (0) e Retrô (0)
* Ao todo foram 26 vagas na final, com 6 clubes diferentes na era do mata-mata.

NM com Cássio Zirpoli

Arte: blog do Cássio Zirpoli



Leia Mais ►

Provável escalação: sem três titulares e Cabo deve mexer no time



O CRB está em Porto Alegre para tentar a reabilitação no Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira, o elenco regatiano treina no CT do Internacional e depois entra em regime de concentração para a partida de sábado, às 16h30, contra o Grêmio.

Para o duelo diante do Tricolor, na Arena do Grêmio, o técnico Marcelo Cabo continua com desfalques. O zagueiro Gilvan (joelho), o volante Claudinei (joelho), o meia Maicon (panturrilha) estão no departamento médico e não viajaram. Já o atacante Wesley Moreira pertence ao clube gaúcho e não joga por questão contratual.

Precisando vencer para o time se reabilitar na competição, o técnico Marcelo Cabo pode mexer no meio-campo. No setor de criação, Rafael Longuine e Vico disputam a função do camisa 10. No ataque, a dúvida fica entre Fabinho e Gustavo Apis, formando o trio com Richard e Anselmo Ramon. O lateral Raul Prata foi poupado na última quarta e deve voltar ao time no lugar de Reginaldo.

Provável escalação: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Yago, Marthã e Longuine (Vico); Fabinho (Apis), Richard e Anselmo Ramon.

Uma possibilidade também é Cabo apostar num sistema com três zagueiros. Ele já fez isso na Copa do Nordeste, contra o Fortaleza. Nesse cenário, poderia tirar o atacante Fabino e escalar o zagueiro Diego Ivo.

NM com GE

Foto: Ascom CRB 


Leia Mais ►

Coruripe apresenta o uniforme que vai jogar na Segundona do Alagoano



De olho no acesso à Elite Estadual, o Coruripe apresentou, nas redes sociais, o novo padrão de uniforme para disputar a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano 2022.

Segundo a assessoria do clube, o modelo foi fabricado pela empresa de confecções Robrac, e inspirado em padrões que já fizeram parte da história do clube nesses 19 anos de trajetória em competições nacionais, regionais e locais.

Sobre as tonalidades que compõem o uniforme, foi dito que o verde, em duas tonalidades em faixas diagonais, e o laranja da gola e dos punhos representam as potencialidades da cultura canavieira e das indústrias do município. Os shorts têm como cor predominante o verde escuro, o mesmo tom do meião.

Estão em destaque na frente da camisa os dois patrocinadores masters do clube: a Prefeitura Municipal de Coruripe e a indústria do setor sucroenergético Usina Coruripe.

NM com Assessoria 

Foto: ASCOM CORURIPE 

Leia Mais ►

Cruzeiro de Arapiraca protesta após FAF alterar data de duelo contra o CSA



Passando por cima das próprias regras, a FAF divulgou na noite desta sexta-feira (29) a modificação da data do confronto de volta entre CSA e Cruzeiro de Arapiraca, para decidir quem fica com a última vaga de Alagoas na a Copa do Brasil. A partida aconteceria no dia 1° de maio, a solicitação foi feita pelo CSA e acatada pela FAF, com ela, a partida foi alterada para esta segunda (2).

Porém, existe um problema nesta alteração. Segundo o artigo 18 do regulamento da própria Federação Alagoana de Futebol, as modificações de tabela devem acontecer com cinco dias de antecedência:

"Art. 18 – Quaisquer modificações na tabela somente poderão ocorrer se publicadas pelo Departamento de Competições da FAF em um prazo mínimo de 05 (cinco) dias, antes da data programada para a realização da partida e antes da nova data solicitada, devendo este prazo ser respeitado pelos Clubes que desejarem solicitar alguma modificação."

Segundo a justificativa da Federação Alagoana de Futebol, em seu documento, foi informado que a mudança deu-se por conta de quadro físico de alguns atleta azulinos. No documento, ainda afirma-se que o Azulão do Mutange não teria o número mínimo de atletas para serem relacionados.

Apesar de afirmado no documento que o Cruzeiro havia recebido um aviso prévio do pedido da alteração, porém, que não foi aceito pelo Cruzeiro.

As inconsistências não param por aí, o solicitante da modificação, o CSA, se a modificação for mantida, não poderá utilizar de nenhum jogador que atuará contra o Sport, neste sábado (30). A explicação? No regulamento da FAF, existe um parágrafo único que diz:

"Parágrafo único - Os Clubes e atletas profissionais não poderão, como regra geral, disputar partida sem observar o intervalo mínimo de 60 (sessenta) horas, período que pode ser, excepcionalmente, reduzido para 48 (quarenta e oito) horas para fins de adequação de partidas e cumprimento de calendário."

Porém, na última semana, os jogadores William e Lucas Barcelos, atuaram tanto no duelo contra o Bahia (dia 22 de abril) e contra o próprio Cruzeiro de Arapiraca (dia 23 de abril).

Excepcionalmente, o horário poderia ser reduzido para 48h, porém, a Federação não foi condizente com o próprio regulamento a partir do momento em que adia a partida, sem os cinco dias de antecedência. Trazendo o excepcional para a regra.

Devido ao ocorrido, o Estrelado informou irá acionar seu setor jurídico e recorrer da decisão. O solicitante, CSA, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Já a FAF informou que recebeu uma notificação do Sindicato dos Atletas, informando a necessidade da realização da partida entre CSA x Cruzeiro, com intervalo mínimo de 66 horas, o que também foi levado em consideração pela FAF para a transferência do jogo para segunda-feira (02). Porém, vale lembra que o duelo de ida foi realizado com 24h de intervalo entre outra partida do Azulão.

O Cruzeiro lançou uma nota, na noite desta sexta (29), confira:

O Presidente Executivo do Esporte Clube Cruzeiro Arapiraca, lamenta e não concorda com o adiamento da partida contra a equipe do CSA que estava marcada pra este Domingo dia 01/05, jogo válido pela seletiva da Copa do Brasil de 2023. Essa decisão da FAF é uma agressão ao futebol do interior do estado, essa mudança repentina de data de jogo favorece apenas à equipe da capital.

O adiamento da partida tem trazido indignação e também preocupação com o desequilíbrio de decisões. Temos jogadores finalizando seu contrato com o clube e podem acabar não atuando nessa nova data.

A solicitação feita pelo CSA de pedido adiamento da partida infringe o Art.18 do Regulamento da Competição, contudo o Departamento Jurídico do Cruzeiro de Arapiraca entrará com pedido de anulação do adiamento no TJD-AL.

NM com Gazetaweb 

Foto: Ailton Cruz 












Leia Mais ►

sexta-feira, 29 de abril de 2022

CRB jamais venceu o Grêmio, adversário deste fim de semana, em partidas oficiais



O motivo para a Série B de 2022 ser tão badalada é a participação de campeões da Série A e da Libertadores. O Grêmio, adversário do CRB neste sábado (30), é um deles. Porém, engana-se quem pensa que as equipes jamais se enfrentaram. Pelo contrário, na história, são quatro duelos oficiais registrados, contudo, com amplo domínio do Tricolor.

Foram dois confrontos em cada século (XX e XXI) e os resultados bem parecidos. No total, são três vitórias gremistas e apenas um empate. A primeira vez que se encontraram foi em 1972, pelo Brasileirão. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Grêmio venceu por 2 a 0, com dois gols de Laírton. Naquela temporada, o Tricolor acabou entre os oito primeiros da competição.

Quatro anos depois, no Brasileirão de 1976, novamente um encontro na primeira fase. Todavia, desta vez, foi em Porto Alegre. Jogando no antigo Estádio Olímpico, o Imortal venceu mais uma vez, agora por 2 a 1. Enquanto Tarciso e Vilson fizeram para o Grêmio, Joãozinho Paulista diminuiu para o CRB.

Daí, um hiato de 29 anos formou-se entre um jogo e outro. Os clubes se reencontraram em 2005, no mês de setembro. Naquela ocasião, também pena Série B, o Galo conseguiu seu melhor resultado. Novamente em Maceió, as equipes empataram por 1 a 1. Já em 2015, na 3ª fase da Copa do Brasil, o Tricolor não se intimidou fora de casa, e venceu por 3 a 1. Eliminando o CRB do torneio.

Calendário

Nessa quarta-feira (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas e os horários da 7ª até a 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Sendo sua única competição pelo restante do ano, o Galo conheceu o dia que enfrentará seus adversários. Vale ressaltar que o clube tem um jogo atrasado, pela 1ª rodada, contra o Novorizontino.

A notícia ruim é que de seus oito próximos jogos, cinco acontecem fora de casa. Ou seja, o Galo já sabe que visitará: Porto Alegre, Novo Horizonte, Criciúma, Recife e Belo Horizonte. Os outros três duelos acontecem em Maceió. Inclusive, o Clássico das Multidões, no dia 1º de junho, às 21h30, com mando regatiano.

Como todos os duelos serão pela Série B, o clube terá um tempo de descanso generoso. Entre o duelo com o Sampaio e com o Criciúma, o CRB terá uma semana inteira de intervalo. A única grande "maratona" será entre este sábado (30) e o dia 7, quando terá três embates nesse intervalo de tempo.

Confira o calendário do CRB:

  • Grêmio x CRB - 30/04, 16h30 (Arena do Grêmio)
  • Novorizontino x CRB - 04/05, 19h (Jorge Ismael de Biasi)
  • CRB x Sampaio Corrêa - 07/05, 19h (Rei Pelé)
  • Criciúma x CRB - 14/05, 11h (Heriberto Hülse)
  • CRB x Londrina - 17/05, 21h30 (Rei Pelé)
  • Sport x CRB - 23/05, 20h (Ilha do Retiro)
  • CRB x CSA - 01/06, 21h30 (Rei Pelé)
  • Cruzeiro x CRB - 07/06, 21h30 (Mineirão)
NM com Guilherme Magalhães 
Foto: Ailton Cruz 




Leia Mais ►

Coruripe e Penedense anunciam reforços para a disputa da Segunda Divisão



Depois do fim do Alagoano, os holofotes estaduais estão virados para a 2ª divisão de 2022. Com isso, Coruripe e Penedense têm sido extremamente ativos no mercado de transferências. Nesta quinta-feira (28), ambos os clubes anunciaram reforços importantes nas redes sociais.

O Coruripe fechou com três jovens atletas, sendo o mais conhecido deles Jean Sergipano. Hoje com 23 anos, Jean foi revelado no Sub-20 do ASA e teve passagens por clubes como Anapolina, Falcon-SE e, por último, o tradicional Treze, mas não conseguiu atuar na frequência desejada.

Os outros dois anunciados também são do futebol nordestino. O primeiro, o goleiro Alexandre, de 22 anos, também é revelado no ASA, porém, não atuou entre os profissionais. Já o terceiro e último é o atacante Dannyel, de 24 anos. O centroavante estava no Atlético Gloriense, mas já jogou com as camisas de CEO, ASA e Cruzeiro de Arapiraca.

Outra novidade no Hulk é a contratação do novo preparador físico. Porém, não tão novo assim. O nome escolhido pela diretoria foi o de Rodrigo Albuquerque, extremamente conhecido no meio futebolístico alagoano. Com passagens pelo próprio Coruripe, CSA, ASA, Jaciobá, Agrimaq, Sergipe e Campinense, ele retorna ao clube com muita bagagem.

Na cidade vizinha...

Não é apenas o Coruripe que está se mexendo no mercado. O rival vizinho está atento e também anunciou três novos reforços nesta quinta (28). Apostando firme em jogadores locais e jovens, o Penedense surpreendeu e anunciou as contratações dos experientes Tubinho, Jonathan e Polinho.

O meia Polinho é famoso dentro do Nordeste. Estava atuando no Crato, clube que disputa a Série D do Brasileiro. Na carreira, já atuou por Coruripe, CEO, CSE, Jaciobá, Sergipe, entre outros. Já Tubinho, meia-atacante, é um pouco menos conhecido e estava no Falcon.

Já Jonathan é mais conhecido. Aos 30 anos, tem passagens por Agrimaq, Globo, CSA, Santa Rita, Campinense e, por último, Desportivo Aliança. Na Arara, atuou em 15 jogos em 2021, marcando dois gols.

Zumbi

Do outro lado de Alagoas, tem time se movimentando. O Zumbi, de União dos Palmares, anunciou, nesta quinta (28), que apresentará o seu elenco visando à Segundona de 2022. A apresentação acontecerá nesta sexta (29), às 8h30, na Secretaria Municipal de União dos Palmares. A única contratação do momento foi a do técnico Jaelson Marcelino, que passou pelo clube em 2021.

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Divulgação 



Leia Mais ►

ASA anuncia o zagueiro Brumati como reforço para a temporada de 2022 da Série D



O ASA anunciou, nesta quinta-feira (28) a chegada de mais um reforço para a temporada regular da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueiro Paulo Alessandro Brumati, de 34 anos, que estava na Portuguesa Santista, do Estado de São Paulo.

Brumati fez 11 partidas pela Portuguesa Santista e, somando as temporadas de 2020 e 2021, jogou 40 jogos profissionais, atuando por três clubes diferentes: Portuguesa- SP, Goianésia e Morrinhos.

O experiente zagueiro é mais uma das novas contratações do Fantasma de Arapiraca. Agora o plantel conta com os seguintes reforços: Cristiano Lucca, André Nunes, Éverton, Benne e Alysson Dutra.

O ASA recebe o Sergipe, no Fumeirão, neste domingo (1), às 16h, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

NM com Raphael Alves

Foto:ASA Divulgação 

Leia Mais ►

quinta-feira, 28 de abril de 2022

Após o encontro de março, CSA e Sport tomam caminhos opostos na temporada e voltam a jogar sábado no Estádio Rei Pelé

 

O CSA tem um jogo encardido no próximo sábado, às 16h, pela quinta rodada da Série B. Atravessando um período de turbulência, o time alagoano recebe o Sport no Rei Pelé pela segunda vez em 38 dias. E o cenário mudou muito de março para abril.

Quando enfrentou o time pernambucano pelas quartas de final da Copa do Nordeste, dia 22 de março, o CSA era até favorito. Fez uma boa campanha na primeira fase da competição, ficando em segundo no Grupo A, com 14 pontos, e levou o jogo decisivo para Maceió.

Após um empate sem gols no tempo normal, o Sport venceu nos pênaltis por 3 a 1 e avançou de fase.

Depois disso, os times tomaram rumos diferentes. O Sport chegou à decisão da Copa do Nordeste, sendo vice-campeão, e começou bem a Série B. Com oito pontos, ocupa o terceiro lugar.

Mozart convocou a torcida para o jogo de sábado contra o Sport — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O CSA, pelo contrário, precisa reagir imediatamente. Não chegou à decisão do Alagoano, perdeu por 3 a 0 para o América-MG na Copa do Brasil e fez apenas dois pontos em três jogos da Série B. É o 18º colocado e está hoje na temida zona do rebaixamento.

O técnico Mozart admite que o momento do CSA é delicado e pediu que os torcedores ajudem os jogadores a mudarem o cenário.

- Temos que nos mobilizar para o jogo de sábado. Aceito as críticas, mas venho aqui pedir ao nosso torcedor o apoio no próximo sábado. Mesmo estando insatisfeito com o nosso desempenho, se for para criticar, que as críticas sejam dirigidas a mim, não tem problema, porém, apoie o nosso time porque nós precisamos reverter e vencer o jogo no próximo sábado . Precisamos muito dessa força da torcida - disse o treinador.



Último confronto

CSA 0 x 0 Sport

Competição: Copa do Nordeste (quartas de final)
Quando: 22/03/2022
Onde: Rei Pelé
Público pagante: 6.695
Público total: 8.616
Renda: R$ 118.174,00

CSA: Marcelo Carné, Igor, Wellington Nascimento, Werley, Ernandes, Geovane, Gabriel, Yann Rolim (Bruno Mota), Marco Túlio (Lucas Barcelos), Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto (Osvaldo) - Técnico: Mozart.

Sport: Maílson, Ewerthon (Ezequiel ), Rafael Thyere, Sabino, Sander (Chico), William Oliveira (Ronaldo Henrique), Bruno Matias, Denner (Cáceres), Jaderson (Vanegas), Parraguez, Luciano Juba. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

NM com GE
Fotos: Ailton Cruz 


Leia Mais ►

Rodrigo Albuquerque já trabalhou em diversos clubes brasileiros e até no exterior




O presidente do Coruripe Franciney Joaquim que manteve o técnico Caé Cunha no comando do time para o Alagoano Série B, confirmou, na tarde desta quarta-feira 27, o nome de Rodrigo Albuquerque como o novo preparador físico. Ele irá substituir Dorian Melo, que não renovou com o clube.

Trajetória

Albuquerque tem uma longa história de sucesso profissional e parte dela ligada ao Alviverde Praiano. O início de sua carreira coincidiu com a fundação do clube coruripense e por ele o jovem preparador físico conquistou o campeonato de acesso de 2003, sob o comando do saudoso técnico Ubirajara Veiga. A partir daí o profissional da preparação física conquistou mais dois títulos pelo Hulk, desta feita o bicampeonato 2006/2007. Hoje com larga experiência e “bagagem”, adquiridas no futebol, Rodrigo Albuquerque volta às origens depois de já ter trabalhado em diversos clubes brasileiros e até no exterior.

Preparação

Na quarta-feira 27, o novo contratado do Hulk se juntou aos demais membros da comissão técnica e já realizou atividades com o elenco praiano. A estréia do Coruripe está prevista para o próximo dia 14 de maio, fora de casa, contra o Miguelense.

Por: Ascom/AACoruripe
Foto: ErnandoTavares

Leia Mais ►