Cria das divisões de base do Penedense, clube mais antigo de Alagoas e que voltará a disputar futebol profissionalmente em 2022, Marinho realizou um sonho antigo seu e de seu pai, o seu José. Na manhã desta sexta (28), o alagoano foi oficializado como novo reforço do Flamengo, um dos mais poderosos clubes da América do Sul nos últimos tempos.
Depois de boas temporadas no Santos, onde conquistou o prêmio de Melhor Jogador da Libertadores, o garoto de Penedo alcança o seu sonho de defender as cores do Rubro-Negro carioca.
Marinho despontou para o futebol defendendo as cores do Penedense sub-15 e sub-17 entre os anos de 2004 e 2006 e acabou se destacando. Antes de se profissionalizar, rumou para as divisões de base do Santos e do Fluminense, onde chegou ao profissional.
Desde então, Marinho rodou o país, defendendo as cores de Internacional, Goiás, Cruzeiro, Vitória, Santos e Ceará. Pelo clube de Fortaleza foi onde o jogador teve destaque nacional, após uma entrevista em que descobriu que estava suspenso para a partida seguinte pelo questionamento do repórter após o jogo.
Apesar de ficar conhecido pela entrevista, Marinho aproveitou a fama e mostrou seu bom futebol, culminando na realização do sonho de defender o Flamengo.
NM com Rafael Reis
Nenhum comentário:
Postar um comentário