Um outro ponto de destaque do calendário é que não vislumbra a Copa Sul-Minas, negociada por clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas e Rio, e que dependeria de um aval da CBF para ser disputada.
A tabela das eliminatórias do Mundial ainda não foi elaborada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Mas não haverá jogos de seleções aos sábados e domingos. Um problema com o qual a CBF terá de lidar diz respeito, no entanto, à proximidade dos compromissos do time do Brasil com as rodadas de meio de semana do Brasileiro.
É muito provável, por exemplo, que os jogos ‘casados’ sejam realizados na quinta ou sexta e outro na terça, o que tornaria praticamente inviável a participação dos atletas convocados nas rodadas anterior e posterior aos jogos do Brasil.
Até porque a seleção vai precisar treinar alguns dias e, no caso das partidas seguintes, haveria pouco tempo de recuperação dos jogadores ou mesmo a impossibilidade de chegarem a seus clubes, se o jogo for fora do País.
Os estaduais começarão em 31 de janeiro e, assim como foi neste ano, terão 19 datas. A CBF informou que divulgará em breve um calendário específico sobre futebol feminino e de base.
NM com site Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário