
Alguns árbitros e assistentes do atual quadro da CBF também prestigiaram o ponta pé inicial que teve o árbitro FIFA, Francisco Carlos do Nascimento, contando toda sua trajetória no apito, desde quando começou nos campos de várzea de Maceió até chegar ao quadro máximo da arbitragem mundial.A escola conta com 35 alunos que durante 10 meses vão esta aprendendo as nuances do mundo do apito e da bandeirinha, com uma carga horária inclusive maior do que a exigida pela FIFA(210h/a), serão 250 horas aula durante todo o curso.
A Direção da escola com o apoio da FAF estão montando uma sala de aula na sede da "Casa do Futebol" munida de tecnologia para facilitar o aprendizado dos alunos e aperfeiçoar o conhecimento dos membros da CEAF-AL.
A escola é formada pelo Diretor Geral e também Presidente da CEAF-AL, Hércules Martins, do Vice Diretor Geral, Alton Olimpio(vice da CEAF-AL)do Coordenador Pedagógico e Presidente do Sindafal(Sindicato dos árbitros de Alagoas, Charles Hebert Cavalcante Ferreira, o Coordenador Administrativo, Oswaldo Lourenço da Silva Júnior, o Júnior do TJD-AL, o Diretor Financeiro e instrutor o árbitro George Alves Feitosa, no qual senti a ausência hoje pela manhã no auditório, e todos que estão diretamente ligados a Comissão de Arbitragem Estadual como a equipe da Professora Eliane que não só irá contar com a parte física dos alunos como com uma Nutricionista e uma Fisioterapeuta.
A próxima aula será no Museu dos Esportes com o mestre Lauthenay Perdigão falando da história do futebol Brasileiro e alagoano, imperdível.
Vamos está lá registrando tudo como fizemos hoje, pois vocês já estão cansados de saber, não é? O único meio de comunicação que acompanha na íntegra a arbitragem alagoana é o blog Notícia na Mira.
Ivaney e Francisco Carlos
A mesa ainda contou com o Presidente da Associação dos Árbitros de Sergipe, Ivaney Alves de Lima, convidado e parceiro ilustre do Sindafal e da CEAF-AL. A presença de Ivaney em nossa capital prestigiando o inicio dos trabalhos da Escola só vêm solidificar esta parceria entre os dois estados. Com participação ativa, o sergipano, falou para os novos alunos como é difícil a vida de um árbitro, mais também o quanto é prazerosa. Volte sempre amigo Ivaney. Alagoas e os que diretamente trabalham ou estão ligados ao mundo do apito sempre irá lhe receber com os braços abertos.
Mais fotos da aula inaugural da escola de árbitros de Alagoas:
Chicão contando a sua trajetória para chegar na FIFA.
Assessor de imprensa da FAF , Alberto Lima representou a "Casa do Futebol"
A assistente CBF, Maria de Fátima Mendonça e Sra. do Árbitro CBF Josevaldo Bizarria de Melo, Ana Marta Pinto.
Chicão distribuiu brindes para os alunos.
Hércules Martins palestrando.
Parte da Diretoria da Escola, (esq. p/ dir) Alton, Charles, Hércules e Professora Eliane.
APOIO:










Nenhum comentário:
Postar um comentário