VAI COMEÇAR A 8ª RODADA
Esta forma de disputa me agrada bastante, pois possibilita equipes que fizeram campanhas chulas neste turno de se recuperarem na competição, e até mesmo de chegarem às finais do campeonato.
Confira os jogos:
14/04 -15:15- Sáb CRB x CEO -Rei Pelé - Maceió
14/04 -15:15- Sáb CSE x CSA -Juca Sampaio - Palmeira dos Índios
14/04 -15:15- Sáb Sport x Penedense -Luiz Pontes - Atalaia
14/04 -15:15- Sáb Murici x Coruripe -José Gomes - Murici
15/04 -16:00- Dom ASA x Corinthians -Coaracy da Mata - Arapiraca
Boa sorte à todos!!!
OUVIDO DE MERCADOR
É uma expressão muito utilizada pelos nossos avôs quando nos chamavam e nós fingíamos não ouvir. Dona Cristina minha voinha querida ia buscar-me pela orelha onde eu estivesse.
Assim age a CEAF-AL que por diversas vezes já foi comunicada pela nossa reportagem para atualizar o quadro de árbitros da entidade no site da Federação Alagoana de Futebol.
Não foi a primeira, mas com certeza foi à última vez que falei neste assunto, pois não tenho paciência de ver tamanho descaso para com seus colaboradores, que a todo instante nós enviam e-mail pedindo para que nós venhamos cobrar da Comissão a atualização do mesmo.
Seria muito bom se pudéssemos fazer a mesma coisa que Dona Cristina fazia comigo, pois neste caso teríamos uma atenção maior por parte daqueles que comandam a arbitragem alagoana.
E POR FALAR EM ARBITRAGEM
Só para não perder a viagem. Têm um assunto que vem me intrigando bastante em relação aos critérios adotados pela C.A. CBF para selecionar os árbitros e assistentes do seu quadro.
Desde os primórdios da arbitragem nacional são exigidos diversos documentos e exames dos postulantes a cargo do escudo CBF.
Não sei quando exatamente foi incorporada esta norma, isso também pouco importa, mais exigir de um árbitro comprovação de SPC e SERASA (não precisa nem explicar o que são estas siglas, pois todo mundo conhece, não é?) é um absurdo.
Ás vezes estar com o nome sujo nestes órgãos de proteção ao crédito, não significa que a pessoa é um estelionatário, bandido ou simplismente um picareta profissional. Acontece em certos casos de o cidadão passar por uma dificuldade financeira. Quem nunca passou? Agora fase passa, cabe ao devedor regularizar sua situação. Anos seguidos já é demais.
Portanto faço um apelo a CBF. Ajudem nossos árbitros tirando este quesito da lista de pedidos classificatórios e obrigatórios. Teremos com certeza muitos apitadores e bandeirinhas com o sorriso nas orelhas caso isso venha acontecer.
OUVIDO DE MERCADOR 2
A quem diga que foi isso mesmo que a FAF fez com o CRB nesta semana.
Com a mudança na 8ª rodada feita pelo Presidente Gustavo Feijó que tinha passado os cinco(5) jogos para o sábado e depois abriu a exceção de modificar apenas o jogo ASA x Corinthians para o domingo, abriu o precedente para que outras equipes também solicitassem mudanças novamente dos seus jogos no final de semana.
Como falei apenas o Clube de Regatas Brasil solicitou da “Casa do Futebol” mudança no horário da sua partida neste sábado contra o CEO pedindo que saísse das 15h15 para 16h.
O ofício até hoje não foi respondido de forma oficial, e nós da imprensa ficamos sem saber se a mudança existiria ou não. Um verdadeiro descaso com o torcedor que ficou praticamente dois dias sem saber o verdadeiro horário da partida.
Meu amigo e companheiro Alberto Oliveira da rádio Gazeta chegou a dizer dentro de uma das resenhas esportivas da emissora a seguinte frase:
“... não tem problema não, amanhã (se referindo a quinta-feira (12) teremos sorteio da arbitragem e a CEAF se baseia nestes horários para fazer as suas escalas...”
É como vocês podem ler e podem ter ouvido como eu,somos os últimos sempre a ficar sabendo das coisas.
Enquanto isso Gustavo Feijó e Marcos Barbosa ambos preocupadíssimos com a situação almoçaram juntos e resolveram. Será mesmo às 16 horas.
RIVALIDADE É MESMO UMA COISA INTERESSANTE
Achando pouca a humilhação que o Sport e o Santa Cruz passaram nesta Copa do Brasil de 2012. Onde o 1º foi eliminado depois de sofrer uma goleada histórica quebrando um tabu de 51 anos por 4 a 1 em plena Ilha do Retiro para o Paysandu do Pará e o 2º que perdeu para o Penãrol do Amazonas (Para quem mesmo?) ainda na primeira fase.
O Náutico resolveu ser solidário aos seus co-irmãos pernambucanos e levou uma sonora goleada ontem a noite do Fortaleza no Ceará por 4 a 0, praticamente selando também a sua desclassificação para a próxima fase.
Isso é que podemos chamar de uma inveja sadia.
Que lástima está o futebol de Pernambuco.
Náutico e Sport na 1ª divisão do Brasileiro, a famosa série “A”, perdendo e sendo humilhados por equipes de série “C”.
Já o Santa Cruz apesar da grande e sofredora torcida, está no mesmo nível do time amazonense, com a diferença que o time tupinambá é da quarta divisão do Brasileirão.
Lamentável.
FLAMENGO, MUITO CRIATIVA ESSA.
DIA INTERNACIONAL DO BEIJO
13 abril, dia internacional do beijo. Vai encarar?








Nenhum comentário:
Postar um comentário