A CEAF-AL está bastante tranqüila em relação a quem comandará este jogão de bola, pois o seu Presidente, o Sr. Hércules Martins possui 6 árbitros experientes e rodados para comandar esta partida. Segundo o mandatário da arbitragem alagoana, a pré-temporada visando a competição deste ano deixou os árbitros e assistentes com condições inclusive de comandar jogos em qualquer estado do pais, tamanha foi a preparação.
O Notícia na Mira, este blog que adora falar de arbitragem, preparou um pequeno release dos tais seis árbitros que o Presidente da Comissão estadual, Hércules Martins afirma estarem preparados para comandar CRB e CSA neste sábado dia 14 na estréia do campeonato.
Confira agora os eleitos pela CEAF-AL:
Quando se recuperou da lesão enveredou no mundo da arbitragem, e em 1998 começava a carreira de árbitro. Uma carreira de sucesso , pois Acioli já comandou vários jogos importantes .Alguns problemas físicos reprovaram o árbitro em algumas avaliações, inclusive tirando-o do quadro nacional.
Silvio é considerado pelo ex-presidente da CEAF-AL, Sebastião Canuto da Hora , o árbitro mais técnico de Alagoas.
Confira alguns jogos da carreira de Silvio Acioli.
TODAS FINAIS DO AMADOR ( JUVENIL, JUNIOR E SUB-18, SUB-20)
FINAL DA 2ª DIVISÃO DE 2000 (PENEDENSE 1 X 0 DINAMO)
FINAL DO ALAGOANO 2007 ( CORINTHIANS 0 X 2 CORURIPE)
CSA X CRB POR 2 VEZES
VÁRIOS JOGOS IMPORTANTES DO NOSSO CAMPEONATO
MELHOR ARBITRO 2005
2006, 2007 E 2008 ENTRE OS 3 MELHORES DO CAMPEONATO ALAGOANO
Iniciou sua carreira fazendo o Curso de Árbitros na FAF em 1997, apitou o seu 1º jogo profissional da 1ª divisão do alagoano no dia 10/março/2002 (Murici 1 x 0 Corinthians), em Fevereiro de 2003 entrou no Quadro da CBF.
Flávio também apitou a Final da Segunda Divisão de 2006 (CSE 0 x 1 Capelense) e também a Final do Campeonato Alagoano de 2009 (ASA 2x2 Coruripe)
Teve a oportunidade de comandar seu Primeiro Clássico em 2006, abertura do Campeonato Alagoano (CRB 2 x 1 CSA).
“Para mim esse foi o jogo mais importante da minha carreira porque era o meu primeiro clássico e porque foi um jogão com estádio lotado. Expulsei 4 jogadores (dois de cada lado) e o Alessandro do CSA perdeu um Penalty. Recebi nota 10 de toda imprensa alagoana (falada, escrita e televisada). Até um jornal de grande circulação fez uma matéria sobre o desempenho da arbitragem neste jogo”. Falou Flávio Feijó a nossa reportagem.
Outros jogos importantes na carreira de Flávio Feijó:
2º Clássico CSA 1 x 1 CRB (segunda fase do Alagoano de 2008)
1º jogo na série B – 2006 Ceará 1 x 1 Santo André (com mais de 20.000 torcedores no PV)
Santa Cruz 0 x 1 Icasa (no Arruda com mais de 35.000 torcedores onde o Santa foi rebaixado para a Série D)
Sport 2 x 0 ABC – Brasileirão série “B”de 2011Já teve a oportunidade de apitar o Clássico CSA x CRB em todas as categorias (Sub 15, Sub 18 e Sub 20). Esse ano fez a Final do Sub 15 e do Sub 18.
Flávio Feijó de Omena(43) é o árbitro mais experiente do futebol de Alagoas em atividade.
Charles Hebert Cavalcante Ferreira
Charles Hebert Cavalcante Ferreira, 32 anos, nascido em Campina Grande - PB, Educador Físico, Funcionário Público e atual Presidente do Sindicato dos Árbitros de Alagoas. Fez o curso de árbitros no ano 2000, em 2006 fez o Curso de Novos Árbitros da CBF - Granja Comary, Curso de Árbitro Promissor em 2007/CBF e Curso de Aprimoramento em 2008/CBF, faz parte do quadro da CBF desde 2007,
Fez todas as finais das categorias amadoras da Federação, começou a atuar na 1ª Divisão Local em 2004 (CSE x Corinthians Alagoano), Apitou na final da 2ª Divisão em 2011, já atuou em quase 70 jogos na 1ª Divisão, dentro deles 02 (CSA x CRB), atuou em todas as séries e copas realizadas pela CBF (Séries A,B,C e D) e as duas Copas do Brasil - Masculina e Feminina, atuou na Copa Alagipe e também no Campeonato do Nordeste, inclusive apitando a Final em 2010 (ABC x Vitória), sendo o jogo mais importante até hoje.
Charles foi eleito em 2006, 2007 e 2008 o melhor árbitro do campeonato alagoano.
Árbitro novo, com bom condicionamento físico e ao mesmo tempo bastante experiente dentro do nosso futebol.
George Alves FeitozaTrabalhou também em um clássico CSA X CRB (Amistoso 2010) e em dois jogos da copa nordeste 2010. ( Náutico x Ceará e Fluminense de Feira x Fortaleza). Considerado por muitos como um dos árbitros mais regular e tranqüilo de Alagoas.
Francisco Carlos do Nascimento
O Francisco conseguiu chegar ao seu objetivo principal na arbitragem e agora faz parte do seleto quadro de árbitros brasileiros que possuí o escudo FIFA. Chicão, como é conhecido em Alagoas, é o primeiro árbitro deste estado que assume o posto.
Alagoas volta a ganhar destaque mundial com a oficialização de Francisco Carlos do Nascimento como o mais novo árbitro FIFA do país.
Chicão, tem nove anos de careira na arbitragem, ingressou na CBF em 2007 e foi promovido a aspirante FIFA em 2010.
A carreira é meteórica, já foi considerado o melhor do estado, fez bons jogos no Brasileiro de 2009. De 2007 a 2011 atuou em 66 jogos, sendo 5 na Copa do Brasil, 38 na Série A, 19 na Série B, 2 na Série C e 2 na Série D.
Esses números foram turbinados em 2011 quando ele fez 14 da série A e 5 da série B e assim, o Sérgio Corrêa, Presidente da Comissão Nacional (CA CBF) sinalizava o novo FIFA de 2012.
Já comandou dois clássicos e também estará no sorteio desta tarde na sede da CEAF-AL.Mario Sergio da Silva Bancilon
Mario Sérgio da Silva Bancilon que em 2011 saiu da sua terra Natal, Sergipe, e da sua Comissão local e passou a integrar o quadro da CEAF-AL com o apoio e aval do Presidente Gustavo Feijó que recebeu um pedido especial vindo da “capital proletária” do pais, como Aracajú é chamada pelos mais saudosos do rádio esportivo de Alagoas, além de ser muito amigo de Hércules Martins , atual Presidente da Comissão de Alagoas.
Bancilon fez um campeonato da primeira divisão muito regular, foi considerado o segundo melhor árbitro de 2011, mais abdicou de trabalhar na Segunda Divisão , pois as taxas não cobriam suas despesas de deslocamento para Maceió, diferente do que oferece a 1ª Divisão, que tem uma premiação financeira para os “homens de preto” de da inveja aos grandes centros do futebolísticos do Brasil.
Sabe-se que Bancilon tem bastante experiência e já apitou vários jogos importantes em sua carreira.
Aqui vai um pouco da história de Mário Sérgio da Silva Bancilon:
Data de nascimento: 02 de janeiro de 1969
Curso de árbitro: 1994 por influência dos colegas Prof. De Educação Física
Inicio da Arbitragem: 1995 2ª Divisão e 1996 1ª Divisão
Início CBF: 1996 1ª avaliação passou em todas até 2010.
Até 2010 fez o campeonato sergipano.
2011 campeonato Alagoano.
Melhores jogos: Vítoria X São Paulo 1ª divisão em 1998 Payssandu X Nacional - 3ª divisão semi-final do Brasileiro 2006 Público: 50 mil pessoas.
Vitória X Sport Clássico do nordeste Série B 2004
CRB X PONTE PRETA entre outros.
Várias vezes indicado como o melhor árbitro do campeonato sergipano de futebol, sem contar que sempre esteve entre os 4 melhores do campeonato.
Um árbitro técnico, experiente.
Antes de terminar esta matéria gostaria de agradecer ao Chicão, Silvio, Charles, Flávio, Bancilon e George pela ajuda na elaboração desta matéria, e também pelo respeito e confiança no trabalho que desenvolvemos cobrindo a Federação Alagoana de Futebol e o nosso Notícia na Mira.
Gostaria de parabenizar a todos por estarem aptos, na visão da Comissão de arbitragem, a comandarem os mais importantes jogos do Campeonato Alagoano de Futebol na temporada 2012, incluindo o “clássico das Multidões”, o maior e mais charmoso confronto do futebol alagoano.
Boa sorte a arbitragem de Alagoas na competição.











Parabéns Senhor Paulo Lira!
ResponderExcluirFicou EXCELENTE essa matéria! Como sempre, o Notícia na Mira sai sempre na frente!