Foi neste domingo o primeiro "Clássico das Multidões" da temporada 2011 do futebol de Alagoas.
O jogo envolvendo as duas maiores torcidas do Estado, que por sinal se comportaram muito bem, foi bastante disputado e emocionante na maior parte do tempo. Com chances perdidas pelos dois lados, o clássico era um misto de ansiedade e luta, como todo
Como destaque do primeiro tempo podemos citar a boa cabeçada do atacante azulino Tico Mineiro seguido de uma espetacular defesa do goleiro regateano, Adriano.
Na segunda etapa, no momento que o CRB estava melhor em campo a defesa azulina bateu cabeça e em um rebote do goleiro Anderson Paraíba, saiu o primeiro gol regateano, que logo depois chegou ao segundo na falha do goleiro do CSA que terminou na marcação
A torcida vermelha saiu do Rei Pelé feliz da vida, também não podia ser diferente, além do resultado favorável, o regatão manteve um tabu sobre o seu maior rival, o Clube de Regatas Brasil não perde para o Centro Sportivo Alagoano desde 2007 em campeonatos alagoanos.
Outra coisa boa que podemos destacar na partida foi a excelente atuação do trio de arbitragem, principalmente do árbitro principal Francisco Carlos do Nascimento.
Destaque negativo, que com certeza não deixaríamos passar em branco,podemos citar:
A falta de agua nos três vestiários do estádio; o não asteamento das bandeiras do Brasil e de Alagoas perante a execução dos seus respectivos hinos; e para terminar as críticas, continuam fazendo parte do futebol alagoano, a grande invasão de pessoas que não tem nada haver com o espetáculo dentro do gramado momento antes da bola rolar, é um absurdo e uma desorganização total, atrapalhando a imprensa e o evento de forma geral.
No demais, foi uma tarde de um bom jogo, com muitas emoções e também de muita paz, pelo menos do lado de dentro do estádio. Fora, ainda se tem muitos problemas, principalmente de organização e segurança.
CSA 0 x 2 CRB - Campeonato Alagoano 2011 (1ª Rodada)
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL
Data: 16 de Janeiro de 2011 Hora: 17 horas (de Alagoas)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento – CBF/AL
Assistentes: Otávio Correia e Wladson Oliveira
Cartões amarelos: Edson Sá, Lau (CSA); Edson, Ítalo, Luis André, Rafinha e Rodrigo Santos (CRB)
Gols:
Luis André (CRB) aos 25 minutos do 2º Tempo e Edson (CRB) – Pênalti aos 31 minutos do 2º Tempo
CSA:
Anderson Paraíba; Celso, La Bamba, Carlos Diogo e Dio; Anderson, Josuel (Jhonny 27’/2ºT), Lau e Diego Torres (Felipe Heleno 6’/1ºT) (Wilson 12’/ 2ºT); Edson Sá e Tico Mineiro. Técnico: Lino
CRB:
Adriano; Johnnatann, Júnior, Ítalo, Nilson e Rafinha; Rodrigo Santos (Toni 20’/2ºT), Edson e Daniel; Fernando Sá (Éder 37'/2ºT) e Hallace (Luis André – Intervalo). Técnico: Edson Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário