Image Map

sábado, 6 de agosto de 2022

CSA enfrenta o Bahia, tentando reencontrar as vitórias na Série B



Neste sábado (6), às 16h30, o CSA tenta dar mais um passo para escapar da zona do rebaixamento da Série B, mesmo que não possa ser nesse final de semana. O time marujo entra em campo, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, para encarar o Bahia, pela 22ª rodada da Segundona. O duelo contrasta equipes em fases totalmente diferentes. Enquanto o Tricolor está no G4, sonhando com o acesso, o Azulão está no Z4, brigando contra a queda.

Panorama

A crise dentro do CSA não poderia estar pior. Na semana passada, em pleno Estádio Rei Pelé, a equipe treinada por Alberto Valentim perdeu para o Ituano, por 3 a 1. O resultado afundou de vez o clube, que está, atualmente, na 17ª posição, com apenas 20 pontos. A situação só piorou por conta da vitória do Operário por 1 a 0, sobre o Náutico, nessa sexta (5). Com o resultado do time paranaense, o Azulão não pode sair do Z4 nessa rodada, mesmo se vencer.

Já o Bahia vive um momento totalmente disperso do adversário de logo mais. O Esquadrão de Aço está na quarta colocação da Série B, com incríveis 37 pontos. O Bahia perdeu uma posição por conta da vitória do Grêmio, nessa sexta (5), sobre o Guarani. A situação é ainda mais confortável quando se ressalta que o quinto colocado tem 32 pontos. Com isso, a proximidade do acesso para o Tricolor é cada vez mais real.

CSA

Já são três partidas sem vitórias na Série B. Com isso, as chances de rebaixamento extrapolam os 50% e ligam o sinal de alerta por uma resposta rápida. A crise está tão forte que o plantel precisou deixar Maceió para treinar em Pernambuco, no CT do Retrô, com a ideia de respirar novos ares e afastar um pouco a pressão do torcedor.

Em solo pernambucano, o técnico Alberto Valentim teve um pouco mais de paciência para ter novas ideias e suprir alguns desfalques. O lateral direito Igor não joga, por estar suspenso pelo terceiro amarelo. Também lateral direito, Jonathan ainda não deve fazer sua estreia, pois vem melhorando sua condição física. Por isso, é provável que Éverton Silva ganhe uma oportunidade.

Outra dúvida é o atacante Lucas Barcelos. Apesar da tentativa de recuperação, ele não conseguiu entrar em campo contra o Ituano. Por isso, é provável que Rogério possa ganhar sua primeira oportunidade como titular. Élton e Rodrigo Rodrigues brigam por uma vaga como centroavante. Porém, também há possibilidade de a formação ser alterada, com quatro meias.

Valentim terá o retorno do zagueiro Wellington, que volta de suspensão. Fora isso, a prioridade deve ser a defesa. O treinador azulino deve armar a equipe com: Marcelo Carné; Édson Silva, Wellington (Werley), Lucão e Diego Renan; Geovane, Canteros, Gabriel e Lourenço (Rogério ou Mercado); Osvaldo e Rodrigo Rodrigues (Élton).

BAHIA

Na última rodada, finalmente a torcida conseguiu a resposta que queria. O Bahia teve um triunfo convincente, por 3 a 0, sobre o Náutico, também na Arena Fonte Nova. O resultado foi suficiente para deixar o torcedor cheio de esperanças, ainda mais com o clube com uma gordura relativamente confortável dentro do G4.

Para encarar o CSA, o técnico Enderson Moreira não deve mudar muito, ainda mais após o belo desempenho ofensivo. O Tricolor tem o terceiro melhor ataque da Série B, com 24 gols, porém, mesmo assim, ainda busca o trio de ataque ideal. É provável que Raí, Rodallega e Vitor Jacaré joguem juntos. Porém, no lugar dos pontas, Copete e Davó podem brigar por uma vaga.

O técnico ainda tem desfalques importantes, todos por algum tipo de problema físico. Marco Antônio, Patrick de Lucca, Danilo Fernandes e Gabriel Noga estão fora da relação. Duas boas novidades foram as regularizações do meia Ricardo Goulart e do lateral Marcinho. Contudo, eles devem começar no banco de reservas.

A escalação não tem muitos mistérios, assim o Esquadrão de Aço deve buscar o triunfo com: Mateus Claus; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Emerson Santos (Rezende), Lucas Mugni e Daniel; Raí (Davó) e Vitor Jacaré (Copete) e Rodallega.

Arbitragem

Felipe Fernandes de Lima (CBF/MG) é o árbitro do embate na Fonte Nova. Felipe terá como seus assistentes Ricardo Junio de Souza (CBF/MG) e Marconi Helbert Vieira (CBF/MG). Já o 4º árbitro, será Irinaldo Jorge dos Santos Silva (CBF/BA). O árbitro de vídeo será Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG), com assistência de Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG).

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Ailton Cruz 



Nenhum comentário:

Postar um comentário