Image Map

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Ermínio e Marco Damasceno são apresentados pelo ASA e projetam data para jogar na Série D



Os reforços anunciados pelo ASA no início da semana foram apresentados nesta quarta-feira no Municipal de Arapiraca. Acompanhados do diretor de futebol, Rogério Siqueira, e do auxiliar-técnico André Nunes, o atacante Ermínio e o meia-atacante Marco Damasceno conversaram com a imprensa.

O baiano Ermínio falou sobre a oportunidade de voltar a defender uma equipe nordestina.

- Primeiro, pelo fato de estar voltando para o Nordeste. Eu sou baiano, mas joguei muito tempo em São Paulo e está sendo um privilégio voltar pra minha terra e poder vestir uma camisa que tem tradição não só no futebol nordestino, mas no brasileiro.

"Aceitei o convite pelo projeto, pelo que me foi apresentado, pelo ressurgimento do ASA."

Contratado com a Série D já em andamento, o atacante comentou a dificuldade de buscar espaço.

- A gente sabe do desafio que é (chegar com a competição em andamento). Quando a gente vem no meio de uma competição, sabe que vem pra somar, essa é minha ideia, vim com vontade de ajudar meus companheiros. A gente sabe que a Série D é uma competição difícil, mas pelo que vi com os companheiros que trabalhei junto e outros contra, vi que é uma equipe de qualidade. Vou procurar me entrosar o mais rápido possível com os meus companheiros para poder ajudar e defender as cores do ASA da melhor maneira possível.

Perguntado sobre a forma física, Ermínio já se colocou à disposição para o próximo jogo.

- Meu último jogo tem nove dias, a gente perde um pouco a parte física, mas acho que uma semana a gente vai adquirindo. Eu nunca tive problema com peso e fica mais fácil. Se o professor optar por mim, eu procuro dar conta do recado e que a gente possa conquistar uma grande vitória no domingo.



O atacante ainda revelou uma conversa com o técnico Jota Guerreiro.

- Eu tive uma conversa franca com o Jota. Ele falou comigo que terá alguns desfalques no domingo e falei pra ele que, independentemente da posição, eu já joguei de extremo também, eu vim aqui pra ajudar, pra somar, a gente sabe que futebol é adaptação, espero estar me adaptando aos companheiros para ajudar a equipe.

Ermínio ainda falou sobre as suas características em campo.

- Eu sou um jogador que joga centralizado, mas gosto muito de me movimentar, dar opções aos jogadores que vêm de trás, gosto de ter a bola no pé, estar conectado com a bola e sou um jogador que sempre vou procurar brigar por bola. Sou aguerrido, não tem bola perdida e, principalmente, gosto de fazer gol. Atacante vive pra fazer gol, venho com esse objetivo, com o apoio dos meus companheiros, venho aqui pra somar e espero dar alegrias ao torcedor.



O meia-atacante Marco Damasceno vai precisar de mais tempo para reaquirir o condicionamento físico. Ele defendeu o São Caetano no futebol paulista, mas não atua desde o mês de março.

- Meu último jogo foi no Paulista, em março. Como a gente não classificou, acabou que entrou de férias, mas vinha trabalhando em casa, claro que não é a mesma coisa que trabalhar aqui com os companheiros, mas a gente vai evoluir rápido nos treinamentos. Em uma, duas semanas, a gente já estará na melhor forma física.

Damasceno contou o que foi decisivo para aceitar o convite do ASA.

- Já joguei com o Brumati, no Audax, perguntei a ele o motivo de ter vindo pra cá, ele falou super bem, a gente conhece o ASA, sabe que é conhecido no futebol brasileiro e não pensei duas vezes em vir pra cá, viver esse desafio, que é diferente pra mim, de jogar no Nordeste.

O ASA lidera o Grupo 4 da Série D, com 18 pontos, e já começa a pensar na fase de mata-mata. Domingo, recebe o Lagarto, às 16h, em Arapiraca, e tenta antecipar a classificação.

NM com GE

Fotos: Ascom ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário