Image Map

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Cruzeiro de Arapiraca lança projeto social para crianças arapiraquenses



Após o encerramento da temporada futebolística do Cruzeiro de Arapiraca, o clube segue trabalhando fora dos gramados. Na manhã desta terça-feira (21) o Estrelado arapiraquense retornou às atividades do projeto social Cruzeiro nas Comunidades. O Jardins das Paineiras foi a primeira comunidade a receber o projeto.

O planejamento do Cruzeiro alagoano é que, até junho de 2023, Arapiraca tenha quatro polos deste projeto em regiões estratégicas da cidade, integrando crianças de 7 a 13 anos. Cada polo irá integrar inicialmente 50 crianças, podendo ser ampliado para 100, a segunda comunidade que irá receber o projeto será o Residencial Brisa do Lago.

O Projeto “Cruzeiro nas Comunidades” é um programa sócio-esportivo, que apresenta uma proposta baseada no conceito do esporte para desenvolvimento humano. Entre os principais objetivos estão: promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estimulando uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores; além de ser agente de transformação social, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão e superação de desigualdades e atuar em parceria com os outros setores e entidades sociais para o cuidado integral e promoção da infância e adolescência.

Com pouco mais de três anos de história, o clube arapiraquense tem conseguido feitos relevantes dentro dos gramados. Somente nesse período, foi campeão da Série B do Alagoano em 2021, além de levar o caneca da Copa Alagoas de 2022. No ano que vem, o Urso jogará, pela primeira vez, a Série D. Será o seu primeiro torneio nacional.

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Ascom Cruzeiro 




Nenhum comentário:

Postar um comentário