Image Map

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Com vantagem, CSA recebe o Cruzeiro-AL para a derradeira disputa pela vaga na Copa do BR 2023



O CSA enfrenta o Cruzeiro-AL, nesta segunda (2), às 19h, no Estádio Rei Pelé. A partida vai definir quem fica com a última vaga disponível para a Copa do Brasil. O jogo de ida foi encerrado com o resultado de 2 a 1, dando ao Azulão a vantagem para o retorno, agora em Maceió.

Cenário

O Azulão teve um complexo início de temporada, deixando a taça do Campeonato Alagoano nas mãos do rival CRB e finalizando a quarta rodada da Série B do Brasileirão em 18º colocado. O time azulino tem agora a chance de se qualificar para a Copa do Brasil e começar uma escalada na tabela do Brasileirão. E precisa aproveitar, principalmente para que Mozart não seja desligado da mesma forma que Ney Franco, na temporada passada.

Já o Cruzeiro, tem um calendário mais tranquilo, dependendo exclusivamente da classificação para a Copa do Brasil para render um calendário mais recheado e, financeiramente, mais estável, para a temporada de 2023.

CSA

O Azulão tem, fora de campo, um momento complicado para resolver, o problema da vez é a bronca da torcida com o técnico Mozart. Desta vez, a crise foi criada a partir dos péssimos resultados que a equipe azulina teve em partidas importantes, nas semifinais do Campeonato Alagoano, onde foi eliminado nos pênaltis contra o rival CRB, e também devido à derrota no confronto com o América-MG, por 3 a 0, na Copa do Brasil deste ano.

O time azulino tem uma baixa importante, o lateral direito Cedric sofreu uma entorse no joelho e está fora da relação desta partida contra o Cruzeiro. O restante do grupo está disponível para Mozart, que possivelmente usará uma equipe mista para poupar o elenco que disputou a Série B nesse sábado (30), contra o Sport, e para a próxima partida de volta, contra o América-MG, pela Copa do Brasil, na terça-feira (3) - se o CSA vencer a partida contra o Coelho, estará na quarta fase da competição nacional.

Um possível Azulão tem: Jean; Lucas Marques, Douglas, Marcel e Diego Renan, Luiz Henrique, Gabriel Tonini e William; Bruno Mota, Wallace e Didira.

Cruzeiro

O Estrelado chegou para a partida neste sábado (30) com a responsabilidade de vencer o duelo mais importante do ano para a equipe arapiraquense. O jogo deste domingo define, não só a vaga para a Copa do Brasil, mas também um acréscimo financeiro e de calendário para a equipe do Urso.

O DM do Cruzeiro informou que o atleta Sampaio está em fase de transição e poderá ficar de fora do compromisso contra o CSA, o restante do grupo está à disposição do técnico Elenilson Santos.

O Estrelado, nesta semana, prorrogou 14 contratos e ainda alterou algumas condições salariais. Os atletas que tiveram o vínculo estendido foram: Adson, André Rodrigues, Arthur, Cristiano, Danilo Peppa, Diogo, Enaldo, Jonny, Pinheirinho, Max, Matheus, Pedrinho, Colina e Bruno Bacco. Todos disponíveis para o esquema tático de Elenilson.

Um possível Estrelado para enfrentar o CSA tem: Diogo; Pinheirinho, Mayrom, Maycom e Max; Bacco, Colina e Pedrinho (Cristiano); Pablo (Luquinhas), Jonny e Roger.

Arbitragem

O árbitro Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL) comanda a partida deste domingo, seus assistentes serão Pedro Jorge dos Santos Araújo (CBF/AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL). Eder Gregori Viana Silva (FAF) será o quarto árbitro e Silvio Acioli dos Santos (FAF) ficará como analista de campo.

NM com Raphael Alves

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário