Image Map

quarta-feira, 9 de março de 2022

Jaciobá surpreende, vence o Cruzeiro fora e dorme fora da zona do rebaixamento: 2 a 0



Tem briga forte lá embaixo também! O Jaciobá tratou de botar fogo na briga direta com o Aliança, contra o rebaixamento. Na noite desta terça (8), o time sertanejo venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, em pleno Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O resultado, que veio com gols de Caranguejo, tirou o JAC da zona do rebaixamento, pelo menos até amanhã, quando o Aliança entra em campo.

Com o resultado, o Jaciobá assume a sétima e penúltima posição, agora com quatro pontos conquistados, contra dois do Aliança. Por outro lado, o Urso se complicou de vez na briga por uma vaga nas semis. Os arapiraquenses terminam o dia em sexto lugar, com seis pontos.

Além disso, a vitória sertaneja garante que a briga contra o rebaixamento seguirá até a rodada final. Mesmo que o Aliança vença o Murici, dentro de casa, ainda não conseguirá uma pontuação suficiente para livrar da queda.

Resumão

Mesmo após empatar por 2 a 2 na Copa Alagoas, o Cruzeiro entrou em campo como amplo favorito, especialmente por usar seus titulares. Porém, quem balançou as redes foi a zebra do confronto, logo aos três minutos. No primeiro lance do jogo, Jordan pingou a bola na frente, para Caranguejo chutar com muita qualidade: 1 a 0 para o Jaciobá.

O resultado era perfeito para o Azulão, porém, a pressão do Cruzeiro criou-se ao longo do primeiro tempo. Ainda perdendo, voltou do intervalo com mais ímpeto, para se recuperar no confronto.

A pressão foi forte e o time de Cabeça se postou lá atrás, entretanto, a medida funcionou perfeitamente. Em contra-ataque mortal, aos 40 minutos, Igor foi bem demais, venceu a defesa e tocou para Caranguejo, sozinho, marcar o segundo, que decretou o grande resultado.

Calendário

As duas equipes retornam a campo para a última e decisiva rodada do Alagoano. Sem pretensões no Estadual, o Cruzeiro tem, sim, bons motivos para buscar a vitória. O Estrelado vai realizar o Derby Arapiraquense, contra o ASA. Já o JAC tem um confronto decisivo com o Aliança, no Estádio Rei Pelé. Os dois duelos acontecem no sábado (12), às 17 horas.

NM com Guilherme Magalhães

Foto: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário