Image Map

sábado, 12 de março de 2022

Cruzeiro empata sem gols com o ASA e encerra participação no Alagono de 2022



ASA e Cruzeiro empataram sem gols, em Arapiraca, neste sábado (12), em jogo válido pela 7ª e última rodada do Alagoano 2022. O Alivnegro já estava classificado para as semifinais e entrou em campo cogitando modesta possibilidade de ultrapassar o CSA na liderança. Contudo, precisava que o Azulão perdesse para o Murici por um placar elástico, o que passou longe de ocorrer.

Com o resultado, a equipe terminou essa etapa do torneio, em 2º lugar, com 12 pontos. Já o Azulão ainda sonhava com a classificação, porém, tinha que bater o rival e torcer para que CRB e CSE empatassem. Novamente, o resultado do outro jogo não foi o esperado. A equipe sertaneja se despede do Estadual desta temporada na 6ª colocação, com sete pontos.

Calendário

Antes da finalíssima, o ASA vai medir forças contra o Murici, que passou de fase na 3ª posição, com 11 pontos, igual ao CRB. Em tese, pelo que mostrou em campo nos duelos anteriores, o Alvinegro é favorito, ainda mais porque tem o artilheiro do torneio, Anderson Feijão, e jogará em casa, no Fumeirão. Contudo, o Verdão também tem seus pontos fortes, e quer disputar o título.

Por sua vez, o Cruzeiro foca agora na Copa Alagoas, pois, passou de fase com 14 pontos, e vai encarar o Sub-23 do Regatas nas quartas de final. Campeão da 2ª Divisão do Alagoano em 2021, o grupo liderado por Elenilson Santos está confiante. O dia, o horário e estádio das duas partidas, do Alagoano e da Copa Alagoas, ainda serão definidos pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Resumão

O jogo foi bem decepcionante no primeiro tempo no que se refere à qualidade das jogadas e criação de chance de gols. Em síntese, os times fizeram um derby muito truncado e pouco criativo e dinâmico, como foi na Copa Alagoas, quando o Azulão saiu de campo vencedor, de virada, por 2 a 1.

Houve apenas dois lances perigosos a favor do ASA antes do intervalo. Aos 25 minutos, Anderson Feijão foi impedido por Diogo da Silva de tentar abrir o placar. Gutti avançou pelo setor esquerdo e acionou o atacante, porém, o arqueiro oponente se antecipou no lance e segurou a redonda, demonstrando confiança.

Depois, na casa do 41 minutos, Diogo Silva operou um milagre, cara a cara com Junior Viçosa. O atacante rival ainda reclamou com o árbitro que a bola teria ultrapassado a linha que divide o gol. Na origem do lance, novamente Gutti fez outro cruzamento na medida para o ídolo do Gigante, sozinho na pequena área, chutar duas vezes na sequência, mas viu o adversário impedir o tento.

Na etapa final, Elenilson Santos fez alterações e o Cruzeiro resolveu jogar. Assim, criou cinco boas chances de marcar, mas não obteve sucesso. Na primeira delas, aos três minutos, Max pegou sobra da intermediária e mandou à esquerda de Railson. A seguinte ocorreu da metade para o fim do confronto, nos pés de Jonny.

Pedro Colina levantou na área, o atacante testou forte, no alto e no contrapé de goleiro, porém, Railson se esticou todo, jogando a redonda para escanteio e salvando o ASA. Instantes depois, Max cruzou na área alvinegra e bola atravessou todo o setor até sair pela linha do lado oposto.

Por fim, na casa dos 40', Cristiano fuzilou no bico da pequena área, tirando tinta da trave esquerda do Gigante, e Jonny recebeu de calcanhar no contra-ataque e bateu franco direto nas mãos de Railson.

NM com Shelton Melo

Foto: Remi Peixoto/ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário