Image Map

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Copa Alagoas de 2022 receberá times que disputaram a Segunda Divisão



Uma reunião, realizada nesta quarta-feira (10), definiria grandes atrações para a Copa Alagoas de 2022. A principal novidade será a nova fórmula do campeonato, além de ter entre os seus participantes os clubes que disputaram a 2ª divisão do Alagoano em 2021.

Segundo a FAF, tanto os clubes da elite como os da Segundona irão participar do torneio. Apesar de ainda não ter divulgado a fórmula, estima-se que o campeonato terá a presença de, no mínimo, 14 clubes, além da possibilidade de CRB e CSA participarem como times alternativos, assim como o Azulão fez em 2021.

Os clubes que devem participar são Coruripe, ASA, CSE, CEO, Murici, Cruzeiro, Desportivo Aliança, Jaciobá, Miguelense, Zumbi, Agrimaq, Dínamo, Dimensão Saúde e FF Comercial. O novo formato ainda não foi decidido entre os clubes. Todas as novas mudanças deverão acontecer no próximo dia 17 de novembro, quando ocorre o Conselho Arbitral da Copa e do Alagoano 2022.

Assim como nas últimas duas edições, o campeão da Copa Alagoas terá uma vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Além disso, também terá uma vaga na seletiva para a Copa do Brasil, contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano.

NM com Guilherme Magalhães

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário