Image Map

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Árbitro Francisco Carlos decide encerrar a carreira de árbitro após 18 anos de atuação na FAF



Após 18 anos dedicados a arbitragem à FAF, Francisco Carlos do Nascimento decide fechar o ciclo como árbitro de futebol. Com tantas partidas importantes na carreira, o único árbitro central alagoano que integrou o quadro internacional da FIFA,  opta por seguir um novo caminho, na função de analista de arbitragem. A decisão foi amadurecida pelo profissional ao longo dos últimos meses, após uma série de conversas com familiares e amigos mais próximos. 

A despedida de Francisco Carlos já tem data marcada. No próximo dia 29, ele vai apitar um tempo do jogo da alegria no Estádio Rei Pelé entre amigos do alagoano Carlinhos Maia x amigos de Ronaldinho Gaúcho. 

“Tem uma fase em nossa vida que é necessário seguir novos rumos e novos sonhos. Na arbitragem fiz centenas de amigos, representei Alagoas e o Brasil em competições internacionais. Saio de cabeça erguida e ciente que fiz o meu melhor em campo, defendendo sempre as regras do jogo com ética e profissionalismo”, disse Francisco Carlos. 

Durante os quase 20 anos no apito, ‘Chicão’ como é carinhosamente conhecido acumula diversas atuações destacadas e de peso no futebol. Entre as partidas lembradas por ele estão a final da Copa do Nordeste entre Bahia x Sport, finais do Campeonato Alagoano e de outros Estaduais pelo país, jogos da Copa Libertadores da América e Sul-Americana, amistosos entre Seleções e eliminatórias da Copa do Mundo. 



Um dos momentos mais marcantes na carreira do árbitro foi representar a arbitragem brasileira no Torneio Internacional de Toulon, na França ainda quando pertencia ao quadro da FIFA. “Sem dúvida aquela competição foi especial para mim. Pude desempenhar atuações em grande nível com partidas sendo transmitidas para vários países do mundo, tendo meu trabalho reconhecido por autoridades da arbitragem mundial”, lembra o árbitro. 

Para o presidente da Comissão de Arbitragem da FAF, Charles Hebert, a contribuição de Francisco Carlos para o futebol alagoano foi grandiosa. “O ‘Chicão ajudou a fomentar e valorizar a arbitragem em nosso Estado sendo uma referência por ter alcançado o quadro internacional e ter realizado atuações memoráveis”. 

Felipe Feijó, presidente da FAF, agradece ao profissional pelo período que esteve integrando o quadro alagoano. “Francisco Carlos foi um profissional dedicado e sempre teve muito zelo pela arbitragem. Tenho certeza que o seu novo caminho será importante para conseguirmos revelar novos árbitros para o futebol alagoano”. 

NM com ASCOM FAF

Fotos: Reprodução 


Nenhum comentário:

Postar um comentário