Image Map

sábado, 13 de novembro de 2021

Após reunião, ASA tem mudança no departamento de futebol e divulga contas de 2021



A temporada do ASA tem sido mais longa do que se imagina. Na noite da última quinta (11), em reunião entre a diretoria e o Conselho Deliberativo do clube, foram divulgadas as contas da temporada 2021. Porém, como já era esperado, a crise financeira segue no Fantasma, que apenas neste ano teve um déficit total de R$ 624,114,15.

Segundo o próprio ASA, tal valor se dá por conta dos salários dos jogadores, comissão técnica e funcionários, além disso, o clube também acaba sofrendo com débitos a fornecedores, despesas de partidas e logística. Porém, o Gigante justificou que ficou impedido de receber receitas, principalmente por conta de bloqueios financeiros da justiça.

Novo Presidente

A novidade que surpreendeu parte da torcida alvinegra foi a renúncia do até então presidente Moisés Machado. O agora ex-mandatário comunicou a decisão e agradeceu a torcida do Fantasma.

"Faz três anos que reassumimos a presidência do clube, com o intuito de dar a ele imponência que ele tanto merece. Conseguimos alguns feitos, no entanto, não conseguimos alguns objetivos. As dificuldades foram imensas, e cresceram bastante, corremos atrás de alternativas, de promessas, porém, elas não chegaram e, infelizmente, terminamos o ano com o saldo negativo", disse em nota.

Quem assume o lugar na presidência executiva é Higor Rafaell, que ficará no cargo até o fim do mandato da atual chapa, que acaba no final de 2022. Higor também falou um pouco à torcida do Gigante.

“Nós todos estamos conscientes da gravidade da situação em que nosso clube se encontra. Estava me preparando para que esse dia chegasse, mas não esperava que fosse dessa forma, com o afastamento do presidente Moisés. Daremos continuidade ao trabalho, sempre com os pés no chão, buscando a reestruturação e a resolução dessas dívidas trabalhistas. A torcida pode ter a certeza que estamos no caminho certo para fazer com que o ASA volte a ser gigante”, contou Higor.

Agora o Alvinegro segue o planejamento para a próxima temporada. Ainda sem anunciar reforços, e com o Sub-20 eliminado do Estadual da categoria, o clube busca um treinador para 2022, onde terá a Copa Alagoas, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. Oliveira Canindé foi especulado, porém, disse estar acertado com o Pacajus, do Ceará.

NM com Guilherme Magalhães

Foto: ASCOM/ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário