Image Map

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Sem presença de público, ASA perde para o Sousa e é eliminado da Copa do Nordeste: 2 a 1



O dia de hoje (14) não poderia ser pior para a torcida do ASA. Após acordar com a notícia de que não poderia comparecer no Fumeirão para o duelo do ASA contra o Sousa, os adeptos tiveram que assistir a uma triste eliminação de casa. A partida foi válida pela 1ª fase da Copa do Nordeste 2022, e, por ser em jogo único, o Sousa se classificou após vencer por 2 a 1. Arthur, de apenas 19 anos, marcou os dois gols do clube paraibano, enquanto Joanderson fez para o Gigante.

Com o resultado, o Fantasma se despediu oficialmente da Lampions, de uma forma bem dolorosa. Por sua vez, o Sousa terá a 2ª fase pela frente. O adversário do Dinossauro será o Confiança, ainda sem data definida, mas a partida acontece em Aracaju.

1º Tempo

A partida começou da pior forma possível para o clube arapiraquense. O ASA disparou pra frente, mas sem qualidade alguma, o que gerou o contra-ataque fatal para o clube paraibano. A defesa não marcou bem e o atacante Arthur abriu o placar, com apenas um minuto.

A resposta alvinegra só veio aos 20 minutos. Joaninha fez boa jogada pelo lado esquerdo, descolou um cruzamento para Juninho. Para o azar do camisa 10, o goleiro Ricardo salvou o Dinossauro com uma bela defesa. Após o lance, por pouco o Sousa não aumentou. Jó Boy cabeceou com perigo aos 22, mas não foi na direção da meta de Alexandre.

As falhas defensivas do Gigante seguiram com certa frequência. Romeu teve boa chance aos 38. O meia lançou Keyllon e, no limite, João Victor conseguiu fazer o corte. Porém, aos 42, o corte não foi possível. Arthur recebeu um lançamento na medida e estourou no ângulo, da entrada da área, ampliando para o Verdão.

2º Tempo

No desespero, o ASA teve que ir pra cima do clube paraibano. Riva mudou, colocando peças mais ofensivas, porém pouco funcionou. Sávio tentou no começo do segundo tempo, mas finalizou à esquerda do goleiro Ricardo. Mas aos 21 minutos, enfim veio o alento para a torcida arapiraquense.

Jean Carlos foi derrubado na grande área, gerando penalidade máxima para o Gigante. Joanderson cobrou bem e conseguiu diminuir o placar da partida. Na sequência, o atacante ainda tentou o empate pelo alto, mas finalizou pra fora.

A partir do gol, o Sousa se postou lá atrás, buscando o contra-ataque, enquanto os meninos do Gigante foram pro abafa. Com 35 minutos, Chiquinho Alagoano cobrou uma falta com muito perigo. A bola pegou velocidade e passou perto da trave do goleiro Ricardo. Apesar disso, o Sousa ainda assustou. Aos 38, Daniel arriscou bem e finalizou no travessão de Alexandre.

O Verdão do Sertão começou a fazer cera para tentar segurar o resultado. O árbitro indicou seis minutos de acréscimos, único tempo restante para a reação. Porém, os atletas tiveram dificuldades para criar jogadas, permitindo chegadas do time da Paraíba, que foi suficiente para garantir a vitória e a classificação.



Ficha técnica

ASA - Alexandre; Chiquinho Alagoano, Marcão, Éverton (Wanderson) e Joaninha; João Victor (Matheuzinho), Sávio (Joanderson) e Caio; Jean Carlos (Henrique), Juninho e Xande. Técnico: Riva

Sousa - Ricardo; André, Gilson, Marcelo e Weslley; Keyllon, Romeu (Rodrigo Poty), Daniel e Juninho (Adriano); Arthur e Jó Boy (João Victor). Técnico: Tardelli Abrantes

Cartões amarelos - Romeu (Sousa); Wanderson (ASA); Weslley (Sousa); Matheuzinho (ASA)

Árbitro - Antonio Magno Lima Cordeiro (CBF-CE)

Assistentes - Jailson Albano da Silva (CBF-CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CBF-CE)

Quarto árbitro - Jonata de Souza Gouveia (CBF-AL)

NM com Guilherme Magalhães

Foto: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário