Image Map

sábado, 30 de outubro de 2021

Pela Pré-Copa do Nordeste, CRB encara o Moto Club no jogo de ida da segunda fase



Ainda envolvido na briga pelo acesso na Série B, o CRB, agora, “vira a chave” e foca na Copa do Nordeste. Depois de despachar o River-PI na segunda fase, em jogo único, o Galo agora tem pela frente o Moto Club, pela terceira fase. O jogo será neste sábado (30), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís-MA.

O momento do CRB não é nada fácil. Pela Série B, já são cinco jogos sem vitória. Pela segunda fase das eliminatórias da Copa do Nordeste, ao menos, conseguiu vencer o River-PI em casa e garantiu sua vaga na terceira fase. Agora, contra o Moto, serão dois jogos para decidir quem avança para a fase de grupos, que será disputada no ano que vem.

Jogando em casa no jogo de ida, o Papão do Norte quer fazer história mais uma vez. Depois de eliminar o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, pela segunda fase, agora o treinador quer passar por mais um grande da região. Este será o último jogo da equipe em casa nesta temporada e o time não quer fazer feio frente a sua torcida.

CRB

Depois de empatar em casa com o líder Coritiba, na última terça (26), o CRB agora muda o foco do futebol para alcançar a fase de grupos do Nordestão. Allan Aal destacou a importância da competição, mas não esconde que o acesso é o principal objetivo do ano. Por conta disso, deverá mandar a campo uma equipe alternativa.

“É uma competição importante e a gente vai buscar colocar os jogadores que estiverem em melhores condições para buscar essa classificação. A gente sabe a importância da Série B e também da Copa do Nordeste, então, essas decisões vão ser tomadas em conjunto”, afirmou o treinador.

Contra o River-PI, Aal mandou a campo três jogadores considerados titulares: Diogo Silva, Marthã e Diego Torres. Marthã foi titular devido a uma suspensão na rodada seguinte da Série B, portanto, é difícil que ele esteja em campo neste sábado. Por se tratar de um mata-mata com ida e volta, o meia argentino também deve ser poupado neste primeiro momento.

Com isso, o provável time titular do CRB é: Diogo Silva; Celsinho, Ewerton Páscoa, Frazan e Alexandre Melo; Claudinei, Wesley, Carlos Jatobá (Dudu); Emerson, Júnior Brandão e Alisson Farias.

MOTO CLUB

O Papão do Norte trata o confronto com o CRB como uma verdadeira final. Este será o último jogo da equipe em casa nesta temporada. Vice-campeão estadual e eliminado nas oitavas de final da Série D deste ano, o Moto Club quer voltar à fase de grupos da competição. A última vez que a disputou foi em 2019. O técnico Marcinho Guerreiro elogiou o Galo, mas confia no seu time.

“O CRB é um time bom, tanto que está disputando a Série B e busca o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o Moto tem bons jogadores também, atletas ‘cascudos’ acostumados a jogos decisivos”, disse.

O treinador não é de esconder seu jogo. Ele já confirmou a escalação que mandará para o jogo, com duas novidades do time que eliminou o América-RN. Suspenso, o volante Lucas Hulk dará lugar a Vander. Já o zagueiro Keven cumpriu suspensão na última fase e volta ao time.

O time do Moto Club será: João Paulo; Diego Renan, Keven, Weder e Esquerdinha; Vander, Jeff Silva, Cleitinho e Henrique; Márcio Diogo e Wallace Lima.

ARBITRAGEM

Adriano Barros Carneiro (CBF-CE) será o árbitro principal da partida, sendo auxiliado por Renan Aguiar da Costa (CBF-CE) e Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CBF-CE). O quarto árbitro será Raimundo José Chagas Araújo (CBF-MA).

NM com Rafael Reis

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário