Image Map

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

FF Comercial supera jogador expulso e bate o Zumbi na ida da semifinal: 2 a 1



A segunda semifinal do Alagoano da 2ª Divisão começou com tudo. Na tarde desta quinta (14), o FF Comercial recebeu o Zumbi, no Estádio Teotônio Vilela, em Viçosa. E, apesar do favoritismo do clube de União dos Palmares, o FF conseguiu uma vantagem importante para a volta. Mesmo com um jogador a menos, o clube viçosense venceu por 2 a 1, com gols de Soteldo e Drey. Dakson marcou o gol do Pantera Verde.

Apesar da derrota, o Zumbi ainda tem chances boas de classificação. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o clube joga por resultados iguais, ou seja, qualquer vitória classifica a equipe para a final. Por sua vez, o FF Comercial só precisa empatar para chegar à decisão.

Os gols

A partida começou bem diferente do que foi na fase de grupos. Apesar de o Zumbi jogar mais para frente, o Comercial se aproveitou da bola parada para abrir o placar. Aos 44' do primeiro tempo, Soteldo cobrou uma falta venenosa, a bola bateu no chão e acabou enganando o goleiro Cris: 1 a 0 para o Comercial.

O Zumbi apertou e só conseguiu empatar no segundo tempo, aos 18. De pênalti, Dakson desperdiçou, mas no rebote conseguiu marcar. Aos 31 minutos, o FF Comercial teve mais uma notícia ruim: Nigéria acabou sendo expulso pelo segundo amarelo. Em vantagem numérica, o Zumbi partiu para cima, entretanto, foi em uma saída errada que saiu a jogada que definiu o jogo.

Marquinhos falhou no campo de defesa, enquanto tentava sair jogando, e perdeu a bola. Drey foi esperto, roubou e já chegou estufando as redes do goleiro Cris, aos 41 minutos do segundo tempo. O jogador fez a festa e o Zumbi, apesar de muito tentar, não conseguiu o empate.

Jogo de volta

No próximo domingo (17), as equipes farão o confronto decisivo e conheceremos o segundo finalista do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. O jogo acontece às 15h, no Estádio Orlandão, em União dos Palmares.

NM com Guilherme Magalhães

Foto: Jean Nascimento/Ascom Zumbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário