Image Map

sábado, 9 de outubro de 2021

Executivo de futebol do CSA manifesta interesse no zagueiro Matheus Felipe



As atuações importantes do zagueiro Matheus Felipe na Série B do Brasileiro, especialmente, com rapidez na marcação e qualidade na saída de bola, convenceram o Departamento de Futebol do Azulão a encaminhar o interesse de comprar parte dos direitos do atleta até o fim do ano.

Segundo o executivo de futebol da equipe, Ítalo Rodrigues, o clube está muito próximo de adquirir 60% dos direitos econômicos do defensor, de 22 anos. "Tínhamos até 30 de novembro deste ano para demonstrar que iríamos comprar. Mesmo assim, já antecipamos a comunicação, informando que vamos comprar 60% dos direitos do Matheus", disse o dirigente.

Matheus Felipe pertence ao Grêmio Prudente e estava no Juventus-SC antes de assinar contrato com o clube azulino, no dia 6 de abril deste ano. O jogador tem características do estilo de jogo que o treinador Mozart Santos gosta, como rapidez para proteger o sistema defensivo e qualidade na saída de bola.

O atleta já esteve em campo 33 vezes: 27 na Série B, uma na Copa do Brasil; duas no Campeonato Alagoano; duas na fase de grupos da Copa do Nordeste e mais outra na fase final. Em uma delas, pelo Alagoano, conquistou seu primeiro título como profissional: o 40º título do CSA contra o rival CRB, em maio.

"Quando cheguei ao CSA, meus companheiros e a comissão técnica me deram a confiança necessária para eu me adaptar o mais rápido possível no clube, e isso me ajudou muito. A expectativa para a Série B é das melhores, sem dúvidas. A gente sabe que este ano vai ser muito disputado, mas temos totais condições de fazer um ótimo campeonato e vamos buscar o acesso", disse, após o triunfo no Estadual.

NM com Shelton Melo

Foto: Augusto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário