Image Map

terça-feira, 5 de outubro de 2021

CRB chega a seis jogos sem vencer no Rei Pelé e vê G-4 do lado de fora



Depois de tanto tempo, o CRB está fora do G-4 da Série B. Isso se deu após o clube regatiano empatar com o CSA, por 0 a 0, entretanto, também contou com as vitórias de Goiás e Avaí na rodada para assumir a 5ª posição. Apesar de ter pontuação de G-4, a queda do Galo foi notória. Com o resultado do final de semana, o clube chegou a seis partidas sem vencer no Rei Pelé.

A última vitória aconteceu no dia 12 de agosto, em uma partida emblemática contra o Brusque, onde o Galo goleou por 3 a 0. De lá pra cá são quase dois meses sem vencer, seis jogos e dois gols marcados dentro do Rei Pelé. O time alagoano foi de único invicto dentro de casa, para apenas o 11º melhor mandante.

Antes dessa sequência ruim, o time só não tinha vencido três partidas no Rei Pelé. Da sequência de seis jogos, foram quatro empates e duas derrotas, deixando o clube com apenas 48 pontos, no 5º lugar da Série B. Desses 48, 22 foram conquistados como mandante. Inclusive, no returno, o clube ainda não ganhou em casa.

Por vir, ainda restam cinco partidas dentro de casa para o Galo. O jogos serão contra Guarani, Coritiba, Sampaio Corrêa, Londrina e Vitória. Os matemáticos trabalham com o número mágico de 63 ou 64 pontos para o acesso, coisa que o Regatas conseguiria, caso vencesse todas no Rei Pelé.

Por sua vez, como visitante, a fase é maravilhosa. São quatro vitórias seguidas fora de Alagoas, além de oito partidas sem ser derrotado. A última vez que o CRB perdeu em casa, pela Série B, foi no dia 13 de julho, contra o Guarani. Curiosamente, o Bugre será o próximo adversário regatiano no Estádio Rei Pelé.

Para retornar ao G-4, o Galo não depende mais de si. Na 29ª rodada, contra o Botafogo, o clube precisa de pelo menos um empate, entretanto, se empatar, precisa que o Goiás seja derrotado pelo Náutico. Em caso de vitórias, o clube chega ao grupo de acesso sem depender de outros resultados.

A sequência sem vencer em casa:

  • CRB 0 x 0 Operário
  • CRB 0 x 0 Cruzeiro
  • CRB 0 x 1 Goiás
  • CRB 1 x 1 Vasco da Gama
  • CRB 1 x 2 Avaí
  • CRB 0 x 0 CSA
NM com Guilherme Magalhães
Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário