Image Map

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Confut traz a Maceió nomes importantes do futebol brasileiro



Gigantes do futebol brasileiro vêm a Maceió para participar da Conferência de Futebol do Nordeste, a Confut Nordeste, ex-jogadores, empreendedores esportivos, startups do mundo da bola e dirigentes de grandes Clubes também marcam presença. O evento começou nesta quinta-feira, dia 28, e se estende aos dias 29 e 30 de outubro e acontece no hotel Ritz Lagoa da Anta, localizado na praia de Cruz das Almas.

O evento segue até o próximo sábado (30), e conta com a participação de nomes importantes - como o diretor executivo de futebol profissional do Bahia, Lucas Drubscky; além do diretor financeiro do Ceará, João Paulo Silva, e o intermediário da CBF e sócio proprietário da Left Sports, Eduardo Cornacini. Outro participante é o delegado de LaLiga Daniel Alonso.

A programação da Confut Nordeste foi aberta com uma palestra sobre o aspecto financeiro da indústria futebolística, com o diretor executivo da Ernst Young (ou E&Y) Pedro Daniel, a empresa Inglesa é líder global em serviços de auditoria, impostos, transações e consultoria. Pedro falou sobre o impacto do esporte na economia brasileira, cerca de R$50 bilhões da renda do País vem da indústria esportiva, e comentou também os desafios que clubes e a indústria, de maneira geral, enfrentam no país.

"Hoje a indústria do futebol gera mais de 150 mil postos de trabalho no país. O futebol é um negócio que tem um impacto relevante na economia e, além disso, traz um caráter social e educacional fundamentais para a sociedade", comenta Daniel.

A programação do evento inclui rodadas de debate com a participação de especialistas e a apresentação de projetos de sucesso, como a estruturação do departamento de futebol do Palmeiras, que será apresentado por Cícero Souza, gerente de futebol da ABEX/Palmeiras.

Com o objetivo de colocar em evidência os destaques do futebol na região, a Confut Nordeste irá premiar as três categorias: melhores profissionais, clubes e casos de sucesso da região. A premiação será realizada destacando três profissionais em cada categoria, que serão selecionados pelo conselho do evento, especialistas e público em geral.



Estandes

No evento foram montados estandes de exposição. O Ceará Sporting Clube montou um desses estandes e outras grandes marcas vêm para mostrar o que têm de melhor e mais inovador do mercado que gira em torno dos campos de futebol.

NM com Raphael Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário