Image Map

domingo, 24 de outubro de 2021

Com golaço de Max, Cruzeiro vence o Zumbi por 1 a 0 e tem vantagem na decisão



Na tarde deste domingo (24) iniciou-se a grande decisão do Campeonato Alagoano da 2ª divisão 2021. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Cruzeiro e Zumbi fizeram a primeira mão da finalíssima. E jogando em casa, o Azulão do Agreste conseguiu a vantagem mínima, vencendo por 1 a 0 com gol do lateral-esquerdo Max, ainda no primeiro tempo.

O resultado é providencial para o Urso, já que precisa apenas de um empate na partida de volta para sagrar-se campeão, além de garantir uma vaga no Campeonato Alagoano 2022. Por sua vez, o Zumbi precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conseguir a classificação.

Resumão

Comum em decisões, o jogo foi extremamente nervoso, com a tentativa dos clubes errarem o mínimo possível. Mesmo com o pensamento ofensivo do técnico Jaelson Marcelino, o Zumbi não conseguiu balançar as redes nos 90 minutos. Mesmo melhor no primeiro tempo, o jogo do Cruzeiro com a bola rolando não funcionou.

Com as dificuldades, o Cruzeiro partiu para a bola parada, e funcionou. Entretanto, o herói da partida foi uma novidade: o lateral-esquerdo Max. Em uma falta com certa distância, aos 43 minutos do primeiro tempo, o jogador mandou um belíssimo chute no ângulo de Cris, que nada pôde fazer: 1 a 0 para o Urso.

Sem Dakson desde os 10' da primeira etapa, o Pantera Verde teve muita dificuldade para criar. Aos 45 do 2º tempo, Geovany caiu na grande área, pediu pênalti, mas nada foi marcado. O clima foi quente, assim como na fase classificatória, porém, nada tirou a vitória do Cruzeiro, que joga por um empate em União dos Palmares.

A decisão

O jogo que definirá de vez o campeão da 2ª divisão de Alagoas acontece no próximo domingo (31), no dia das bruxas. O jogo será às 15 horas, no Estádio Orlandão, em União dos Palmares. O Cruzeiro será campeão caso vença ou empate, contudo, em caso de vitória do Zumbi existem duas possibilidades: com um gol de diferença, iremos para os pênaltis, e qualquer placar maior, dá o título para o Verdão.

NM com Gazetaweb.com

Foto: ASCOM/Cruzeiro de Arapiraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário