Image Map

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Seguindo os moldes nacionais, os Jogos Estudantis de Alagoas começam na próxima segunda



Os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) começam na próxima segunda-feira (25), seguindo até o dia 2 de outubro. O credenciamento dos atletas, a cerimônia de abertura e o início das modalidades serão realizados no complexo esportivo da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Os Jogos terão uma logística especial, tendo em vista os moldes dos maiores eventos esportivos do país. O presidente da Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FEAC), Irã Cândido, falou sobre a preparação do evento. "Além de ficarem hospedados em hotel para poder conviver com os outros atletas durante os dias de competição, a UFAL vai receber a maior parte das modalidades esportivas como judô, natação, atletismo e vôlei de praia", afirmou.

Na construção do planejamento do evento, o Comitê Gestor do Jeal foi criado em parceria com a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj), a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o Conselho Regional de Educação Física (Cref) e Secretaria de Saúde de Alagoas.

“A retomada do Jeal é uma verdadeira conquista para todos os envolvidos e principalmente para a comunidade esportiva escolar. Uma competição tradicional, que já revelou muitos talentos, em várias modalidades e infelizmente, não pôde ser realizado no último ano, em razão da pandemia. Esse ano, construímos uma equipe multidisciplinar junto à SEDUC, FAEC, AMA, CREF e IEFE da UFAL, para neste momento oportuno e de forma segura, voltar a prestigiar uma das competições esportivas mais importantes de Alagoas”, declarou o secretário da Selaj, Charles Hebert.

Participam dos Jogos Estudantis de Alagoas jovens divididos por faixa etária, sendo de 12 a 14 anos de idade e 15 a 17 anos. Os atletas e escolas campeãs no Jeal representarão Alagoas nos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), no Rio de Janeiro.

*com informações da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário