Image Map

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

CSA comemora 108 de existência nesta terça-feira (7) e celebra com missa



O Centro Sportivo Alagoano (CSA) comemora 108 anos de fundação nesta terça-feira (7). Para celebrar a data, a direção do clube promoverá uma missa comemorativa, às 9h, no CT Nelson Feijó. A missa será celebrada pelo Padre Edvaldo.

De acordo com a assessoria do clube, após a celebração vai ser cantado os parabéns e cortado o bolo. O clube diz que será respeitado o distanciamento social e uso obrigatório de máscaras. No mesmo dia do aniversário, o CSA enfrenta o Guarani, em Campinas, pela 23ª rodada da série B.

História

O Centro Sportivo Alagoano foi fundado no dia 7 de setembro de 1913 na Sociedade Perseverança e Auxiliar dos Empregados no Comércio, quando um grupo de desportistas, liderado por Jonas Oliveira, se reuniu com o objetivo de criar a agremiação. Em homenagem à data de fundação, o primeiro nome do clube foi Centro Sportivo Sete de Setembro.

O primeiro jogo dos azulinos foi contra uma equipe formada por alagoanos que estudavam em Recife e os azulinos venceram por 3 a 0. Dois anos após a fundação, foi feita a primeira modificação do nome do CSA que de Centro Sportivo Sete de Setembro passou a se chamar Centro Sportivo Floriano Peixoto. No dia 13 de abril de 1918, o clube passou a ter o nome que carrega até hoje: Centro Sportivo Alagoano.

NM com Hebert Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário