Image Map

sábado, 25 de setembro de 2021

CRB recebe o Avaí em confronto direto pelo G-4 com sua torcida presente no Rei Pelé



Neste sábado (25), o CRB recebe o Avaí, no Rei Pelé, pela 26ª rodada da Série B, às 18h30. Além de ser um confronto direto pelo G-4 da competição, o embate chama a atenção por marcar a volta da torcida do Galo para as arquibancadas do Trapichão, após um ano e meio longe, por conta da pandemia da Covid-19.

Na última rodada, o CRB já teve um gostinho do que é jogar com torcida novamente. Em Pelotas, o Galo venceu o Brasil-RS, aguentou a pressão da torcida gaúcha e garantiu sua posição no grupo de acesso da competição. Com a vitória, o Regatas permaneceu em 4º lugar, com 44 pontos conquistados.

O Avaí garantiu um resultado muito importante. Após uma derrota fora de casa para o Remo, venceu em casa o Goiás, vice-líder, por 1 a 0, e encostou no G-4. Com os três pontos na última rodada, o Leão da Ilha foi aos 40 pontos e manteve a distância de quatro pontos para o CRB.

CRB

Na última quinta (23), o Governo do Estado publicou um decreto que permite a presença de torcidas em Alagoas. O Rei Pelé pode receber 30%, limitado a 3 mil pessoas, neste CRB x Avaí. A última vez que o Regatas jogou diante de seu público foi no dia 7 de março de 2020, contra o CEO, pelo Campeonato Alagoano.

Após o jogo contra o Brasil-RS, o treinador Allan Aal falou sobre a experiência de voltar a disputar um jogo com torcida, destacando como o público empurra o time também nos momentos ruins.

“E ficou uma coisa, assim, muito clara, que até os jogadores comentaram: a torcida apoiou durante o jogo todo, mesmo o Brasil em situação de rebaixamento, mesmo não tendo o controle do jogo, e a torcida acabou empurrando e foi o 12º jogador. E tenho convicção, tenho certeza, que nossa torcida também vai fazer a diferença a nosso favor, e espero que as coisas voltem logo à normalidade. É um jogo mais acelerado, é um jogo mais intenso, mais disputado, mas isso é o futebol puro. É isso que faz o futebol ser tão apaixonante”, completou.

Para enfrentar os catarinenses, Allan Aal terá a volta de uma peça importante. O lateral esquerdo Guilherme Romão cumpriu suspensão contra o Brasil-RS e retorna ao time. Ainda na defesa, a principal incógnita. Gum é dúvida e pode perder seu quarto jogo por conta de lesão. Caso não tenha condições de jogo, Ewerton Páscoa deve continuar como titular. Victor Ramos e Diego Ivo continuam de fora.

No ataque, Aal surpreendeu ao não escalar um jogador de referência no ataque na última rodada, apostando na velocidade de Alisson Farias no contra-ataque. O jogador agradou e pode ser mantido no time, caso Nicolas Careca não volte aos onze iniciais.

O provável CRB é: Diogo Silva; Reginaldo, Ewerton Páscoa (Gum), Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Diego e Nicolas Careca (Alisson Farias).



AVAÍ

A vitória sobre o Goiás, na última rodada, consolidou o Avaí na briga pelo acesso. E enfrentar o CRB significa um confronto direto. O Leão é o 6º colocado, com 40 pontos, somente quatro atrás do Galo, primeiro time do G-4. Por isso, vencer em Maceió é fundamental para os dois lados. O meia Lourenço deixou claro o peso que esse jogo terá.

“Tratamos esse jogo como uma decisão. Felizmente, com muita luta, conseguimos sair de campo com os três pontos. Sabemos que tem muito campeonato pela frente, mas seguimos fortes em busca do acesso”, afirmou o meia.

Para enfrentar o Galo, o técnico Claudinei Oliveira terá a volta do lateral Edilson, expulso contra o Remo e que cumpriu suspensão contra os goianos. Com isso, Iury deve voltar ao banco. Enquanto o volante Marcos Serrato, lesionado, continua de fora. Suspenso, o volante Jean Cléber também fica fora.

Recém-contratado, o meia Jadson, de 37 anos, aguarda sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder estrear.

O provável Avaí é: Glédson; Edilson, Betão, Alemão e Diego Renan (João Lucas); Bruno Silva, Jean e Lourenço; Copete, Vinícius Leite e Getúlio.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Goiana de Futebol. André Luiz de Freitas Castro (CBF) será o árbitro principal, sendo auxiliado por Hugo Savio Xavier Correa (CBF) e Paulo César Ferreira de Almeida (CBF). O alagoano Helder Brasileiro de Aquino (CBF) será o quarto árbitro. No VAR, Rodrigo Nunes de Sá (CBF) comanda, sendo auxiliado por Rejane Caetano da Silva (FIFA).

NM com Guilherme Magalhães

Fotos: Ailton Cruz  

Nenhum comentário:

Postar um comentário