Image Map

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Após vitória contra o Brasil de Pelotas, CRB atinge 62% de chances de acesso à Série A



O CRB segue bem no ranking dos times que disputam a Série B com chances de classificação para a primeira divisão do brasileiro. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Galo tem 62% de possibilidades de acesso. Atualmente, ele é o 4º colocado, com 44 pontos, e já disputou 25 jogos.

As chances voltaram a aumentar após a vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, na última na terça-feira (23). Diego Torres marcou o gol do triunfo e chegou ao 8º tento na temporada. Aliás, o meia argentino é um dos principais atletas da equipe e na competição.

Antes, o Galo tinha 64,7% de chances até o término da 22ª rodada, após derrotar o Cofiança (1 a 2), longe de Maceió. Porém, a baixa para o Goiás (1 a 0) e o empate com o Vasco (1 a 1) em casa, nas rodadas seguintes, fizeram a probabilidade diminuir.

Quem tem mais chances de classificação hoje é o líder Coritiba (48 pontos), com 96%. Em seguida vem o Botafogo (3º colocado, com 41), chegando aos 83%, e o Goiás (vice-líder, com 45) com 78%. Vale ressaltar que para fazer o cálculo das chances o site leva em conta o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição.

Ainda assim, o aproveitamento de atual do Regatas - de mais 60% - é suficiente para se garantir na elite do nacional em 2022, caso mantenha o bom desempenho em casa e longe de Maceió.

Ao lado do Coritiba, o Regatas divide o título de visitante mais indigesto. Dessa forma, em 13 jogos, obteve 23 pontos com sete vitórias, dois empates e quatro baixas, um aproveitamento de quase 59%. Já no Trapichão, o clube conquistou 21 pontos, com aproveitamento de 58,3% em 12 confrontos, com destaque para invencibilidade de 10 duelos.

NM com Shelton Melo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário