Image Map

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Na Série D, ASA bate o Murici por 4 a 2 e volta a vencer em casa após três meses



Finalmente uma vitória alagoana apareceu na Série D do Brasileirão. Jogando no Coaracy da Mata Fonseca, o ASA recebeu o Murici, em um duelo local. Com as equipes sem nenhum peso para buscar o placar, a partida foi franca e acabou com um 4 a 2 para o time arapiraquense, que não vencia uma partida em Arapiraca desde 26 de maio. Joanderson, Gabriel, Fernandinho e Darlisson marcaram para os alvinegros, já Luciano e Igor Bahia fizeram para o Verdão.

O resultado não mudou a posição das equipes, porém, deixou o ASA distante da lanterna. O Fantasma alcançou sua segunda vitória na competição e agora é o sétimo com nove pontos conquistados. Já o Murici, que vinha de duas boas partidas, fica com a lanterna, tendo apenas conquistado cinco pontos.

1º Tempo

Após um atraso de 20 minutos em seu início, a partida começou a todo vapor, principalmente do lado alvinegro. Gabriel roubou bem a bola no meio-campo e lançou Joanderson pelo lado direito, o camisa nove não afinou e abriu o placar aos 5 minutos. O gol acordou o Murici, mas o ASA achou nova jogada com 15 minutos. Gabriel aproveitou a saída equivocada do Verdão, e mandou uma bomba na bochecha da rede: 2 a 0.

Mesmo com o resultado adverso, o clube alviverde seguiu amassando o Gigante na defesa. Após muitas tentativas, o Murici encontrou um pênalti com um toque no braço do zagueiro Marcão. Luciano foi quem teve a responsabilidade da cobrança aos 45 minutos e caprichou para colocar o 2 a 1 no placar.

2º Tempo

A etapa final foi tão boa quanto a inicial. Logo com 4 minutos, o zagueiro do Murici, Gabriel, falhou na saída e permitiu que o atacante Fernandinho roubasse a bola e invadisse a área sem dificuldades para ampliar: 3 a 1, deixando o Alvinegro tranquilo em campo. A tranquilidade gerou uma morosidade no time arapiraquense e uma pressão do Murici, que acabou funcionando. O artilheiro Igor Bahia aproveitou rebote de Dida para deixar o 3 a 2 no placar com 31 minutos do segundo tempo.

Sem abaixarem as guardas em nenhum momento, o jogo foi ficando mais tenso, ainda com o Verdão da Mata buscando o empate. Entretanto, a estrela do interino técnico Riva deu certo quando colocou o atacante Darlisson. A cria do CRB matou o jogo aos 40 minutos, quando apareceu livre na pequena e empurrou para o gol após o belo passe de Henrique, fechando o resultado em 4 a 2 para o ASA.

Calendário

Ainda com duas partidas para cada um cumprir, a guerra contra a lanterna seguirá, apesar da distância de quatro pontos. Os dois clubes tem partidas marcadas para o próximo domingo (29), às 16h. Enquanto o Murici viajava para Feira de Santana, onde encara o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, o ASA recebe a Juazeirense no Fumeirão, em Arapiraca.

NM com Guilherme Magalhães

Foto: Erivan Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário