Image Map

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

CSA perde para o Remo e é ultrapassado na tabela da Série B: 1 a 0



O CSA se deu mal contra o Remo, em partida neste domingo (1º), no estádio Baenão, em Belém-PA, e sofreu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Graças a uma falha incrível da defesa azulina, o Azulão perdeu por 1 a 0, em jogo pela 15ª rodada.

Esta foi a segunda derrota seguida do CSA na Série B, pois, na rodada passada, ele perdeu para o Botafogo-RJ. O gol do Remo foi de Renan Gorne, no primeiro tempo, após a falha boba ser cometida pela defesa do Azulão do Mutange. 

Com este resultado, o time alagoano agora é o 13º colocado na tabela, com os mesmos 18 pontos. Já o time paraense ultrapassou os azulinos e é o 12º, com 19 pontos.

O adversário do Azulão do Mutange na 16ª rodada será o Avaí, no próximo sábado (7), às 19 horas, no Rei Pelé. Enquanto o Remo vai receber o Operário-PR, na sexta-feira (6), às 16 horas, no Baenão, em Belém do Pará.

Etapa inicial

O jogo começou com as duas equipes errando muitos passes no campo. Chegava aos 5 minutos e nenhum dos dois tinha feito alguma jogada de perigo. O primeiro chute foi do CSA. Renato Cajá aproveitou a bobeira da defesa do Remo e chutou de longe, mas a bola foi para fora.

Mas aos 8 minutos o gol de abertura do placar foi do Remo. Após falha gritante da defesa do CSA, que cochilou, Erick Flores limpou o marcador e viu Renan Gorne livre na área. Ele, então, só teve o trabalho de mandar para o gol: 1 a 0.

Passando dos 15 minutos, o Azulão não tinha, ainda, conseguido uma jogada de finalização. O time alagoano sofria muito na hora de atacar e cometia muitas faltas, enquanto a equipe paraense tocava mais a bola, com passes rápidos. Desta forma prosseguia a partida, aproximando-se dos 25 minutos.

A primeira melhor chance do CSA se deu aos 31 minutos, com Gabriel. Após cobrança de escanteio, ele ficou com a sobra e bateu colocado, mas a bola foi para fora, passando bem próxima do travessão.

O duelo passava dos 35 minutos, o Azulão era melhor em campo, passou a pressionar, em busca do gol da igualdade, e quase empatou aos 42 minutos, quando Aylon achou espaço, passou a bola para Marco Túlio, que devolveu para o camisa 18. Ele finalizou em cima da defesa e acabou perdendo a boa chance criada pelo Azulão.

O árbitro determinou 3 minutos de acréscimos para a primeira etapa e, chegando aos 48 minutos, resolveu decretar mais um minutinho. E, aos 49 minutos, ele apitou o encerramento do tempo inicial, com o 1 a 0 para o Remo, no Baenão.

Segundo tempo

O CSA chegou perigosamente aos 4 minutos, assustando o Remo, mas deu em nada a jogada de Gabriel, pois a defesa remista tirou. Azulão voltou com mais posse de bola e pressionando, em busca do gol de empate.

Passando dos cinco minutos, o Azulão seguia tentando, mas tinha dificuldades, pois o Remo não deixava espaço para contra-ataques. O time paraense tentou aos 9 minutos. Lucas Tocantins, em sua primeira participação no jogo, partiu pela esquerda e mandou uma bomba rasteira, mas Thiago Rodrigues defendeu, mandando a bola para escanteio.

A tentativa do CSA se deu aos 11 minutos, quando Renato Cajá arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi fraca e passou à esquerda de Vinícius. Chegando aos 15 minutos, o técnico Ney Franco, do CSA, precisando do resultado, passou a fazer mudanças em sua equipe, deixando-a mais ofensiva.

A essa altura, chegando aos 20 minutos, a partida seguia com muitas faltas e passes errados, com poucas oportunidades de gol dos dois lados. Os dois treinadores promoveram mais mudanças em suas respectivas equipes, mas a partida era fraca, sem emoções. O Remo chegou aos 29 minutos, com Lucas Tocantins, que fez uma boa jogada pela esquerda, cruzou na área, mas Wellington chegou atrasado e perdeu a chance de finalizar.

Aos 33 minutos, de novo o Remo: após cobrança de escanteio, Rafael Jansen cabeceou forte e a bola tocou a trave direita do goleiro do CSA. O time alagoano respondeu aos 36 minutos. Após levantamento na área, Dudu Beberibe ficou com a sobra e mandou a pelota no meio, de cabeça e pelo alto, mas o goleiro fez uma bela defesa, salvando o Remo.

O jogo passava dos 40 minutos e aos 43’, o Remo ia tentando manter a posse de bola, tocando a redonda na defesa. Aos 45 minutos, em investida dos donos da casa, após cobrança de escanteio curta, a sobra ficou com Rafael Jansen que, dentro da área, chutou cruzado, mas Thiago Rodrigues se esticou todo para tirar o perigo.

O árbitro decretou 5 minutos de acréscimos e, aos 50 minutos, a partida foi encerrada, com o apito final do árbitro e a vitória do Remo garantida: 1 a 0.



Ficha Técnica

Remo - Vinícius; Thiago Ennes, Kevem (Rafael Jansen), Romércio e Igor Fernandes; Anderson Uchôa (Pingo), Arthur, Matheus Oliveira (Wellington Silva) e Victor Andrade (Lucas Tocantins); Erick Flores (Marcos Júnior) e Renan Gorne. Técnico: Felipe Conceição.

CSA - Thiago Rodrigues; Yuri, Lucão, Fabrício e Ernandes; Geovane, Silas (Bruno Mota), Renato Cajá (Dudu Beberibe) (Yago) e Gabriel; Marco Túlio (Yuri Castilho) e Aylon (Reinaldo). Técnico: Ney Franco.

Árbitro - Alisson Sidnei Furtado (CBF-TO).

Assistentes - Fábio Pereira (CBF-TO) e Cipriano da Silva Sousa (CBF-TO).

Quarto árbitro - Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (CBF-PA).

NM com Fernanda Medeiros

Fotos: Augusto Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário