Image Map

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

CSA não consegue repetir o quarteto de defesa há três jogos na Série B



As más atuações do CSA nas últimas rodadas têm um denominador em comum entre elas. Nos últimos três jogos, o treinador Ney Franco não conseguiu repetir na escalação um quarteto de defesa. Para a próxima partida, contra o Avaí, o sistema defensivo terá de sofrer alterações novamente.

Contra o Vitória, a defesa foi formada por Yuri, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes. Já na derrota para o Botafogo, Yuri teve de ser sacado do time por conta de uma virose e Fabrício entrou em seu lugar, com Matheus Felipe sendo deslocado para a lateral direita. Contra o Remo, foi a vez de Matheus Felipe deixar a equipe, por conta de suspensão, e Yuri retomar a vaga na lateral.

Essa rotatividade no setor o enfraqueceu, tendo o CSA tomado quatro gols em três jogos. O principal motivo para tantas mudanças é a quantidade de cartões amarelos que o time leva, resultando em suspensões. O Azulão é o quarto time com mais amarelos na competição. São 42 no total.

Para a partida contra o time catarinense, Ney Franco não contará com Yuri, suspenso com o terceiro amarelo. A expectativa é que Everton Silva ganhe a vaga na lateral direita e faça sua estreia. No miolo da zaga, Matheus Felipe volta a ficar à disposição do treinador e deve recuperar a posição no time titular. Fabrício deve dar lugar para o titular.

Querendo reverter essa má fase, o Azulão entra em campo neste sábado (7), às 19h, para enfrentar o Avaí, pela 16ª rodada. O jogo será disputado no Rei Pelé. Em 13º na tabela, o time azulino conta com 18 pontos conquistados.

NM com Rafael Silva

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário