Image Map

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

CRB recebe Fortaleza, em Maceió, sonhando com vaga nas quartas de final da Copa do Brasil



CRB e Fortaleza decidem, nesta quarta-feira (4), quem avança às quartas de final da Copa do Brasil 2021. A partida, válida pelas oitavas de final, será às 16h30 (horário de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió. Na abertura do mata-mata, o Leão do Pici venceu por 2 x 1, de virada, e joga com a vantagem do empate para se classificar. O Galo precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Caso vença por um gol, força a disputa por pênaltis.

Cenário

As equipes jogaram, no último domingo (1º), e não conseguiram um bom resultado, especialmente o Tricolor de Aço. Em casa, o CRB empatou com a Ponte Preta por 1 x 1, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro, e saiu do G-4. Um resultado ruim pelas circunstâncias do jogo, já que saiu na frente do placar e atuou com um a mais na maior parte do 2º tempo, e a Macaca está na zona de rebaixamento. Em suma, o Galo ficou devendo e amargou o empate, sabendo que poderia vencer.

Por sua vez, o Fortaleza foi derrotado por 3 x 1, de virada, para o Ceará, no Clássico-Rei, na rodada 14 da Série A do futebol nacional. Com o resultado, teve a sequência de quatro vitórias seguidas interrompida, ficando na 3ª colocação, com 27 pontos.

CRB

O Galo da Praia mantém o sonho de fazer uma campanha ainda melhor na competição, depois de eliminar o poderoso Palmeiras na terceira fase, nos pênaltis. Aliás, em se tratando da disputa na marca da cal, a equipe disputou quatro vezes e nunca perdeu. Ainda conta com o goleiro Diogo Silva, especialista na cobrança.

O técnico Alan Aal está ciente da qualidade do Fortaleza, mas acredita na classificação regatiana, ou seja, que tem condições de brigar de igual para igual. Para isso, está estudando o adversário para tomar a melhor decisão na montagem do elenco. No confronto de ida, o comandante usou a estratégia de esperar o Fortaleza, reforçar a marcação e apostar no contra-ataque. O gol da partida foi de Nicolas Careca, após assistência de Gum na primeira etapa.

A principal novidade no time trata-se do atacante Júnior Brandão, anunciado pelo clube em julho e já regularizado no BID da CBF. A tendência é que o atleta participe do jogo, disputando vaga com Careca.

O Galo não tem desfalques e vem com força máxima. Assim, deve vir a campo no esquema tático 4-3-3, com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick, Diego Torres e Renan Bressan; Erik e Nicolas Careca (Brandão).

Fortaleza

Com a queda de rendimento e a derrota no fim de semana, o técnico Juan Pablo Vojvoda disse que ia trabalhar o emocional dos jogadores, visando a esta partida com o Galo. O Fortaleza fez um ótimo 1º tempo no clássico, mas perdeu muitas chances (11 finalizações e sete escanteios) e marcou apenas um gol.

Na etapa final, cochilou e saiu derrotado. Apesar da baixa, a equipe vive ótima fase na primeira divisão e é um dos melhores times do futebol nacional no momento. Possui quase 70% de aproveitamento, 47 gols marcados e 12 sofridos, e luta pelo título do campeonato.

Trata-se de uma rápida evolução de desempenho, mesmo sem grandes orçamentos e atletas badalados. Isso considerando o pouco tempo de trabalho de Vojvoda, que assumiu o comando da equipe em maio, após a queda de Enderson Moreira. É um trabalho equilibrado, competitivo e com bons resultados, e poucas oscilações, que o clube vem fazendo.Para a grande decisão, o treinador argentino não conta com Marcelo Benevenuto, por já ter jogado pelo Botafogo na competição. No seu lugar, Jackson deve atuar novamente. O atacante chileno Ángelo Henríque já está regularizado e pode estrear no duelo.

No mais, Wellington Paulista foi o cara do jogo na abertura do mata-mata, com dois gols de pênaltis, e pode entrar ao longo da partida. Uma provável escalação do Fortaleza tem: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ederson, Matheus Vargas, Lucas Crispim; David e Robson.

Arbitragem

Sávio Pereira Sampaio será o árbitro da decisão, em Maceió. Ele será auxiliado por Henrique da Silva (CBF) e José Reinaldo Nascimento (CBF). Todos os três são do Distrito Federal. O catarinense Héber Roberto Lopes, conhecido no cenário da arbitragem nacional, atuará como árbitro de vídeo, juntamente com a assistência de Ciro Chaban Junqueiro (CBF).

NM com Shelton Melo

FOTO: Reprodução/CRB


Nenhum comentário:

Postar um comentário