Image Map

terça-feira, 17 de agosto de 2021

ASA chega aos 8 milhões em débitos e convoca Conselho para reunião nesta segunda-feira



Nesta segunda-feira (16), o ASA convocou o Conselho Deliberativo Alvinegro para uma reunião extraordinária, que vai acontecer às 20h desta segunda (16), por videoconferência, visando buscar soluções para os problemas financeiros do clube e questões trabalhistas.

Ao todo, o Fantasma soma 101 processos trabalhistas, porém, segundo informações coletadas pela Gazetaweb, 40 desses já foram resolvidos, o clube também acumula um débito de R$ 8 milhões, fazendo com que a reunião com o Conselho também foque em analisar o pedido de recuperação enviado ao Profut.

Com atraso em pagamentos de jogadores, no último dia 15, houve um problema na delegação do Alvinegro. Os jogadores foram liderados por Dida, Johnnattan, Zé Wilson e Caíque e decidiram permanecer em Arapiraca, ao invés de viajar para Sergipe, para enfrentar o Itabaiana, no Barretão. Tudo isso para tentar um acordo com a diretoria sobre a questão financeira do elenco. O pagamento estava atrasado há pelo menos três meses, mas, no fim das contas, os jogadores embarcaram juntamente à delegação e participaram do confronto, que resultou na derrota do time por 4 a 0, eliminando as chances do ASA na competição.

O ASA fez uma péssima campanha no Campeonato Brasileiro, sendo eliminado na última rodada, com apenas 20% de aproveitamento na competição, conquistando somente seis pontos e terminando a participação em penúltimo lugar, à frente somente do conterrâneo Murici, que tinha 5 pontos e também encerrou a campanha na Série D.

O QUE É O PROFUT:

O Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (PROFUT) foi criado através da Lei 13.155 (2015), com o objetivo de melhorar a gestão financeira dos clubes brasileiros, alterando o Estatuto do Torcedor. Com isso, a participação dos clubes nos campeonatos ficariam condicionadas à comprovação de que a instituição estaria em dia com seus tributos.

NM com Raphael Reis

Foto: Reprodução ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário