Image Map

quinta-feira, 8 de julho de 2021

TRT-19 aprova inclusão do ASA no Ato Trabalhista e clube deve ter contas desbloqueadas



Em meio a tanta turbulência no Coaracy da Mata Fonseca, uma notícia boa parece cicatrizar as feridas do torcedor Alvinegro. Na tarde desta quarta-feira (7), o pleito do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região, ou TRT, aprovou a inclusão do clube arapiraquense no Ato Trabalhista.

A aprovação é vista com bons olhos entre diretoria e torcida, sendo aguardada há alguns anos. Com a decisão positiva, o Gigante terá enfim as suas contas desbloqueadas e poderá receber dinheiro de patrocínios.

A negociação para a inclusão do ASA no Ato Trabalhista perdurou durante muito tempo. Sem essa inclusão, a equipe ficava refém de dívidas e não tinha dinheiro suficiente para quitá-las, como por exemplo salários de seus atletas. A expectativa agora é o que o Alvinegro consiga honrar com seus compromissos financeiros.

Lembrando que a crise financeira do ASA apertou muito em 2021. Após alguns resultados ruins na Série D, sete atletas (alguns deles titulares) foram dispensados no elenco para dar um alívio nas contas. Além disso, o clube arapiraquense tem pouco mais de um mês e meio de salários atrasados.

Ainda hoje, às 17h, a diretoria da equipe arapiraquense vai realizar uma coletiva de imprensa, com a presença do presidente Moisés Machado. Na coletiva, devem ser explicados os próximos passos em relação a saúde financeira da equipe arapiraquense.

NM com Guilherme Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário