Image Map

terça-feira, 27 de julho de 2021

Presidente do CSA detalha pautas de reunião na CBF: VAR e público nos estádios



Em entrevista a uma rádio de Maceió, o presidente do CSA, Rafael Tenório, falou sobre a reunião que teve na sede da CBF, nesta terça (27). O mandatário revelou detalhes da conversa, que teve o VAR na Série B como um dos principais destaques. O almoço no Rio de Janeiro contou com a presença do presidente da CBF, Coronel Nunes, e de representantes das Federações estaduais.

“Recebemos um convite para almoçarmos com a diretoria da CBF. Tivemos uma reunião com o conselho de arbitragem, o presidente Coronel Nunes, com toda a sua equipe. Foi mostrado o VAR, como vai funcionar na Série B. Foi uma conversa muito boa, tiramos dúvidas sobre como o VAR trabalha. Ele tem capacidade de fazer dez jogos ao mesmo tempo. Um encontro muito bom para o CSA. Tratamos sobre tabela, arbitragem. Uma conversa muito amistosa. Muito interessante esse encontro da diretoria do CSA com a da CBF”, disse.

Um dos principais impasses para a implementação do VAR na Segunda Divisão era quem iria arcar com os custos. A CBF queria que os clubes pagassem, mas as agremiações se recusaram com a justificativa de que o valor era muito alto para arrecadações baixas. Por fim, Rafael Tenório deixou claro, mais uma vez, que a CBF pagará integralmente. O dirigente também informou que os árbitros de vídeo ficarão todos na sede da Confederação, pois a tecnologia e o espaço permitem que sejam realizados dez jogos ao mesmo tempo.

“Ficou acordado que a CBF vai arcar com o VAR, toda a despesa, inclusive para as Séries B, C e D. Todo o custo por conta da entidade. São dez cabines na CBF, para trabalhar em dez jogos ao mesmo tempo. Não há mais necessidade de os árbitros irem aos jogos. As imagens chegam em tempo real na CBF para serem analisadas pelo VAR”, revelou.

Rafael Tenório também revelou que já há conversas para que, na primeira quinzena de setembro, os estádios brasileiros voltem a receber público em competições nacionais, respeitando negociações com os governos estaduais e municipais.

“Junto com o departamento jurídico da CBF, conversamos com eles na presença do presidente. Discutimos a possibilidade de, na primeira quinzena de setembro, a CBF liberar o público. Mas depende também de negociações com os estados e municípios para que possa ser liberado um percentual de torcedores em setembro. Concordo plenamente, desde que sejam cumpridos todos os protocolos (de saúde). Não vejo, neste momento, nada de anormal. Todos os outros segmentos de entretenimento estão atendendo ao público. Nesse momento todos nós concordamos com o público nos estádios”, completou.

NM com Rafael Reis

Foto: Ascom CSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário