Image Map

terça-feira, 20 de julho de 2021

Presidente do CRB, Mário Marroquim revela promessa da CBF para VAR no segundo turno da Série B



O presidente do CRB, Mário Marroquim, revelou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai trazer a tecnologia do árbitro de vídeo, o VAR, para a Série B do Campeonato Brasileiro, ainda nesta edição de 2021.

De acordo com o mandatário, a promessa da CBF é que a tecnologia, que já está presente na Série A do Brasileiro e também na Copa do Brasil, esteja na Segunda Divisão nacional no segundo turno desta temporada.

Marroquim destacou ainda que, quando o público voltar aos estádios, será aos poucos.

"O Brasil está trabalhando para voltar a ter público nos estádios. A gente já tem uma sinalização em Belo Horizonte, no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul também, e é um pleito em outros estados. Outra notícia importante é que o VAR virá no returno. Série B vai ter VAR no returno. É uma briga da gente, uma briga dos presidentes dos 20 clubes da Série B, e a CBF já prometeu que no returno vai ter. E isso quer dizer que aumentam nossas possibilidades de acesso", informou o dirigente.

Na Série A desde 2019, o VAR era um pedido dos clubes das outras divisões, que frequentemente reclamam de serem prejudicados por erros de arbitragem.

NM com Raphael Silva

Rayssa Tenório/Agência Lubi

Nenhum comentário:

Postar um comentário