Image Map

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Mesmo com um a menos, ASA consegue empate com o Bahia de Feira: 1 a 1



O ASA voltou a ter história de superação na Série D 2021. Em partida válida pela 7ª rodada do Grupo A4, o Gigante empatou com o Bahia de Feira em 1 a 1, jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, neste domingo (18). O gol do time baiano foi marcado por Jarbas. No segundo tempo, Daivison conseguiu marcar o gol de empate para o Gigante.

Com o resultado, o ASA alcançou seis pontos e permaneceu na 6ª posição do grupo. Logo atrás vem o próprio Bahia, que estacionou com cinco pontos, na 7ª colocação. O Tremendão ainda não conseguiu vencer na Série D.

O jogo

A partida foi iniciada com uma certa fome ofensiva por parte dos mandantes. Desesperado para não deixar o G4 fugir, as maiores escapadas do ASA foram com Gabriel, que retornou ao time titular. Porém, as investidas não surtiram efeito, já que o primeiro gol do jogo foi marcado pelo time visitante.

Jarbas aproveitou o péssimo corte do goleiro Dida para mandar de primeira fora da área. Em uma das suas especialidades, o meia abriu o placar com 30 minutos do primeiro tempo.

A situação alvinegra só piorou na etapa final. Com apenas oito minutos no segundo tempo, o volante Marcão foi expulso por uma falta boba no campo de ataque. Com um a menos, a lógica era o Bahia de Feira vir pra cima para conseguir matar o jogo, mas não foi o que aconteceu.

Ademir Fonseca mexeu no time, que deu algumas respostas positivas no contra-ataque, entretanto, o melhor lance veio aos 20 minutos do segundo tempo, quando Gabriel, o mais insinuante da partida, foi derrubado na área. O faro do artilheiro Daivison não falhou, e o atacante bateu bem para empatar em 1 a 1.

A partir do empate, o jogo ficou aberto, com grandes oportunidades para ambos os lados. O Tremendão sofreu com as grandes defesas do goleiro Dida, já o ASA, não conseguiu encaixar um contra-ataque perfeito e abusou das bolas aéreas. Mesmo com as chances, o 1 a 1 persistiu.

Calendário

Essa grande partida terá um capítulo 2 na próxima semana. Válida pela 8ª rodada, Bahia de Feira e ASA voltarão a se enfrentar, abrindo o segundo turno. Duelo está previsto para o próximo domingo (25) na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, às 16h.

Ficha técnica

ASA - Dida; Chiquinho Alagoano, Caíque Baiano, Marcelo e Marcão; Zé Wilson, Johnnathann e Valdeir; Gabriel, Biro-Biro e Daivison. Técnico: Ademir Fonseca

Bahia de Feira - Alan; Tiago Baiano, Tiago Santana, Vital e Cazumba; Diones, Jarbas e Breno; Bruninho, Thiaguinho e Deon. Técnico: Índio Ferreira

Árbitro - Leandro Bizzio Marinho (CBF-PB)

Assistentes - Ruan Luiz de Barros Silva (CBF-AL) e Wagner José da Silva (CBF-AL)

Quarto árbitro - Marcio dos Santos Oliveira (CBF-AL)

NM com Guilherme Magalhães

 Foto: Remir Laranjal - Ascom ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário