Image Map

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Pela última rodada do Brasileirão A-2, UDA tenta classificação histórica



Chegou o grande dia para o torcedor da UDA. Nesta sexta (18), a equipe alagoana entra em campo pela 5ª e última rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino A-2, enfrentando o Botafogo da Paraíba. A partida acontece na capital paraibana, João Pessoa, no Estádio Almeidão, e está marcada para às 16h30.

Panorama

O time paraibano entra em campo completamente tranquilo. Classificou-se para a próxima fase, mesmo com a derrota para o Ceará, na última rodada. Hoje a equipe está no segundo lugar do grupo, com nove pontos, e almeja a liderança na rodada final.

A Águia tem uma situação um pouco mais difícil, pois ainda não se classificou matematicamente, mas está bem próxima. Hoje a equipe é a segunda melhor terceira colocada, de quatro que avançam, porém, uma vitória sobre o Botafogo, por três gols de diferença, garantiria a UDA em segundo, sem precisar fazer contas.

UDA

A equipe alagoana vem de uma campanha muito boa. São duas vitórias em quatro jogos e, ainda mais, essas vitórias foram quando foi visitante: 3 a 0 sobre o Náutico e 4 a 0 no Santos Dumont. Porém, o empate contra o América de Natal, na última rodada, adiou o sonho da classificação. Lembrando que se a UDA passar de fase garante, no mínimo, uma vaga na Segunda Divisão de 2022.

Botafogo da Paraíba

Enquanto a UDA está 100% como visitante, o Botafogo está 100% como mandante. E as vitórias foram contra o América e um contundente 6 a 1 sobre o Santos Dumont. O Belo entra em campo buscando a liderança, mas para isso precisa que o Ceará perca para o lanterna, Santos Dumont. A equipe tenta superar a campanha de 2019, quando chegou às oitavas.

Outras partidas

A UDA provavelmente terá que olhar para os outros grupos para ver a situação dos terceiros colocados. No Grupo C, que é o grupo do time alagoano, Santos Dumont e Ceará se encaram às 15h, em Aracaju, enquanto América de Natal e Náutico se enfrentam às 16h30, em Natal, simultaneamente com a partida da Águia.



Arbitragem

No apito a responsável será Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (CBF-PB). Ela terá as assistências de Paulo Ricardo Alves Farias (CBF-PB) e Gleydson Francisco (CBF-PB). O quarto árbitro será José Ferreira de Sousa Neto (CBF-PB).

NM com Guilherme Magalhães

Fotos: Instagram UDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário