Image Map

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Semifinais do Alagoano estão definidas: CRB x Aliança e CSA x CSE; veja os detalhes



A nona rodada definiu nesta quarta os semifinalistas do Campeonato Alagoano. Os mata-matas começam no próximo fim de semana e terão os confrontos CRB x Aliança e CSA x CSE.

Cada semifinal será disputada em dois jogos, de ida e volta. Não há critério do gol qualificado fora de casa, e o empate na soma dos resultados classifica CRB e CSA, que fizeram melhor campanha na primeira fase.

O Galo foi o líder, com 16 pontos, e o Azulão terminou em segundo, com 15. O CSE foi o terceiro colocado, também com 15, mas teve um saldo inferior ao do CSA (12 x 6). Nesta quarta, o Aliança se classificou em quarto lugar, com 13 pontos, depois de vencer o Coruripe por 3 a 1.

A Federação Alagoana vai definir nesta quinta pela manhã as datas e os horários das semifinais. CRB e CSA mandam seus jogos no Rei Pelé, o Aliança no Estádio da Ufal, em Maceió, e o CSE no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

Rebaixados

Últimos colocados na primeira fase, CEO, com dois pontos, e Coruripe, com quatro, caíram para a Segunda Divisão do Alagoano.

Vagas

Os dois finalistas do Alagoano garantem vaga na Copa do Brasil em 2022, mas apenas o campeão se classifica para a Copa do Nordeste de 2022.

CSE e Aliança disputam ainda um lugar na Série D de 2022, já que CSA e CRB estão na Série B. A terceira vaga na Copa do Brasil vai ser definida entre o campeão da Copa Alagoas, o ASA, e o terceiro colocado do estadual.

Resultados da nona rodada

Quarta (05/05)

CRB 4 x 2 Jaciobá
CSE 2 x 0 CSA
Coruripe 1 x 3 Aliança
Murici 0 x 2 ASA


NM com Victor Melo

Fato: Ailton Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário