Image Map

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Jogando como mandante, CRB tem ampla vantagem sobre o CSA nos últimos 28 jogos


 

Às vésperas de uma final de Alagoano entre CRB e CSA tudo vale para que os torcedores das duas equipes acreditem na vitória. Existem aqueles que creem em superstição, e aqueles que se apegam às estatísticas, e o torcedor do Galo tem um bom motivo para olhar os números. Isso porque nas últimas 28 partidas em que o CRB foi mandante contra o CSA, foram incríveis 13 vitórias e apenas 5 derrotas, além de 10 empates.

Inclusive, a última vez que o Galo perdeu para o CSA como mandante foi em 2018, na final do Campeonato Alagoano daquele ano. De lá para cá foram outras seis partidas, e o CRB não perdeu nenhuma. Foram cinco empates e uma vitória, além de apenas ter sofrido um gol durante este período.

Nesses números, foram contabilizadas partidas pelo Brasileirão, Alagoano, Copa do Nordeste e o Torneio Norte-Nordeste. Quando vemos os números apenas do campeonato estadual, a porcentagem de vitórias do Regatas aumenta de 46% para 56%, sendo nove triunfos em 16 partidas realizadas.

Olho aberto

Apesar do grande número de vitórias como mandante, a última veio na final da campeonato de 2019, quando o Galo fez 1 a 0. O problema é que a partida foi decidida nas penalidades, o que deu o título do Alagoano para o CSA. O jogo deste sábado (22) será o primeiro que o CRB mandará contra o Azulão na temporada, tendo ainda mais um confirmando na Série B do Campeonato Brasileiro.

Final é logo ali

Depois de o Rei Pelé estar decorado em azul e branco no jogo de ida, vai ser a vez de os alvirrubros deixarem o estádio com suas cores. Neste sábado (22), Galo e Azulão voltam a campo para decidir de vez o campeão do Alagoano 2021, desta vez, com o Regatas como mandante.

Para ser campeão, o CRB precisa fazer valer as estatísticas, e vencer o jogo por qualquer resultado. Além disso, caso o jogo termine novamente empatado, haverá cobranças de pênaltis. O jogo está marcado para às 16h45.

NM com Guilherme Magalhães

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário