Image Map

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Bruno Pivetti tem duas dúvidas para a primeira partida da final do Alagoano



Após se classificar com folga, eliminando o CSE por 4 a 1 na soma do placar agregado das duas partidas da semifinal, o CSA mira o Clássico das Multidões que decidirá o título alagoano de 2021. Para montar a equipe que irá encarar o CRB, o técnico Bruno Pivetti segue com duas dúvidas importantes do meio campo para frente.

Assolados por lesões musculares, o meia Silas e o atacante Rodrigo Pimpão não foram relacionados na última partida e têm grandes chances de ficar de fora neste primeiro jogo da final. Hoje, os atletas estão no Departamento Médico azulino, onde passam pelos procedimentos que fazem parte do tratamento.

Apesar da situação indefinida, Pimpão é o que dá mais esperança para a comissão técnica. O avançado está em fase final de recuperação e pode virar mais uma opção para o sábado (15). Se isso se concretizar, o veterano brigará por uma vaga nos 11 iniciais com o meia Gabriel e com o atacante Aylon.

Retorno importante

Por outro lado, o Azulão terá um problema a menos na lateral esquerda. Vitor Costa se recuperou após ser diagnosticado com Covid-19 e voltará a equipe nos primeiros 90 minutos da decisão. O ala já havia retornado aos treinos na semana passada, após cumprir isolamento, e passou por um processo de recondicionamento físico.

O time marujo sofreu bastante com a ausência de Vitor. Com opções escassas no setor, o técnico Bruno Pivetti chegou até a improvisar o lateral Cristovam na esquerda ao enfrentar o CSE na volta da semifinal. O outro lateral esquerdo Patrick Brey, substituto de Vitor, estava com suspeita de Covid.

A primeira partida da final será neste sábado (15), às 17h, no Rei Pelé. Se a soma dos placares dos dois jogos apontarem uma igualdade, o título alagoano será decidido nos pênaltis. O confronto de volta está programado para o próximo dia 22, também um sábado, no mesmo horário e estádio.

NM com Daniel Oliveira

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário