Image Map

quarta-feira, 28 de abril de 2021

UDA será o representante alagoano no Campeonato Brasileiro Feminino A-2 2021



Finalmente Alagoas conhece seu representante no Campeonato Brasileiro Feminino 2021. E novamente será o União Desportiva Alagoana (UDA). O time maceioense conseguiu a vaga por ter sido o campeão da última edição do Alagoano, que foi realizado em 2019. O UDA se junta a outras 35 equipes em busca do acesso para a primeira divisão.

O formato da competição é simples. Cada uma das 27 federações tinham direito a uma vaga, e se juntariam aos quatro rebaixados da Primeira Divisão, e com os quatro melhores colocados do Ranking de Clubes da CBF. Os 36 clubes serão divididos em seis grupos (de A até F) com seis clubes cada.

Teremos cinco rodadas iniciais, com os times do grupo se enfrentando. Os dois melhores de cada grupo, juntos com os quatro melhores terceiros colocados, avançam para o mata-mata. Na fase seguinte, os confrontos serão determinados por sorteios, e os times que conseguirem alcançar a semifinal estarão automaticamente na Primeira Divisão.

O União Desportiva caiu no grupo C, junto com Ceará, América-RN, Botafogo-PB, Náutico e Santos Dumont-SE. Em 2020 o UDA também ficou no grupo C, mas terminou na 4ª colocação, com cinco pontos conquistados. A previsão de início é para o dia 16 de Março.

Confira todos os jogos do UDA:

1ª Rodada - Náutico x UDA

2ª Rodada - UDA x Ceará

3ª Rodada - Santos Dumont x UDA

4ª Rodada - UDA x América de Natal

5ª Rodada - Botafogo da Paraíba x UDA

NM com Guilherme Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário