Image Map

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Novo presidente, Mário Marroquim toma posse no CRB, traça planos e fala em profissionalização



Uma nova era começa nesta quinta-feira (1º) no CRB. Mário Marroquim tomou posse como novo presidente do clube no CT Ninho do Galo. Aclamado em eleição de chapa única no dia 5 de março, Marroquim assume após 10 anos da presidência de Marcos Barbosa.

Após boa gestão, Marcos Barbosa entrega para Marroquim um clube estruturado e com as finanças em dia. Em sua gestão, conquistou seis títulos Alagoanos e tirou do papel o CT do Ninho do Galo, sendo um dos mais bem equipados do Nordeste.

A nova diretoria é formada pelo presidente executivo Mário Marroquim; o vice presidente executivo, Carlos Rubens de Oliveira Sobrinho; o coordenador do comitê gestor, José Enaldo Marques Silva; e o Sub Coordenador do Comitê Gestor, Fernando Carlos Araújo de Paiva.

O agora presidente encabeçou a chapa “Avante, Galo!” nas eleições, que contou com a desistência da chapa “Avante, Argonautas!”, que tinha Fernando Dacal como presidenciável, mas acabou sendo convencido a retirar a candidatura, abrindo caminho para a aclamação de Mário Marroquim como presidente do clube para os próximos quatro anos. Mário, de 54 anos, é empresário do ramo de engenharia e conselheiro do CRB desde 2002.

Em sua posse, Marroquim falou sobre a equipe que passará a atuar no clube, destacando o compromisso com a profissionalização do clube. O presidente também revelou que todos os setores do clube passarão por mudanças.

“Nós estamos montando uma equipe qualificada, apta e profissional, qualidades essas que o CRB merece para seguir crescendo e profissionalizar o clube. Todos os setores passarão por mudanças. E nós queremos o torcedor junto com a gente, uma torcida junto do clube faz com que o time cresça cada dia mais”, comentou.

O vice-presidente executivo do clube, Carlos Rubens, falou um pouco sobre sua trajetória no Galo e o objetivo de colocar o Regatas em níveis mais altos no futebol brasileiro, querendo a presença do torcedor mais junta.



“Eu sou conselheiro há mais de 15 anos e eu enxergo como um dever cuidar e contribuir com o CRB, meu time do coração. E essa gestão é isso, juntos queremos levar o Galo para níveis mais altos, mas queremos o torcedor junto com essa nova equipe, queremos ouvir o que ele tem a dizer e contribuir”, disse Carlos Rubens.

Coordenador do comitê gestor do clube, Enaldo Marques afirmou que o processo de profissionalização passará por todas as áreas, dando o exemplo da base. Enaldo quer uma base mais forte, para o clube colher os frutos no futuro.

“O nosso amor pelo CRB trouxe, também, a responsabilidade de gerir o clube e, acima de tudo, profissionalizar as áreas. O exemplo disto é construir uma base forte, valorizar o atleta de base e fazer ele crescer junto. Essa é uma das formas de construir uma equipe qualificada; além disso as categorias de base são também um excelente investimento para os clubes”, disse Enaldo.

Marroquim assumirá o clube com um calendário cheio e a esperança da torcida em conseguir, enfim, uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste primeiro momento da temporada, o CRB é o líder do Alagoano e do Grupo A da Copa do Nordeste, podendo garantir a vaga para o mata-mata na próxima rodada contra o Salgueiro.

NM com Rafaek Reis 

Fotos: ASCOM/CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário