Image Map

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Após goleada do CSA, Mozart destaca qualidades de Bruno Mota: "Vejo ele de 9, mas de meia também"



CSA não tomou conhecimento do Coruripe na noite desta terça, no Rei Pelé. Com direito a "hat-trick" de Bruno Mota, o Azulão goleou o Hulk por 5 a 0 pela sexta rodada do Alagoano. Norberto e Pimpão também balançaram a rede.

Após a partida, o técnico Mozart destacou a atuação do novo artilheiro do estadual, com cinco gols.

- O Bruno teve uma noite muito feliz, não só pelos gols, mas por ter preparado as jogadas para os companheiros. Ele é um 9/10. Eu vejo ele de 9, mas vejo ele de meia também. Então ele tem essa capacidade de finalização, e também sabe preparar para os companheiros. Estou muito feliz pelo desempenho dele.

O treinador disse ainda de que forma superou a retranca do Hulk.

- No início do jogo, tivemos o controle, criamos três boas situações. O Coruripe veio com uma proposta de se defender, praticamente, a todo momento com 10 jogadores atrás da linha da bola. E não dá para atacar de qualquer forma contra uma equipe que vem com essa proposta - disse Mozart.

Ele explicou que o CSA abriu espaço na defesa adversária aos poucos, com paciência.

- É importante que você circule bem, não tenha pressa para terminar as jogadas, para desgastar o adversário. E isso nós conseguimos fazer bem.

O lance capital

Mozart também comentou de que forma a expulsão do volante Álvaro, aos 42 minutos do primeiro tempo, mudou o panorama da partida.

- Depois da expulsão, eles ficaram mais atrás ainda, mas tivemos a felicidade de abrir o placar com o Bruno e, no segundo tempo, os gols acabaram saindo naturalmente.

De olho agora na Copa do Nordeste, o técnico projetou o duelo contra o Sampaio Corrêa, sábado, às 16h, no Castelão.

- Com relação ao jogo de sábado, é outra competição, outro adversário, outro horário também. Vamos jogar às 16h, num campo diferente do nosso. O campo no Maranhão é bem pesado, um motivo a mais para ter maior controle, de estar num ótimo dia técnico para se desgastar menos fisicamente.

"É um jogo decisivo. Precisamos ir com esse espírito pra lá".

Confira outros trechos da coletiva


  • Garotos da base

- Com relação aos meninos (Tito, João Victor e Zé do Carmo começaram jogando nesta terça), é sempre bom dar oportunidades pra eles. Eles vêm num processo de amadurecimento durante os treinamentos, nós chegamos aqui através do Adriano, que fazia uma trabalho com 20, nós incorporamos alguns jogadores no elenco profissional... Simplesmente, a gente não consegue sempre dar oportunidade pra eles, mas, aos poucos, de maneira gradativa, a gente vai colocando pra jogar, principalmente, aqueles que estão merecendo mais em relação a desempenho no treinamento.

  • E os lesionados? Thiago Rodrigues, Nadson, Cristovam e Fabrício ainda estão no Departamento Médico.

- Eles fizeram exames. A partir de amanhã, a gente vai ver que condição eles estão, não dá pra criarmos nenhum tipo de expectativa, é importante que a gente respeite os protocolos de tempo, principalmente, a sequência de jogos é muito grande. Eu vejo de maneira natural. Então é importante que todos os departamentos estejam alinhados para nós não enfiarmos os pés pelas mãos de dar alguma notícia de equivocada ou acelerar o processo de um jogador e, por uma necessidade, acabar perdendo por mais tempo. É avaliar de bem maneira bem tranquila, junto ao departamento médico, para ver a real condição desses atletas que estão fora.

NM com GE




Nenhum comentário:

Postar um comentário